24 de dezembro de 2009

Retrospectiva 2009 (III) - Televisão

Segue mais uma leva de assuntos porretas que abarrotaram o ano de 2009. Lembrando que essas são minhas observações. Furos quase sempre acontecem. Se rolar, dá um gritão ae nos comentários!

Então, vamos em frente!

8 - Televisão

O que pintou de bom na televisão no ano que hora agoniza? Bem, chegou a hora de comentar!

Reality Shows

Bem, sempre tivemos essa de show de realidade desde um tempo. Só que nesse ano parece que eles ficaram cada vez mais toscos. Se liga:

-BBB: Falar dele aqui é chover no molhado, sempre é a mesma coisa: gataças, manés, intrigas, panelinhas... Enfim. Só pra constar, o vencedor da vez foi o Max. Vc lembra dele? Eu não, só lembro da Francine e da Priscila. Pq será? :D

- Ídolos: Depois que os direitos passaram para a Record, não tivemos tantas mudanças, fora os jurados malas. Claro que a parte mais engraçada continua sendo a primeira audição dos candidatos. O que eu queria destacar é o carinha aqui do Ceará que cantou a música mais sem noção que eu já ouvi:


Uhhhhh!

- A Fazenda: E quando a Record estava quietinha na dela, eis que surge A Fazenda. Nada mais é do que um bando de artistas vivendo numa fazenda, mas fazendo serviços mesmo da fazenda, como limpar estábolo e tirar leite de vaca. Fora isso, gostosas e intrigas, coisa que não pode faltar. Numa das decisões mais barbadas da história, Dado Dolabella ganhou a primeira edição. O destaque ficou com o Theo Becker, e seus impagáveis micos:


Esse aqui é irmão desse...

A guerra das TVs

Globo x Record x SBT travaram novas brigas pela audiência, algumas vezes até descaradas. Confira:

R7 com uma cara de G1

A Record lançou um portal de notícias e entretenimento, o R7. Se você leu até agora e viu o que eu falei anteriormente, realmente está certo. Além da semelhança do nome, o Portal R7 é a cara escarrada e cuspida da Globo.com. Confira comigo no replay:

R7 - Globo.com: repare nas cores dos sub-portais (notícias, entretenimento, esportes) acima

É... Nada se cria, tudo se copia, né?
E para não dizer que é perseguição, segue outra imitação descarada. Enquanto Globo tem Esporte Espetacular e Fantástico, na Record temos Esporte Fantástico e Domingo Espetacular. O que me diz disso? hehe

SBT solta as garrinhas

O Sbt investe pesado em séries de sucesso americanas. Enquanto Globo mantém, além de 24 e Lost, algumas séries da Nickelodeon, e a Record reune boas séries como CSI e House, o SBT começa a investir também, ou melhor, acreditar mais nas séries. Afinal, quem exibiu Friends e ainda exibe (eu acho) Two and Half men merece consideração. Só de leve, Supernatural e Grey's Anatomy são destacados. Eu não considero Smallville, ele já devia ter acabado há tempos.

Só que o destaque do SBT no ano não foi somente as séries famosas. Pegando o gancho das pegadinhas, a empresa do homem do Baú lança as Pegadinhas Picantes. Se liga aí:




É. +18? Não sei... O que você acha?

Vai-e-vem dos artistas

Não é apenas no mercado da bola que há agito. Na TV também há troca-troca de artistas. Fora aquela migração comum da GLobo pra Record de atores - que refizeram pela milionésima vez aquele conto da mulher feia que vira bonita (ah, Gisele Itié...) tivemos alterações importantes. No esporte a Record pega a Milena Ciribelli da Globo e o Gugu no SBT. No SBT, pega-se o Roberto Justus (agora é um contra 77!) E o Marcos Mion, para tristeza das minha amigas bloguetes, vai para a empresa do Pastor.

...RONALDO!

Que o Pânico perdeu um pouco da graça quando o Mendigo e o Gluglu foram para a Record - e após a Fazenda a Mulher Samambaia tb zarpou - faltava algo aos nossos heróis. Eis que numa reportagem de rua surge: ZINA! Virou febre entre os corinthianos. Virou mais ídolo ainda quando foi preso (isso que é corinthiano, heheh). Nesse intervalo tivemos o Zina ganhando a casa e hoje é fazendeiro da versão Rede TV! de A fazenda, a Xurupita's Farm.


MiniEspecial Filmes

Aqui umas considerações rapidinhas sobre alguns filmes que pintaram em 2009

XMen Origens - Volwerine : Prometia bastante, mas... Deadpool Arma XI? WTF?
UP: SENSACIONAL!! Chico Anysio na dublagem, o Dug e o Alpha com a voix fina...
Lua Nova: HSM + Vamp :P
Kung Fu Panda: Filme muito divertidão, e é isso que importa :P
2012: Efeitos especiais dignos de Oscar; Roteiro digno de Sessão da Tarde
Sexta-Feira 13: Remake até interessante, mas...
Se em Fosse você 2: Melhor filme nacional que eu já vi

E pracabá...

...a maior sensação da TV Cearense foi, sem dúvida, o Miss Catiroba, concurso puxado pelo Tirulipa, filho do Tiririca, pegando os maiores canhões da cidade de Fortaleza. Espero que você esteja preparado para cenas fortes!



Olha como eu "desso"!

E é isso! Próxima meta: ESPORTES!!
Inté+

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...