2 de junho de 2009

Cangatux.msgDeProgramador(102); //Microsoft na E3

Da série: Já vi isso antes =D

E3 2009 • Resumo Microsoft


Xbox 360 Project Natal
Ah, um trocadalho do Carilho, não resisti =D

É meu amigos, quem achou que a Microsoft nada tinha a mostrar durante sua apresentação na E3 desse ano, muito provavelmente caiu do cavalo. Após deixar claro que não focaria em números de vendas ou gráficos que mostrem a quantas anda o Xbox 360, a Microsoft fez uma apresentação mais voltada ao público do que para investidores. mesmo sem ter nada muito fantástico até perto do final, o que foi mostrado neste trecho é realmente de nos deixar animado.

[...] Quando foi dito que eles pretendiam fazer história, eles não estavam brincando e mesmo que o anúncio do Project Natal não chegue a fazer sucesso, a primeira impressão foi muito boa. A empresa confirmou a produção de um sensor de movimento para o seu videogame e ele não fará uso de controles. Para captar os movimentos do jogador, será usado uma câmera e uma barra que ficará posicionada na frente da TV, mas ao contrário do que acontece no Wii, o sistema do Xbox conseguirá reconhecer todo o corpo do jogador e o uso pretendido pela Microsoft vai muito além dos jogos.

Durante a apresentação, pudemos ver algumas pessoas utilizando a NXE apenas fazendo gestos com as mãos e o usuário logando-se apenas ao chegar perto da câmera, quando o sistema o reconheceu e fez o restante do trabalho. O potencial do dispositivo é enorme e quando pudemos ver que o visionário Steven Spielberg está envolvido, foi possível notarmos que eles não estão brincando.

 Para demonstrar o quanto poderá ser feito com o Natal, Peter Molyneux subiu ao palco para mostrar o Milo, um sistema de inteligência virtual representado por um garoto e que interage de forma magistral com o usuário, respondendo as perguntas e conversando. A fluidez das ações é muito impressionante e mostra que se bem trabalhado, podemos estar mesmo diante de uma revolução nos jogos eletrônicos. [...]

--
Fonte: MeioBit

De fato, é uma revolução, sim. A Microsoft tá querendo derrubar geral, primeiro com seu site de busca - uma análise logo mais - e agora com o Project Natal. Porém, esse pinguim sentiu um certo dejavu ao ver essa notícia...

Não botou em prática, amigo, perdeu! hehehe

Inté+

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...