27 de agosto de 2008

Ex... Portes(XLVIII)

Por medalhas, ministra francesa usa sapatos rosa

A ministra da Saúde, Juventude e Esporte da França, Roselyne Bachelot, apareceu nesta quarta-feira usando sapatos rosa, cumprindo a promessa feita caso a delegação do país conquistasse 40 medalhas nos Jogos Olímpicos de Pequim.

Bachelot deixou o Palácio do Eliseu acompanhada pelo secretário de Estado para o Esporte, Bernard Laporte, que falou ao Conselho de Ministros sobre a atuação francesa nos Jogos.

O país deixou Pequim com sete medalhas de ouro, 16 de prata e 17 de bronze, ocupando o décimo lugar no quadro de medalhas e o sétimo em número total de premiações.

O secretário de Estado para o Esporte destacou o surgimento de esportistas em modalidades como luta greco-romana, esgrima, natação, boxe, ginástica e ciclismo BMX.

Contudo, ele também lembrou a "preocupante" atuação das representantes femininas, que levaram apenas sete das 40 medalhas, e do atletismo, que só trouxe uma medalha à França.

Laporte anunciou também que o Comitê Olímpico francês e o Ministério do Esporte vão elaborar um balanço conjunto para discutir uma reforma de alto nível para o desenvolvimento de novos talentos.

--

Fonte: Terra

Pois é, rolou apostinha aqui no Brasil tb. O Lula ia parar de beber se o Brasil conseguisse superar as 5 medalhas de ouro, recorde de Atenas-2004.
Nem é besta esse presidente, hein?

Por outro lado, país desenvolvido é outra coisa. Na França o tal ciclo olímpico é preocupação real do governo, e não uma preocupaçãozinha depois do evento, reclamando que a participação foi ruim. Aprende, Governo Federal!!

[Mas tiremo uma medalha de ouro deles, não foi Cielo? =D]

Inté+

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...