13 de outubro de 2008

Cangatux.msgDeProgramador(77);

Tá na hora de colocar em cima da mesa denovo. =D

Tem um monte de amigo meu perguntando sobre esse boato de que o orkut vai acabar. Como se eu tivesse contato com o pessoal de Mountain View, CA ¬¬. Mas deu uma curiosidade pra saber qual é desse novo boato. Senão, vejamos:

Boatos que correm a boca pequena não são - e não deixarão de ser tão cedo - novidades na grande rede. Principalmente com o que todo mundo conhece. Um exemplo disso é o serviço de rede social orkut, da Google. Desde a sua concepção pelo tal Orkut de sobrenome estranho, passando pela sua aquisição definitiva pela Big G, até hoje, com a até-que-enfim incorporação do OpenSocial ao serviço - alguém aqui não usa BuddyPoke ou MyMusic nos seus perfis? =P

Enfim. Muitos boatos envolvem a rede que, seguramente é a mais acessada no Brasil, Irã e Índia, mas pouco acessada em outros países. Isso tornou-se um grande obstáculo para a Google, já que Hi5, Facebook e MySpace, só pra citar alguns, conseguem mais audiência mundo afora.

Já pintaram vários boatos de "o orkut vai ser pago", ou "o orkut vai acabar" antes. Até mesmo a Google Brasil já havia indicado isso caso desse m... na tal investigação do senado contra pedofilia e crimes virtuais, ao exigir a galera brasileira da Google acesso aos álbuns dos PEIdófilos. Porém, surgiu um forte boato agora que está deixando a galera que usa o "O" do turco agitada: Na próxima sexta-feira, dia 17/10, seria assinada o atestado de óbito do orkut. MWHAHAHAHAHAHA!!!!!!

http://www.badaueonline.com.br/dados/imagens/SouthPark.JPG

They want to kill orkut? You bastards!! [Google Translator comanda!! hauahua]

Mas aí você pode dizer: E tem fundamentos tal boato? Pois é. No site do Teletube, ele apresenta alguns fatos que poderiam já conspirar com o tal orkut-genocídio, como a mudança do controle do orkut para a Google Brasil, a mudança de cargos na Google Brasil e a queda do tráfego em realação ao Facebook - gráfico digno daquelas pesquisas eleitorais manipuladas, já que nem todo mundo sabe que o orkut só tem audiência no Brasil. Enfim, pegou o boato e jogou no blog.

Nesse outro site encontro uma nota na Folha de São Paulo sobre o "Armaggedon"

O site de relacionamentos Orkut, que está no ar desde 19 de janeiro de 2004, irá sair do ar nessa sexta-feira, 17 de outubro de 2008.

O motivo? Além das freqüentes denúncias e acobertação de provas feitas pela CPI, instaurada no Brasil, para os gerentes da Google, o Orkut é algo que está pesando nos servidores e no bolso.

"Estamos cansados de ter que trocar toda hora o servidor ou aumentar o espaço. Não estamos conseguindo dar conta de tanto lixo em um lugar só. O Orkut prejudica a ferramenta de pesquisa do Google, que é o centro das atenções de nossa empresa", disse Dr. Eric Schmidt, Presidente do Conselho Executivo e Diretor Executivo da Google.

Matéria da FOLHA DE SÃO PAULO de 8 de outubro de 2008
Página A3, Caderno COTIDIANO.

Notícia que circula nas comunidades do Orkut.


Para inicio de conversa, tal nota não existe. Nem no site da Folha, nem mesmo nos sites/blogs da Google. Outra coisa: orkut prejudicar a busca do Google? Tá de brincadeira, né? O que a Google quer é implantar busca para todo e qualquer serviço dela, e ainda meter propaganda, duas coisas que a Big G sabe fazer muito bem. Vide Knol e Gmail.
Estamos cansados de ter que trocar toda hora o servidor ou aumentar o espaço - como se o orkut ficasse hospedado no quintal da casa do Orkut... tsc,tsc...
E se fosse mesmo verdade, porque continuam atualizando o danado? Seria trabalho jogado fora, OOOOU SERÁ QUE NÃO...

Enfim, não é por essa nota que os usuários precisam ficar loucos - ou esperançosos =D
Não que eu ache que o orkut não mereça perecer. Existem serviços mais estáveis até. Mas a Google não seria boba de perder sua fatia - mesmo que ainda pouca - do mercado das Redes Sociais, mesmo com a expansão do OpenSocial. A não ser que venha novidades BOMBÁSTICAS por aí.

Este link mostra como o OpenSocial está. Comendo poeira do Facebook, certamente, mas ganha espaço entre as redes sociais.

Qualquer coisa, veja para crer aqui e aqui. Eles são os donos, serão os primeiros a informar. Qualquer novidade, também estarei atento, com toda a minha São-Tomézisse =P

Não sei porque, mas acho que algo vai acontecer na sexta. OU NÃO. Por via das dúvidas, já tenho Facebook. =D

Inté+

P.S.: [piada interna mode: ON] Para Bruna Gagno: POC!! [piada interna mode: OFF]

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...