11 de abril de 2007

Ex... Portes (IX)

Colômbia desiste de tentar sediar a Copa de 2014

País admite dificuldade em competir com o Brasil, que passa a ser candidato único

Rodrigo Sirico | Fonte: GLOBOESPORTE.COM

RIO DE JANEIRO - O governo federal e a federação de futebol colombianos anunciaram a desistência da candidatura do país à sede da Copa de 2014. Representantes da Colômbia estiveram no fim do mês passado na Suíça e, após conversa com Joseph Blatter, presidente da Fifa, resolveram reavaliar as chances da candidatura. Nesta quarta-feira, foi anunciada a desistência em uma carta enviada à organização.

Pesaram na decisão as dificuldades que o país teria para atender às exigências da Fifa. Além disso, a  força da candidatura do Brasil (que tem apoio de todos os demais países da América do Sul e, a partir de agora, passa a ser candidato único) foi determinante para  desistência colombiana.

A decisão deixa o Brasil muito próximo de se tornar a sede da Copa de 2014. Basta que o país mostre à Fifa que tem condições de organizar o evento. Conforme informou o assessor da federação colombiana Hugo Higuera ao GLOBOESPORTE.COM, por telefone, o país passa de imediato a apoiar a candidatura brasileira.

****

Vamu ver agora, né...
O Ricardo Teixeira andou por alguns estádios do Brasil pra ver meq tava a situação... Aqui no Ceará tem o Castelão, e o Chefão da CBF afirmou que ou rola sede de copa ou da Copa das Confederações, em 2013.

Só espero não ter de ver Togo x Arábia Saudita bem no quintal de casa...

Mas, COPA é COPA, não é??

Inté+

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...