29 de julho de 2009

Grandes Filhas da Mãe da Humanidade (XII) - Mussum

http://www.eupodiatamatando.com/wp-content/uploads/2007/04/mussum.jpg

Hoje são dias importantes para mim em especial. Hoje é aniversário da minha mãezinha querida!! (oimãe!!! o/) E aqui fica meus parabéns para ela!!!!

Bem, mas o filha da mãe da humanidade que pereceu há 15 anos foi um grande humorista e junto com Renato Aragão, Dedé Santana e Zacarias, formou Os Trapalhões, grupo de humor brasileiro mais amafamado de todos.

Falo de Antônio Carlos Bernardes Gomes, conhecido no Ocidente como Mussum. O apelido foi dado por outro grande monstro do humor, Grande Otelo, e deriva de um peixe, parecido com uma enguia [pausa: já tentei pescar muito mussum num açude aqui perto de casa, quando eu era pequeno, junto com a primaiada... Os domingos de manhã era no açude tentando pescar... Pra pegar camarão e peixe miúdo a gente usava uma latinha ou uma garrafa e... chega de sessão nostalgia XD]

Participou do grupo de samba Originais do Samba antes de enveredar para o humor. Integrando os Trapalhões, fez sucesso pelo seu humor - sendo considerado o mais engraçado, se levar em conta que o Didi era o CARA, mas agora nem é tanto assim - satirizando as formas de preconceito que ainda existem com os seus bordões: Criôlo é a tua véia! ou Negão é teu passadis.

Aliás, o seu modo de falar, com muitos "is" ou "évis" são sua marca registrada, além de sua risada. O "mé" era seu bordão inseparável, e foi o que também o vitimou. Mangueirense (de onde saiu o apelido de Kid Mumu da Mangueira) e Flamenguista, Seu legado continua vivo com os fãs. A foto acima mostra uma das manifestações com o AC: Mussum Forévis. Mais atualmente, também temos o Obamis, referindo-se ao presidente americano.

Outro legado deixado pelo Muça foi seu filho, o Mussunzinho. Já fez vários trabalhos na TV, mas um momento emocionante foi quando ele participou da Turma do Didi, emocionando a todos pela lembrança do Grande Morçegão...

Ae velho Muça!! Saudadisss hehehehe (e vamu tomá mé!!!!)

Inté+

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...