25 de dezembro de 2009

Retrospectiva 2009 (IV) - Esportes

E seguimos com a retrospectiva dos fatos esportivos mais importantes de 2009. Desta vez,vamos ver como os esportes em geral foram nesse ano. No próximo post, o futebol especificamente. Olho no lanceeee!!

7 - Esportes

Fórmula 1

O ano de 2010 foi muito agitado na F1. A polêmica aparece frente ao problema da redução de custos. Graças aos fetiches estranhos do dirigente da F1, causando muito estardalhaço e uma senhora crise. Sem deixar
de citar o problemão descoberto da Renault - qu
e usou de má fé para beneficiar o Alonso, com o Nelsinho Piquet pagando o pato.

O destaque no ano, de longe, foi a ressurreição de dois pilotos ditos mortos. Barichello - que volta vencer, ganhando até mesmo a 100ª vitória brasileira na F1 - e Button - que venceu 6 das primeiras 7 corridas e foi campeão mundial. E tudo graças a Ross Brawn, que pegou a falida Honda e transformou na vencedora Brawn GP, a primeira estreante e vencer nos construtores e
pilotos.

O destaque negativo foi o acidente no Felipe Massa, que levou uma molada na moleira - mola essa saida do carro de Barrica. Graças ao capacete a prova de balas, ele apenas precisou de atenção por conta da lesão, mas está novo
denovo. Graças a Deus!

Brasil na Copa 2014

Enfim, saiu a tal lista de cidades que receberão jogos para a Copa de 2014. Das 18 cidades, 12 foram escolhidas: Cuiabá, Manaus, Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Brasília, Fortaleza, Salvador, Recife e Natal vão receber a Copa em 2014. Bem, há 7 anos pra preparar, então vamos nessa!

Brasil campeão da Liga Mundial. Denovo.

Tá ficando sem graça, como a gente tanto gosta. Depois de um 2008 cambaleante na Liga e na Olimpíada, o vôlei masculino foi lá e venceu a Liga Mundial desse ano. No mais, tivemos uma migração de volta dos brasileiros para
participar da Superliga. No feminino, o fechamento do time do Osasco deixou a galera preocupada. Porém, as superligas continuam a mil.

Tênis como le gusta

Dois nomes do tênis em 2009: Roger Federer, que recuperou seu trono perdido para Nadal ano passado, fazendo nesse ano atuações impecáveis. Outro nome: Del Porto. Venceu o Us Open em cima justamente de Federer. Ô argentino invocado!

Basquete vê luz no fim do túnel

Depois de anos de trevas, o Basquete nacional volta a ter importância com a NBB - Novo Basquete Brasil - que foi um grande sucesso. O campeão, Flamengo apesar de jogar com salários atrasados, jogou com garra, sendo essa passada as seleções masculinas e femininas, que levaram a Copa América! Boua trutas!

Ave Cesar - Cielo

O Atleta brasileiro de 2009 arras
ou! No mundial de Roma, ele bateu recorde e foi ouro nos 100m livre, e ganhando também nos 50m livre. Já no Brasil, ele bate o recorde dos 50m livre também. Um grande feito jamais feito por um nadador brasileiro. Valeu Cielo!

Run, Bolt!

O cara correu. Denovo. Usain Bolt plantou o pé na carreira e bateu os recordes dos 100m rasos e 200m rasos, além de vencer o revezamento 4x100 pela Jamaica no Mundial de Roma. Depois, ainda adota um guepardo, no melhor estilo Angelina Jolie e Madonna.

Dopings

Destaques negativos. Além do nadador Phelps, muita confusão no mundial de atletismo em Roma, em que vários atletas da CBAt foram pegos no doping, estourando uma crise no atletismo brasileiro. Bem, uma boa notícia do doping atletistico (?) foi que os americanos ouro em 2000 no revezamento 4x100m foram pegos, podendo passar o ouro aos brasileiros, 2º lugares na mesma prova.

Na ginástica, outro mico: Daiane dos Santos acabou sendo pega enquanto se recuperava de lesão. Agora está brigando pra participar da Olimpíada de 2012. Vamvê, né?

Rio 2016!

E para acabar, fiquem com o maior feito do esporte brasileiro e, porque não, latino americano. Os jogos olímpicos de 2016 serão no Rio!!


Vamos torcer pra que dê certo, né?

Próximo, futebol!

Inté+


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...