5 de março de 2009

Cangatux.msgDeProgramador(91);

Facebook proíbe Batman, mas libera Saci-pererê

Ao contrário do Orkut, o Facebook tem políticas rígidas contra fakes. Seu criador, Mark Zuckerberg, já afirmou diversas vezes que gostaria de que seu site seja "a maior rede social do mundo", e entende que não há espaço para frutos da imaginação entre os 175 milhões de cadastrados em sua página.

Por conta dessa política radical, a terapeuta norte-americana Caitlin Batman Shaw (sim, seu sobrenome é "Batman") não teve seu profile aprovado pelo site, segundo o Washington Post. Mesmo depois de argumentar com os responsáveis, num "processo que demorou três semanas", os censores do Facebook decidiram que seu nome não poderia ser real, e que, portanto, seu profile não poderia ser criado.

Não é a primeira vez que isso acontece. Outros usuários com nomes ou sobrenomes exóticos, como Beer (cerveja) ou Yoda (personagem de Star Wars) já foram bloqueados. No site, inclusive, há um grupo (o equivalente à comunidade no Orkut) com apenas 10 membros, chamado "O Facebook odeia meu sobrenome", fundado por um sujeito chamado Jeff Colège, que tem a companha de Tom Tom T, Emily Blood e Matthew Gay.

O Facebook não revela quantos e quais nomes estão em sua "lista negra", mas provavelmente eles não contemplam personagens do folclore brasileiro. Enquanto esse post era escrito, consegui facilmente criar um profile para nosso querido Saci-Pererê (...).

Fake, sim, mas cheio de brasilidade.

Fonte: Giga Blog do UOLTecnologia
--

Tá uma perseguição danada com o Bátima hein? Será que o morcegão não pode descansar em paz? hehehe

Quanto a prova do perfil do tinhosinho no Facebook, basta dar uma olhada no link da fonte.

Fico aqui imaginando se o orkut fizesse algo assim tão radical... Realmente precisa rolar o FAKECIDIO na rede social da Big G. Só que a tal política do "não ser mal" não permitiria algo tão cisudo.

Ae galera da Google, se começarem a fazer isso, comecem pelo pessoal que coloca aqueles caracteres estranhos no nome do perfil... A busca não consegue encontrar essas pessoas... :s

Inté+

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...