21 de dezembro de 2010

Retrospectiva 2010

E chegou a hora da nunca tradicional retrospectiva deste que vos tecla! Desde 2006, quando comecei a brincar disso, venho fazendo a bagaça, e é um dos "quadros" mais visitados. Pois bem, se traz visita, porque não continuar fazendo? :D

Sempre faço o mesmo lembrete para não dar brechas: essa é uma compilação minha, do que lembro e do que eu pesquiso. E também não ponho tudo o que pesquiso, prefiro dar destaque a coisas mais importantes para mauá...

Então, sem mais, vamos a retrospectiva:

10 - Internet

Esse meio de comunicação nunca é o mesmo, sempre se renova. É cada tosqueira que aparece por essas bandas, viu... Se liga!

- Blogs

Apesar de fazer parte de um (ou 2 se contar o Pappatuddus), sempre vejo alguns blogs maneiros. Nesse ano, destaco:

* Testosterona
* Rock Bola
* Brogui
* Treta
* Jacaré Banguela
* Futirinhas
* Não Intendo

... e por aí vai.

E, é claro, um destaque especial aos podcasts que ouvi nesse ano. Sente o drama da lista:

- Papo de Gordo
- Radiofobia
- Melhores do Mundo
- Toscochanchada
- Piratacast (finado)
- Spin-off
- Nerdrops
- Danycast
- ...e o BnCI, óbvio!

Claro que muita gente boa ficou de fora, mas eu não sou o Samuel Varela... hehehe

- Meme

No linguajar do internetês, meme é uma ação, imagem, frase ou coisa parecida que seja legal - pelo menos. E nesse ano tivemos memes "dos boins":

* Cala boca galvão - Durante a Copa, os internautas começaram a se revoltar com o estilo já consolidado do Galvão Bueno. Por isso, inventaram no Twitter a campanha CALA BOCA GALVAO para o TT mundial. Funcionou, mas com a explicação de que GALVAO era uma ave em extinção, e para cada hashtag postada, a Fundação ganharia mais reursos para a preservação da ave. Doideira, né?

Curte aí o clipe da campanha:



* Trololo - Um cantor russo do estilo do Sílvio Santos canta uma música tradicional do país, nos anos 70, somente com tra-la-las. Sem motivo aparente, esse vídeo abaixo volta esse ano e bomba como um novo hit na web.



* Keanu Reeves e Leonardo DiCaprio - Dois atores renomados que fizeram sucesso na web. O primeiro com sua tristeza, o outro, com sua alegria. As imagens, no caso de Leo, foram dos bastirores de Inception. Veja as fotos e tire suas conclusões:





Vide Sad Keanu e Strutting Leo

Aliás, o Tumblr foi uma sensação também nesse ano! Por ter uma interface mais limpa, é uma transição entre blog e twitter. Além desses que citei, podemos ainda citar os Porra's like como:

Porra, Maurício!
Porra, LOST!
Não fode, Patrícia!
Sniper Serra
Terror Tessália

...entre outros.

* Forever Alone - O simbolo da solidão plena. Os já consolidados memes do FFUUUUU e Fuck Yea. ganharam um novo amigo, que demonstra a solidão. Quem nunca passou por isso?



Que barra, hein, amigão?

Pacabá, confere aí um Autotunes esperto com os melhores memes da internet em 2010. No link do vídeo, a lista de todos que foram usados:




Amanhã, vamos ver a politicagem e como foram as eleições em 2010!

Inté+

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...