25 de fevereiro de 2009

Campanha da Fraternidade 2009

http://www.cot.org.br/igreja/img/campanha-da-fraternidade-2009.jpg

Depois da folia - alías, tá lá no site do PappaTuddus as fotos do Pappa Folia em Iguape!! - vamos voltando ao normal. Tem gente diz que o ano começa na quarta-feira de cinzas. Pois bem, para a Igreja isso pode ser uma verdade, já que é nessa data que se inicia, além da Quaresma, a Campanha da Fraternidade.

Sempre com temas pertinentes para o momento atual, temos em 2009 a segurança pública como foco. Com o lema: A Paz é Fruto da Justiça, a CNBB traz as comunidades e paróquias a discussão sobre segurança pública, sua importância e sua problemática. O tema lembra bastante a temática da CF de 1997, sobre os presidiários. Afinal, esses temas acabam sendo relacionados.

Como sempre, o cartaz traz uma mensagem própria sobre o tema. Nesse ano houve um concurso para a escolha do cartaz, e os vencedores explicam a figura: "O conceito principal da imagem é mostrar que a paz pode ser conseguida em qualquer nível cultural ou econômico e a cultura é uma forte ferramenta para conseguirmos a paz", explicam os autores do cartaz vencedor, Adauto Henrique Cavalcante e Luís Gustavo Cavalcante, de Mogi Mirim (SP) e Nathália Bellan, Ana Paula Couto, Bianca Uehara Trava e Fernando Ribeiro Moretti, de Campinas (SP).

Enfim, começemos a reflexão sobre a CF, sem esquecer do significado da Quaresma!!

Inté+

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...