11 de dezembro de 2008

Cangatux.msgDeProgramador(83);

Essa é para aqueles manés que acham que Games são para crianças e servem apenas para gerar assassinos :s

Game ajuda a prevenir AIDS no Quênia

A desenvolvedora Virtual Heroes criou um game multiplayer gratuito destinado aos cidadãos do Quênia e que ajudará a aumentar a conscientização e a prevenção da AIDS no país africano.

Segundo o blog Big Download, a Virtual Heroes é famosa por ter criado America's Army, um jogo em primeira pessoa utilizado pelo exército para recrutar novos soldados.

O game se chama "Pamoja Mtaani" (na tradução, algo como "juntos no pedaço") e permite que até cinco pessoas participem, via rede local, de uma história interativa por uma vizinhança africana, recuperando itens perdidos e salvando pessoas feridas.

Organizado em formas de mini-games, o jogo foi criado para mostrar barreiras, oportunidades e como lidar com o assunto da doença, noticiou o site Kotaku.

Pamoja Mtaani, que tem trilha sonora composta por rappers famosos no país, está sendo distribuído pela Warner Bros em centros de juventude espalhados por Nairobi, capital e também a maior cidade do Quênia.

--
Fonte: Geek

Boua!!!

Logicamente serviços dessa natureza podem ter bons retornos, se bem usados.

Existem mesmo aqueles games que precisam ser moderados por causa de seu teor violento, mas isso não significa que, por exemplo, quem joga GTA pegue um carro e saia por aí espalhando o caos. Se fosse assim tô correndo pra jogar Playboy: The Mansion... :P heheheeh

Inté+

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...