25 de novembro de 2008

Ex... Portes (LXI)

Da série: É aquela prata que vale ouro...

http://www1.folha.uol.com.br/folha/olimpiada2000/images/brasil.jpg

Com chance de herdar ouro, 4x100 m do Brasil lamenta glória perdida em 2000

A revelação de que o velocista Tim Montgomery correu dopado nos Jogos de Sydney-2000 pode dar ao Brasil o título olímpico do revezamento 4x100 m. A medalha de ouro pode chegar ao pescoço dos brasileiros, mas os envolvidos nessa conquista lamentam que as glórias de campeão olímpico não serão recuperadas com o reconhecimento tardio.

"Eu vou ficar feliz com o ouro, não vou ser hipócrita de falar que não. Mas o que deixamos de conquistar naquela época, ouvir o hino, mesmo a parte financeira, isso nunca mais vai voltar. Eu vi o que aconteceu com a Maurren, o choro dela no pódio, aquela alegria. Isso o time do 4x100 m brasileiro nunca vai ter, mesmo sendo os únicos campeões das Olimpíadas de Sydney. Esse ouro será na hora errada", diz Edson Luciano.

Montgomery fez parte do time do revezamento 4x100 m que deu a medalha de ouro aos EUA em Sydney. Ex-recordista mundial, ele correu apenas nas eliminatórias. Na corrida que valeu o ouro, estavam na pista Maurice Greene, Jon Drummond, Bernard Williams e Brian Lewis - Kenneth Brokenburr disputou as eliminatórias.

---

Fonte: UOL Esporte

Bem, seria a medalha de ouro dos jogos de Sydney, já que saimos de lá com 6 de prata e 6 de bronze. Acho difícil acontecer isso, mas sei lá. Pelo menos sobe de com força no quadro de medalhas daqueles jogos. E cá entre nós, eles merecem levar essa :D Tem de fazer igual ao Rodrigo Pessoa, que herdou o ouro em Atenas, com o Doping do cavalo do irlandês (pora, até cavalo se dopa :s)

Inté+

P.S.: Votem no Bola nas Costas iscuitantes lá no The BOB's pessoas!!! Agora não dá pra votar e apagar cookies. Então espalhem esse link aos quatro ventos!!!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...