27 de abril de 2009

Ex... Portes (LXXIII)

Pai Pelé de Ogum

Há mais ou menos um ano atrás, o Lance! Net colocou em pauta as pérolas proféticas do Rei do Futebol - Pelé, caso você não saiba (ou tenha ficado trancafiado em algum lugar pelos últimos... ... 50 anos? heheh)

Enfim. Uma das pérolas dele, citada pela reportagem, foi a de que Ronaldo não voltaria a ser o mesmo de antes depois da operação. A declaração havia sido feita dias depois da grave lesão do Fenômeno atuando no Milan. Ronaldo levou na esportiva: - Eu fico feliz pelo que Pelé afirmou. Tomara que ele esteja certo. Até porque normalmente tudo que ele opina, acontece justamente ao contrário - afirmou, em entrevista na época. E todos nós estamos cansados de saber que a previsão real foi uma furada. E o Pelé pode provar isso ontem, com a esculachada do Ronaldo em cima do Santos.

Veja mais algumas das previsões fajutas do nosso Rei:

"Desta vez, a Alemanha leva a Copa" - Sobre a Copa do Mundo de 1986. Essa pegou na trave, pois a Alemanha foi vice, e quem venceu foi a Argentina.

"A Itália é a favorita para ganhar a Copa de 1990" - Acabou eliminada em casa, na semifinal.

"A Colômbia é a grande favorita para ganhar a Copa de 1994" - De fato a Colômbia foi a sensação das eliminatórias daquela Copa, mas caiu na primeira fase.

"A Espanha é a grande favorita para ganhar a Copa de 1998" - Caiu na primeira fase, um vexame dificilmente esquecido. Ele disse o mesmo da Espanha para 2010... Olha aí...

"Portugal é o grande favorito para ganhar a Copa de 2002" - Também caiu na primeira fase, mas esse não chegou a ser um vexame tão grande.

"O futebol vai morrer" - Em 2001, prevendo o futuro após a confusão da Copa João Havelange.Um ano depois, o Brasil consagraria-se pentacampeão mundial...

Qual será a próxima pixotada do Rei?

Inté+



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...