22 de outubro de 2008

Enquanto isso, no Lustre do Castelo... (XXXI)

Datena acusa Record ao vivo e se irrita com 'caso Eloá'

O apresentador José Luiz Datena chamou a Record de "irresponsável" ao vivo enquanto apresentava o Brasil Urgente nesta terça-feira, segundo o jornal Agora.

Datena ficou irritado porque a emissora entrevistou, no SP Record, o pai da adolescente Eloá, que está sendo procurado pela polícia, acusado de homicídios.

"É uma emissora irresponsável, que fala com bandido e acoberta um foragido da justiça", disparou o apresentador no ar. "O Ministério Público deveria ver isso. É imoral, ilegal. Nem na porta desta emissora eu passo mais."

Datena ainda acusou a Record de atrapalhar a negociação da polícia ao entrevistar o seqüestrador Lindemberg na semana passada.

--

Fonte: Terra

Não sou um fã do Datena - era quando ele era apenas narrador esportivo - mas dessa vez ele tem toda razão e ainda dou "a minha"...

Não tava afim de comentar sobre esse caso - que acho eu já sobrecarregou o noticiário - mas depois dessa notícia, vou ter de colocar em cima da mesa.

Não que eu faça ouvidos de mercador frente ao caso, mas tem gente que exagera no "apoio" a família da vítima. É legal sim esse tipo de manifestação, como a da flor no MSN, ou colocar fotos da Eloá no perfil do orkut, a família quando vê isso consegue ver o poder do povo em ação, num gesto tão modesto e carinhoso quanto esse. AGORA, querer obrigar alguém a fazer isso e - o pior - cobrar explicações do porque não consumou o ato É DEMÁS. Foi o que aconteceu comigo numa incursão a um Messenger Group no domingo, acumulando ontem com uma cobrança da não colocação da flor no nick, sendo chamado até de insensível =P

Ora, apesar de eu ter fortes motivos para não ter colocado a flor - não entrar no MSN desde domingo entra na conta, champz? - não vou me justificar por uma coisa assim. Tem toda uma simbologia por trás da flor no nick, muito bonita, aliás, mas peralá, apoios dessa natureza tem de partir espontaneamente das pessoas, como a maioria faz, pura e simplesmente em solidariedade a dor das famílias, e não "para cumprir um pacto ou um contrato". Assim perde a tal simbologia e vira MODINHA.

Desde que o caso teve seu lamentável fim, venho sendo bombardeado por toda sorte de SPAMS no email e scraps do orkut, por gente que eu nunca vi mais gordo, e o pior, com links .src maliciosos. Pois é, tem gente que gosta de vê na desgraça dos outros motivo pra trazer mais desgraça OU se promover como defensores da moral, como no caso da Record. Sonia Abraão por acaso foi treinada para negociar em nome da Polícia? E entrevistar o pai da Eloá, que por acaso é foragido da justiça? Aí a conta da Globo também entra na conversa. Tentaram um PATCHA marketing com o caso e conseguiram. Em pessoas assim então eu amarraria aquela fita explosiva da polícia em suas cinturas...

Enfim. Não sou dono de verdade, apenas estou dando meus ¢5. Desejo muita paz a família neste momento difícil, que o culpado seja julgado com rigor e que a polícia não seja mais tão atrapalhada quanto foi. E SEM FLOR NO MSN. =P

Inté+

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...