27 de dezembro de 2008

Retrospectiva 2008 (V)

6 - Sports on World

Aos trancos e barrancos, essa retrospectiva vai saindo. Desta vez, um apanhado sem comprimisso dos esportes esportivos ao redor desta bola de lama chamada Terra.

Senão, vejamos:

Esportes no mundo

Eh, amigos. O esporte em 2008 foi bastante movimentado, mas o evento principal, os jogos olímpicos, deixaremos para outro post. Agora vamos ver um apanhado do que pegou em 2008 pelo esporte no mundo.

F1

http://images.noticiasautomotivas.com.br/img/d/felipe-massa-grande-premio-europa-2008.jpg

Cerca de 30s separaram o Felipe Massa do título mundial. Foi por pouco, um ponto. Lewis Hamilton, depois do micão no Brasil, se redimiu - na verdade ele não se redimiu coisa nenhuma, ele vacilou e graças ao Timo Glock ele foi campeão. Não que o alemão tenha tentado ajudar o inglês, mas se o Toyotano (?) tivesse aguentado um pouco mais...
Apesar de disputada, a temporada de F1 deveria ser do Massa e o seria se não fosse as sucessivas HAGADAS da equipe. Ela tirou o título do brasileiro. O episódio mais phoda sobre isso foi o sinal em troca do pirulito em Cingapura - aliás, a primeira corrida noturna da categoria.
No questio automobilismo, mais dois destaques. Schumacher não vem se dando tão bem na motovelocidade, sempre caindo. Outra é que a crise pegou as equipes de F1 também. Barichello e Button ficaram no olho da rua pois a Honda fechou suas atividades f1ísticas. Mas tem gente querendo comprar, então fiquemos ligados!!!
Ah, e o Nelsinho Piquet estreou na F1, mas não se deu tãaaao bem assim.

Volei

http://www.clube.fm/dyn/noticias/images/1217178331.jpg

Parece que o estigma dos homens passou para as mulheres e vice-versa. Sem falar nas Olimpíadas ainda, tivemos a Liga Mundial no Brasil e o Grand Prix. No último, a versão feminina, o Brasil mostrou a que veio e levou na maior. Já os homens... A fase final da Liga foi no Brasil e... bem, o Brasil perdeu para EUA e Rússia, ficando com um melancólico 4º lugar. E eu que pensava que era zica do Serjão Loroza... Mal sabia eu :D

Dakar

No início deste ano não tivemos Rally Dakar, haja vista o temor dos competidores por algum tipo de atentado terrorista. Por isso, ano que vem, o Dakar será na américa do sul. Que coisa, não?

Eurocopa

http://oglobo.globo.com/blogs/arquivos_upload/2008/06/129_2938-espoucura.jpg

Nesse ano tivemos a mini-copa do mundo de futebol para os europeus. Suiça e Áustria receberam as 16 melhores seleções do mundo europeu. Muitos jogos eletrizantes, novos ídolos surgem, velhos ídolos caem... NO fim, Fernando Torres, David Villa, Marcos Sena e Cia levaram enfim um título para a Fúria. A Espanha é bicampeã européia, ao vencer os alemães na final. De quebra, ainda figuram no topo da tabela de melhores seleções do mundo da FIFA. O Brasil, bem, está atrás.

Volta ao Mundo

O Brasil não mandou barcos desta vez, mas o nosso brasileiro Torbem Grael está no comando de um dos barcos suecos. No momento ele chegou em 4º lugar na terceira perna. Vamos com o Brasil!!!

Futsal

http://globoesporte.globo.com/ESP/Home/foto/0,,11786064-EX,00.jpg

Depois de anos tomando na beirada frente aos espanhóis, o Brasil, que recebeu a Copa do Mundo de Futsal, venceu em casa num jogo emocionante contra os espanhóis. Polêmicas não faltam, como o gol contra italiano a favor dos espanhóis antes (ou depois) do cronômetro da Prorrogação zerar. Um fato interessante que esse foi um mundial brasileiro. A seleção italiana, por exemplo, tem apenas 3 italianos. Os outros são todos originários do Brasil. Que coisa, não?

Seleção Brasileira

Nosso escrete está em altos e baixos em 2008. Não conseguiu marcar um gol sequer em casa nas eliminatórias, e pagou um micão com o Paraguai, do Cabañas. Em compensação, agora é o vice-líder e detonou Portugal num amistoso realizado em Brasília. 6x2 com show. Dunga: ame-o ou odeie-o. :P

No mais, outra alegria! O Brasil é tricampeão de Futebol de Areia em Marselha, França. Não adianta, nós manda nesse negócio!!!

O mundo é vermelho :P

http://www.football-wallpapers.com/wallpapers3/manchester_united_9_1024x768.jpg

Depois de um jogo emocionante, a UEFA Champions LEague 2007/2008 foi decidida a favor do Manchester Untd, depois de derrotar o Chelsea. Este que agora é dirigido pelo Felipão.
O Manchester, no mundial, suou um pouco mas venceu a LDU. No futebol inglês, ainda temos destaques na cidade de Manchester. Robinho é a estrela do City, que já tem dois brasileiros.
Um fato chato nisso foi a agressão covarde que quebrou a perna do brasileiro-croata Eduardo da Silva, o deixando de fora de toda a temporada, tirando ele até da Euro, fazendo uma falta danada aos croatas.

Enfim. Tá faltando algo do esporte nos "de fora"? Bote pra descer nos comentários!!

Daqui a pouco, Pequim!!!!

Inté+

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...