7 de outubro de 2010

Presente para o Dia das Crianças: Caveirãozinho


Se você já brincou de BOPE com o seu amiguinho, colocando a quebra da vidraça "na conta do Papa", ou requisitando o comando nas brincadeiras com "quem manda nessa p* aqui sou eu" vai gostar dessa novidade:

Em uma loja de departamentos de Bangu, na Zona Oeste do Rio, o locutor anuncia repetidamente um brinquedo um tanto diferente. O que era o símbolo da ocupação policial nas favelas agora é uma miniatura. O carro blindado do Bope, conhecido como caveirão, virou brincadeira de criança.

Com direito a seteiras espalhadas no veículo (pequena abertura que evita que os policiais fiquem com o cano das armas para fora), portas que podem ser abertas, bonecos de policiais armados com réplicas de fuzil e adesivos com uma caveira estilizada, o brinquedo tem o nome de ROTB, uma sigla para Roma Tático Blindado. A miniatura tem tido bastante procura. Pelo menos é o que garante Valtency Martins, chefe de departamentos da loja.

“Por dia estamos vendendo de 10 a 12 unidades e muita gente liga e pergunta sobre o caveirão. E isso sem propaganda. As pessoas vêem e querem comprar”, contou Valtency.

Para aumentar ainda mais as vendas, o gerente da loja de departamentos, Cosme da Silva, pretende vincular o brinquedo ao filme Tropa de Elite 2, longa que estreia este mês nos cinemas.

“Temos pedido para o locutor citar o filme. Ainda mais agora que vai estrear. Tenho certeza que a demanda irá aumentar ainda mais depois que o Bope voltar a ficar em evidência”, disse o gerente.

Fonte: G1

Ah, papai, tá de mizerinha comigo pra comprar o Caveirãozinho? O senhor é um fanfarrão!

Mas bem que podiam fazer um Action Figure do Capitão Nascimento... Seria Tropa de Elite então o novo Comandos em Ação?

Inté+

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...