10 de março de 2010

Clube dos Desocupados (LI) - Ranking de twitters

Acho que eu já falei aqui inumeras vezes quão legal é a idéia da API aberta do Twitter. E também da minha vontade em criar algo com isso. Porém minha mente não anda tão curiosa assim :s

Enfim. O que venho trazer aqui para vocês dessa vez é uma dessas idéias bem boladas, o TwitterRank. Como o nome já diz, trata-se de um ranking entre os twitters brasileiros. O mais interessante é que esse ranking tem critérios - ao contrário de muitos por aí, né IFFHS, CBF? - bem interessantes. Se liga:

Influência

A sua influência é medida a partir da interação dos seus followers com o seu perfil. Menções, retweets, frequência de tweets são algumas das variáveis. Quanto mais o seu público interagir com você melhor será sua nota.

Popularidade
Uma pessoa popular é aquela que é muito seguida, que possui prestígio e influência. Ter milhares de seguidores nem sempre é uma referência para popularidade. Sua nota é medida baseada em uma fórmula que envolve a quantidade de friends/followers.

Envolvimento
Seu nível de envolvimento é obtido a partir da interação com seus followers. São levadas em conta atividades como retweets e menções. Lembre-se que sua influência está ligada diretamente ao seu envolvimento.

Informações retiradas do site linkado acima.

Pois bem, fui dar uma olhada no meu ranking - aliás, meu twitter é @cangatux, quem quiser seguir...

Meu resultado foi:

28.70 (9.17 influência, 13.56 popularidade, 69.87 envolvimento)

É, não é lá grandes coisas... Me dá a incrível 1336ª posição. Pelo menos eu ganho do @terramusicabr, do @ibereferreira, @BatepapoUOL, @Raul_Jungmann, @_MarinaSilva e por aí vai...

É... muito longe do Top 100, mas fazer o que né... Os caras vivem disso... E você? Qual é o seu ranking?

DICA: Os links dos rankings aparecem assim: http://www.twitterank.com.br/rank/os-melhores-do-twitter-no-brasil/20 - Ou seja, nessa página vão aparecer até o 20º twitter. Clicando no botão 5 lá em baixo - correspondente a 5ª página - o enderço é o mesmo, mas em vez de 20 aparece 100. Aí o resto é contigo :D

Inté+

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...