24 de julho de 2008

Cangatux.msgDeProgramador(66);

Google lançou o Knol!!!
 
Nas minhas peregrinações pela net, resolvi ver como andavam as tecnologias que pareciam bombar em 2008 lá na minha retrospectiva. Vi o Wikia Search e o Android. Bem, o primeiro é só decepção, já o segundo vem despontando bem - quem sabe eu fale um pouco disso depois =D
 
Mas o que eu queria colocar mesmo aqui era sobre o Knol, serviço que permite ao usuário escrever artigos, como na Wikipedia, mas com o estilo Google - entenda adsense... :D
 
Eram cerca de 16h de ontem e estava no trampo, quando, ao lembrar dele e ver que as notícias eram no máximo de fevereiro, resolvi acessar o danado. Tinha lá opção de login e fui vendo no que dava. Integrou-se facilmente ao meu usuário google, o que achei bacana, continuando o estilo Google de integrar seus produtos. Estranho mesmo é que não tinha qualquer referência ao mesmo na página inicial do Google. Talvez pelo serviço ser em inglês, não sei... Em breve deve estar disponível em outros idiomas, então pra quem não curte inglês, é se contentar por enquanto.
 
Estou registrado, mas vou demorar a escrever alguma coisa... Sei lá, traumas de TCC :( Talvez eu tenha sido um dos primeiros a ter registro no Knol, pois no momento em que eu o fiz, não havia notícia alguma sobre o lançamento. Porém, horas depois, eis que surge OoOoOoOo link...
 
O que diferencia o Knol (trocadalho do carilho para knowledge, conhecimento em inglês) do Wikipedia, por exemplo, é que no serviço do Brin e do Page existem autores, e não editores anônimos. Aliás, ninguém pode editar seu artigo aqui, mas pode dar sugestões e classificá-lo. Como disse acima, ainda pode te dar alguma grana, já que é integrado ao Adsense...
 
Será que o Knol pega? Cara não sei quanto a vocês, mas vou tentar escrever alguns artigos sim... =D Tipo Palmeiras, Pokémon, Bola nas Costas, Cangatux... =D
 
Aliás, vou pegar estes termos AGORA!! huahahah

Inté+
 
P.S.: Tazinha, saudadedapuorra... :P

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...