30 de dezembro de 2006

Retrospectiva 2006 (X)


[1] coojuv, originally uploaded by fgas18.

Os dez fatos de 2006

E, no primeiro lugar, o fato mais importante para este que vos escreve em 2006, foi...

1º LUGAR: A Intrépida Trupe!!!!!


Bem, como já contei anteriormente, o ano de 2006 não começou assim tão bem... O projeto em que eu estava integrado se desfacelou num tal de WarCraft (Killing Spree...) - tá bom, esse não foi o objetivo principal, mas ajudou a atrapalhar...

Mas não falemos mais nisso. Não tinha pego muita coisa com o projeto... (Linux, sim, isso valeu MESMO a pena). Estava sem estágio num momento importante do curso. Se não fosse a GREVE da UECE, estaria agora me preparando para a festa de colação de grau...

Precisava de um trampo pra ganhar algum, pra me preparar bem para o que vinha. Veio um estágio na Prefeitura de Maracanaú - já havia trabalhado lá quando fazia o Ensino Médio. Surgiu a Coordenadoria da Juventude. Mas o qq isso tem a ver com a tua área, vc se pergunta. Realmente PRATICAMENTE NADA mesmo. Um único detalhe foi crucial para que eu aceitasse esse trampo. Fui coordenador de Grupo de Jovens de PJ e coordenador de Setor (Setor na paróquia) por 3 anos. Acabou talvez pq quando eu começei não sabia o que era PJ, e quando eu fui saber de vera, já era tarde...

Um trabalho assim talvez me ajudasse a me capacitar melhor, sei lá. E poderia colocar um pouco do que eu sabia lá. O problema é que o PC de lá era um AMD Athlon (Ou Sempron, não sei, nunca vi :P) com Win ME e 64 MB de memória. Ao sair de lá, ele é um Win 2000 com 128 MB de memória - eh, não melhorou muito, mas fazer o q...

Com a greve, o trabalho lá era mais de digitar trabalhos. Eu não tenho frescura de trabalhar - deviam ter visto eu na Maratona de Pedestrianismo que organizaram por aki - , mas chega uma hora em que devemos pensar no futuro. E aí, ao pintar uma boa oportunidade na TechWay - uma empresa cuja sede fica no Shopping Aldeota Expansão - fui buscar. Porém, não estou arrependido de ter trabalhado na COOJUV por 9 meses.

Lá tive uma experiência de vida que talvez nunca tivesse no mundo computacional. Com o dinheiro do estágio, pude me capacitar - aprender Java, enfim! - e pretendo tirar a SCJP 5 no comecinho de Fevereiro...

Talvez o que me deixou mais contente foi ter conhecido essas pessoas aí da foto - tá, a foto tah mei ruim, mas a pobreza é grande, o MC60 não é uma câmera...

Débora - essa coisa linda da tia dela, um exemplo de competência e de uma grande amiga...
Fabiana - gente boa, sempre feliz, trabaiadeira... Grande amizade!
Janaína - essa daí é uma daquelas amigas doidinhas que todos nós temos... :P
Ronivan - cabra bom e forrozeiro, esse tá na mídia, e se tá na mídia, É SUCEEEEESSO!
Darlyane - ... o que posso dizer? Essa criatura é muito legal, faltam até os verbetes... XD vou sentir falta de ti... (pra não levantar falso, vou sentir falta de todos vcs!!)

(Bem, o gato só conheci no finalzinho do ano, nada a dizer sobre ele :P)

Não estavam na foto, mas são igualmente importantes: a Charlene - que estagiava lá, mas foi limada pelo prefeito - , a Edna, a Erivanda, a Lidiane, a Rosa, a Chefa (Silvana), a Elaine, o Eudásio, o Messias, o Devison (se eu eskeci de alguém perdão aí)...

Estes são amigos que - com auxílio do orkut :P - levarei para a vida toda... Muito sucesso para todos vcs!!

Append: Ontem foi a entrega dos certificados dos estagiários que trabalharam este ano. Pense numa confusão pra entregar os certificados! E o pior foram os babão do prefeito. Me lembrou uma música “E o cordão dos puxa-saco cada vez aumenta mais” (algo assim, não lembro bem... :P)




Bem, como é a última vez que pego num PC em 2006, desejo a todos um 2007 de felicidade e realizações. Quanto a mim, vou atrás disso tb!!


Inté+ (e até 2007!)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...