10 de outubro de 2006

Cangatux.msgDeProgramador(5)

III FCSL (II)

(Matéria do DN!!!)

O Ceará Terra da Luz se transforma na Terra do Software Livre entre os dias 19 e 21 de outubro, quando abre as portas do III Fórum Cearense de Software Livre.

Na programação do evento, 43 palestras, 28 seminários e 8 minicursos aguardam o público estimado em mil e oitocentos participantes. O evento também apresenta um install fest, ação em que instalações gratuítas de software livre são oferecidas aos visitantes que levam os seus computadores ao FCSL nos dois últimos dias.
Inovação

Entre as grandes novidades para o III FCSL está a parceria com o Instituto Nokia de Tecnologia – INdT, com palestrantes convidados e uma trilha inteiramente dedicada ao tema Mobilidade e Software Livre. Serão várias atividades com a presença de desenvovedores de aplicativos reconhecidos nas comunidades de software livre, como o TAPIOCA VoIP e a plataforma de desenvolvimento Maemo.

Responsabilidade Social - Assim como na edição passada, todas as principais palestras possuem tradução simultânea para a Linguagem Brasileira de Sinais – LIBRAS, reafirmando o compromisso do evento com a Responsabilidade Social.

Da mesma forma, todos os ambientes usados no Fórum são adaptados para que pessoas com dificuldades de locomoção possam participar de qualquer seção.

As inscrições são feitas mediante a doação de dois quilos de alimentos não perecíveis, que são repassados para instituições beneficentes no Estado. Os interessados nos mini-cursos também devem doar adicionalmente uma lata de leite em pó, ajudando ainda mais nossa campanha de arrecadação.

Palestrantes Selecionados - Vários palestrantes já estão confirmados, como Anahuac de Paula Gil (LESP), Beraldo Leal (PSL-RN), Felipe A. Van de Wiel (Debian-BR-CDD), Julio Neves (Shell Script), João Eriberto (HLBR), Otavio Salvador (Debian), Paulino Michelazzo (Mambo Foundation) e Pedro A. D. Rezende (FSFLA). "A expectativa é que tenhamos mais de quarenta palestrantes", afirma Erlon S. Pinheiro, coordenador do GT Trabalhos. Os interessados podem submeter trabalhos para seleção até o dia Trinta de Setembro. Para isso, basta visitarem o site do evento.

Inscrições - A pré-inscrição estará disponível a partir do dia 5 de outubro de 2006, no site do evento. A confirmação será mediante a entrega dos alimentos nos postos de arrecadação, ou no próprio evento.

Expediente:

O III Fórum de Software Livre é um evento organizado pelo PSL-CE: Projeto Software Livre Ceará, com o apoio de várias instituições públicas e privadas, bem como grupos de usuários e pessoas físicas.

***

Inté+ (vou me inscrever now!)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...