8 de junho de 2009

Enquanto isso, no Lustre do Castelo... (XLVIII)

Da série: Surpresa pra quem, cara-pálida?

Corinthians é expulso do Mundial de Clubes Sub-18

MADRI - Os organizadores do Mundial de Clubes Sub-18, na Espanha, anunciaram a exclusão do Corinthians do torneio em virtude da briga generalizada em uma partida contra o Real Madrid.

Atletas das duas equipes brigaram após o time espanhol fazer 3 a 0 no duelo válido pelas quartas-de-final, em Madri. Segundo a organização, os brasileiros que deram início à confusão.

"Após a avaliação da súmula e das imagens do jogo, a decisão foi tomada amparando-se no regulamento do torneio, sem esquecer os parâmetros do fair play", disse a nota divulgada pelos dirigentes.

Com a punição, o Corinthians foi suspenso e não poderá disputar a competição nos próximos cinco anos. O jogo terminou com a vitória dos espanhóis por 3 a 0.

--
Fonte: Estadão.

Olha, sem clubismos agora - apesar de ao ler essa notícia, um sorriso sarcástico surge da minha face - é uma tremenda irresponsabilidade dos dirigentes deixar isso acontecer. Não falo só do Sub-18, mas de qualquer categoria, quando pega time catimbeiro, sempre cai no truque deles, e lógico, se dá mal. O Corinthians nunca foi sinônimo de auto-controle - vide a eliminação na Liberta de 2006. Agora vai ficar de fora por 5 anos do torneio porque não conseguem se controlar e jogar. Pena.

Inté+
P.S.: Semana Hamtaro começou...

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...