22 de dezembro de 2009

Retrospectiva 2009 (II) - Política

E cá estamos com mais um pouco de fatos importantes do ano de 2009. Desta vez, hora de dar uma espiada no que a galera do poder está fazendo. E bem, tem muita coisa que o pessoal aprontou...

9 - Política

Ê povo pra viajar...

Além do presidente - que viajou pacaramba esse ano - tivemos um aglomerado de viagens de políticos, em especial os pré-candidatos a presidência da república. Dilma Russef - que passa por problemas de saúde - foi "efetivada" como candidata do governo. Entre os aliados tivemos várias celeumas: Ciro Gomes - PSB e Marina Silva - agora do PV - são candidatáveis também, o que não chegou a agradar muito o presidente.
Do lado da oposição, poderia haver uma certa confusão, já que Serra e Aécio eram os candidatáveis. Porém Aécio desistiu, deixando Serra na boa.

O momento em que vimos que os nossos futuros candidatos ao planalto não medem esforços para viajar e ganhar votos foi a cerimônia de início dos trabalhos da transposição do Rio São Francisco, levando Dilma, Ciro e Aécio na mesma batida, além de uma grande comitiva presidencial. Quem pode pode...

No mais, teve mais farra com passagens aéreas em 2009 com a deputaiada, metendo até a Adriane Galisteu no meio, que era namorada de um deputado.

Vá se lascar, vossa excelência!

Escândalos no governo foram a tônica do ano. Desde a confusão do castelo do deputado, passando por bate-boca no STF, cabras mandando o povo "se lixar" e culminando no micão dos Atos Secretos do Senado, sobrando lama pra todo lado, que o diga a Dilma que quase leva de uma denúncia de "pressa" em investigações da Receita nas empresas do Sarney. Nesse momento agitado, temos trocas amigáveis de gentilezas entre membros dos poderes. Vejam alguns exemplos:

Tasso x Renan


Suplicy x Sarney


STF x STF


Eitama!

É o verde!

Depois da saída de Marina Silva do Ministério do Meio Ambiente, assumiu o Carlos Minc. Esse cabrón deu o que falar em 2009 também. Desde discussões com o ministro da Agricultura por causa do Código Florestal, passando por participações em passeatas favoráveis ao uso de maconha, e culminando no "Voadora-de-dois-pés" do ano, do Governador do Mato Grosso do Sul, ao comentar a proibição de construções de usinas de cana-de-açúcar na área da Bacia do Alto Paraguai, chamando o Ministro de "veado" e "fumador de maconha".

Como esse é um blog que prega a paz, aqui exibo uma compilação que registra bem o que houve com os dois políticos. Prepare o lencinho!



Cadê o meu panetone pô?

E o fato mais absurdo do ano na política foi, sem sombra de dúvidas o #fail da oposição. Tem a suspeita de Impeachement da governadora do Rio Grande do Sul, mas o governo do DF ofuscou totalmente isso. O Governador do DF, que divulgava propaganda otimista do seu governo, foi pego com a boca na butija, num esquema de favorecimento de licitações para empresas participantes do esquema que foi chamado de Mensalão do DEM ou, no modo humor, no Panetonegate do DF. Um dos envolvidos diretos era o próprio governador.

Uma das coisas mais absurdas do caso foi o agradecimento de alguns membros do esquema com uma oração. Sinceramente, de embrulhar o estômago.



Bem, chega de tanta sujeira! Amanhã, mais um capítulo! Na pauta, o que rola na TV!!

Inté+


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...