21 de agosto de 2008

O Pingüim em Pequim (XVI)

Hoje, 13º dia de competições, o Brasil entrou em diversas finais. Poderia sair com grandes chances de bater o recorde de medalhas ou ser uma decepção. Enfim, hoje foi o dia mais bem premiado. Mas poderia ter sido melhor. MUITO MELHOR.

* As meninas do vôlei de praia Talita e Renata de uma certa forma decepcionaram - as chinesas são melhores, mas as brasileiras não jogaram seu jogo. Ficaram sem bronze e o Brasil fora do pódio do vôlei feminino de praia pela 1ª vez. Bom para Walsh e May, que pegaram e venceram outra dupla da China na final.

* Não é só de decepções que vive o nosso vôlei. O Brasil não tomou conhecimento das chinesas e vai a final com 3x0. Na final... EUA =D Elas despacharam Cuba com um surpreendente 3x0. Eh, pelo menos uma pratinha garantida =P

* No hipismo, surpresas e mais decepções. Na final dos saltos, pegaram o Chupa Chup no Dopping (tsc,tsc) e a vaga brasileira ficou com Camila Mazza que, surpreendentemente zera o 1º percurso. Rodrigo Pessoa leva 4 pontos nesse percurso, mas no 2º não erra. Porém teve mais gente que zerou os dois percursos e ganharam as medalhas. Camila erra no 2º percurso e leva 8 pontos. Saímos sem medalhas no hipismo... Pena...

* O Brasil emplaca duas finais no revezamento 4 x 100 livre. Homens e mulheres passam. O destaque foi a queda do bastão americano que estava nas mãos de Gay (ui) e a participação da equipe jamaicana sem Bolt, pelo menos nas semifinais. As mulheres tb não mostraram desenvoltura com o bastão e tb foi ao chão. Essa foi a notícia boa. A ruim foi a participação REDícula de Jadel Gregório, que nem chegou perto da medalha =/ O pior nem é isso, mas saber que a melhor marca dele de todos os tempos, não foi batida por nenhum atleta - e nem por ele...

* Taekwondo, maratona aquática, atletismo, enfim, aquelas decepçõeszinhas de sempre... =/

* Caiu uma chuva louca em Pequim hoje. Na marcha atlética de 20km feminina, as atletas sentiram alívio por conta da não-poluição, mas a água caiu de cum força. Nesta prova, vencida pela atleta russa - até jeitozinha se tivesse mais carrrne - a atleta bielorussa chegou a tentar provocar vômito, parou algumas vezes mas conseguiu chegar. Uma atleta da Noruega chegou a desmaiar após completar a disputa, mas ganhou a prata.

Aliás, hoje tivemos uma chuva de prata para o Brasil (han,han, entenderam??). Uma muito comemorada, outra nem tanto... Vamos as medáias:

Robert Scheidt e Bruno Prada conquistaram a medalha de prata

A prata mais comemorada!! =D

Robert Scheidt é um superatleta, e ninguém duvida disso. Multicampeão, veio numa nova classe a Pequim, a Star, com o seu novo compañeiro, Bruno Prada. A dupla começou muito mal na competição, mas quando se aproximava a definição, cresceram. Antes da Medal Race - a prova derradeira - o Brasil ocupava a 3ª posição. Na regata final chega em 3º, e com o péssimo desempenho dos atletas que ora ocupavam o 2º lugar geral, os suecos, o Brasil pega uma prata marota. Depois de muita reclamação com a chegada dos suecos, que chegaram lá no fim da galera, enfim a prata se consolidou. Realmente, Scheidt é o nosso Mestre dos Mares. E, claro, junto com a competência de Prada, reergueram o barco brasileiro ao pódio. Boua trutás!!

Marta tenta lance na derrota do Brasil para os Estados Unidos na decisão em Pequim

A prata menos comemorada =/

Não foi uma decepção. Não como no caso da medalha de Bronze do Thiago Camilo do Judô, por exemplo. Mas a prata conquistada pelo futebol feminino depois da derrota frente aos EUA não teve a glória do feito algumas horas antes, conquistado na vela. Coisas de final de esportes coletivos. O Brasil mais uma vez pára nos EUA. E até jogou bem, mas no fim do tempo normal com 0 a 0, estavam exaustas, ao contrário das americanas. E isso foi crucial. Infelizmente prata de novo. Mas essa teve mais sabor do que a última em Atenas. Mas podia ser ouro, não podia? (Mas na goleira americana eu ia FÁCIL... =D)

Depois deste dia, não subimos muito na tábua. Ocupamos agora a 33ª posição, com 1 medalha de ouro, 2 medalhas de prata e 5 medalhas de bronze - 8 no total.

Amanhã temos mais finais e disputas por medalhas. Talvez duas de bronze e uma ou duas de ouro/prata na conta. Nos resta torcer, não é =D

Inté+


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...