Lula diz que PAC será projeto para 4 anos de governo
GABRIELA GUERREIROda Folha Online, em Brasília
Em encontro com 132 prefeitos da base aliada para apresentar as idéias preliminares do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta manhã que o programa a ser lançado pelo governo na segunda-feira será um projeto para os próximos quatro anos, sem medidas de curto prazo, mas que efetivamente serão implementadas.
"Não é um projeto para 2007, mas para os próximos quatro anos. Não quero que seja mais um programa que o governo anuncia, mas termina o mandato e as ações não vêm. Quero anunciar o que realmente vamos cumprir", disse Lula.
O anúncio do PAC chegou a ser marcado pelo governo para dezembro, mas Lula não ficou satisfeito com as medidas apresentadas pela equipe econômica e postergou a divulgação do programa. O presidente disse que, no final de semana, terminará de analisar as medidas para conferir detalhes sobre tudo o que será anunciado pelo governo.
Lula assegurou os prefeitos de que projetos nas áreas de saneamento e habitação terão "grande força" nas ações do PAC.
Segundo o presidente, o governo decidiu lançar somente agora medidas que acelerem o crescimento do país porque conseguiu "criar condições e robustez na economia para implantar o PAC".
-----
Esperamos nós que isto seja uma engrenada, e não uma emPACada...
Inté+
Nenhum comentário:
Postar um comentário