11 de setembro de 2009

September 11. Dia de tristeza? Dia de Serviço e Memoria!

Obama fez do 11 de Setembro um feriado federal intitulado “Dia Nacional do Serviço e Memória”

Os ataques terroristas de 11 de setembro de 2001, há precisamente oito anos, marcaram o início de um novo ciclo com o qual o planeta ficou mais inseguro. O mundo nunca tinha presenciado nada assim. Os ataques terroristas ás Torres Gémeas de Nova Iorque e no Pentágono, em Washington fizeram mais de 3000 mortos.

O Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, fez desta data um feriado federal intitulado “Dia Nacional do Serviço e Memória” e pediu ao povo americano que participe em projectos comunitários e acções de voluntariado. O programa implica, entre outras actividades, cozinhar refeições para os mais desfavorecidos, tratar de jardins, ajudar em reparações de habitações degradadas ou preparar pacotes de material escolar para crianças pobres.

“Os acontecimentos trágicos daquela manhã de terça-feira, há oito anos, inspiraram os americanos a juntar-se num notável espírito de unidade e compaixão. Nesse mesmo espírito, apelo a todos os americanos que participem no dia de serviço de 11 de Setembro, e honrem os heróis desse dia negro e os homens e mulheres de uniforme que continuam a proteger o país”, sublinhou Barack Obama.

---

Fonte: Jornal.Pt

Há 8 anos estava num curso de educação no trânsito em pleno estágio da prefeitura, e pela TV da recepção, se acompanhava tudo. Realmente foi algo chocante, estavamos todos presenciando algo inimaginável: os Estados Unidos sendo atacados! De uma forma triste e aterrorizante, estavamos presenciando a história sendo feita. O que se sucedeu depois desse dia já é de conhecimento geral. Só que nas últimas seis "lembranças" do trágico dia, havia um discurso mais ferrenho sobre o combate àqueles que feriram a patria. O combate ao terrorismo gerou envio de tropas e guerras no oriente. Porém, hoje, foi um pouco diferente. O espirito patriota que era desviado para o ódio ao terror se converteu em algo melhor para mim: ajudar o próximo. Como os bombeiros que foram além da sua missão - morrendo por isso - e dos populares que naquele dia não eram ricos ou pobres, mas todos americanos.

Não sou tão entusiasta do Tio Sam, mas realmente essa foi bola dentro. Nesse dia de tristeza, o povo precisa estar mais unido a uma causa maior: ajudar quem precisa. E isso nenhum terrorista imbecil consegue tirar.

Inté+


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...