15 de setembro de 2008

Cangatux.msgDeProgramador(73);

Da Série: PHODENDO o mundo

Para provar fragilidade do sistema, Acelerador de partículas é atacado por «hackers»

Genebra - O sistema informático do Grande Acelerador de Hadrões (LHC na sigla inglesa), do Laboratório Europeu de Física de Partículas (CERN), situado na Suíça, foi invadido por um grupo de «hackers» grego, auto-denominado «Equipa de Segurança Grega», com o único objectivo de mostrar a fragilidade do sistema.

Segundo noticia o jornal britânico «Daily Telegraph», assim que no acelerador começaram a circular as primeiras partículas, surgiu no sistema informático uma mensagem da «Equipa de Segurança Grega» descrevendo os técnicos responsáveis pela sua segurança como «um grupo de miúdos de escola».

«Estamos a baixar-vos as calças por não vos querermos ver a correr nus enquanto se tentam esconder quando o pânico chegar», avisou o grupo aos técnicos responsáveis pela que é considerada uma das maiores experiências do mundo.

Segundo os responsáveis pelo sistema informático do LHC, o acto só teria sido verdadeiramente perigoso se o grupo tivesse conseguido entrar numa outra rede onde, aí sim, teriam conseguido desligar algumas partes do sistema.
--

Fonte: Jornal Digital 

CARVALHO, os cavaleiros do Apocalipse digitais... Vão procurar uma lavagem de roupa, porcaria, vcs quererem lascar o mundo? 
Logo agora que o Verdão tem chances reais de ser campeão... =D

Qual SO será que estão usando? Certo, lá é um super-hiper-mega-grid de computadores - grava mais de 20 CDs de informações por segundo - mas e se ele usassem Windows? 

"Este sistema cometeu uma operação ilegal e será fechado. Contate o administrador do sistema PESSOALMENTE dentro do buraco-negro..."

Eu hein... =/

Inté+

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...