31 de dezembro de 2008

Retrospectiva 2008 (IX)

Aeee chegamos ao último dia do ano!!!

Bem, ainda faltam dois posts dessa retrospectiva, então vamos agilizar!!!

2 - Giovas Academy, Corporate and Picaretate :D

- Formado!


Desde 2003 curso Ciência da Computação na UECE. Depois desses 5 anos de muita luta, estudo, pesquisa, amizades, consigo completar mais essa etapa.
Me formei em agosto, na colação especial mesmo, por causa de um atraso no TCC (e não é terceiro comando da Capital não, ô pessoal do BnC :D). Eu desenvolvi um tema muito interessante, sobre um sistema de gerenciamento de dados em redes P2P usando um framework da Sun, o JXTA.
O trabalho não foi assim, uma Brastemp, mas deu pra pegar o espírito da coisa. Dá pra rolar um mestradozim sobre o assunto sim, mas isso é assunto para 2009...

Aproveitando a deixa, gostaria de agradecer a minha co-orientadora, a Bernadette, e o meu orientador, Wamberg, assim como os outros membros da banca, o Prof. André, da UECE, e o prof. Marum, da FA7 e do CEJUG :D

- Instrutor?

Isso mesmo. Ajudando meu grande chapa FW e o pessoal do PET da UECE, resolvi usar o conhecimento em Java para tentar ensinar orientação a objeto para os moleques. Posso dizer que minha atuação como instrutor não foi uma Brastemp, mas creio ter passado bem o recado.
O projeto Java nas Escolas aconteceu como piloto no Liceu do Ceará, tradicional colégio cearense, e com excelentes laboratórios, com Linux!!! Ele consiste em tentar ensinar programação Java a alunos do ensino médio.
Espero poder contribuir mais vezes com essa galera do PET, dessa vez, mais preparado :P

- Certificado!!

http://www.paulovittor23.org/wp-content/uploads/2008/01/certificado_scwcd_14.jpg
Esse não é o meu, mas enfim, serve para ilustrar :D

Demorou mais saiu. Enfim tirei a SCWCD 5 nesse mês, e gostei bastante da prova. Apesar de ter enrolado mais de um ano pra fazer, consegui um escore bom, de 81%. Agora, a próxima meta é EJB na veia!!

- Turista!!

Bem, como você já deve ter visto neste modesto blog, estive em Campinas no mês de julho para participar da SBPC. Uma semana antes da apresentação do TCC :D Eh, tenho essas loucuras na cabeça às vezes.
Só que nem eu achava que a viagem seria tão louca. Um ônibus minúsculo para cerca de 30 pessoas. Uma viagem de dois dias. Eu como vela desde o início. Apesar dos pesares, curti bastante a viagem. Campinas é uma cidade bacana.
E como nao podia deixar de ser, os biólogos estavam lá. Aproveitando pra mandar um abraço para o André - ABCista doente, a ponto de ir para São Caetano do Sul terça-feira a noite para ver o ABC jogar -, a Rebeca - que está se formando agora - e a Paloma, além do Anão dos infernos, o Franklin.

Não pude conhecer tanto a cidade como fiz em Belém. Fique abandonado num lado da cidade onde não há muita coisa. O único lugar que eu fui mesmo pra valer foi o Shopping Dom Pedro, o maior shopping da américa latina. Só de lembrar já cansa as pernas... Ô lugar grande, benzadeus!!
A viagem me marcou, além disso tudo, por duas surpresas. Uma foi ver conterrâneos lá, representando o Tenente Mário Lima (Oi Fabi \o/) - para participar do SBPC Jovem. E outra foi conhecer a Tais, amiga colorada - feliz da vida com seu Inter - que me comunicava apenas pela net, através da infame comunidade Bátima Feira da Fruta. Tá, o ViaDimi também estava lá, mas a Disa merece toda a atenção :D

Ahhhhh gracenha!!!

Ah, além disso, fui ver como ia o pessoal do PET no Enapet, que ocorria simultaneamente na PUC. Foi lá que eu conheci melhor o Projeto Java nas Escolas, citada acima, do PET-Computação da UECE. Quebeleza!!
Pena não ter ganhado, mas teve uma boa visitação. Parabéns ae a galera - na época, ainda não havia participado do projeto. (O ônibus deles era maior :s)

---

Bem, isso foi bom, mas o melhor ainda estava por vir!!
De uma certa forma - e beeeem indiretamente -, este pinguim agora é reconhecido mundialmente!!

Esse é o meu fato de 2008! Aguarde!!

Inté+

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...