23 de junho de 2008

SBPC - laivôeu!!

--

Se você é desocupado o suficiente para acompanhar este modesto blog desde EXATAMENTE o ano passado, deve se recordar da minha aventura na selva, por assim dizer, em julho do ano passado. Falo da RA da SBPC - Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência - que eu participei ano passado.

Depois de uma experiência, digamos, não muito enriquecedora na SBPC que ocorreu na UECE em 2005 - pelo menos não consegui tirar nenhum ensinamento em "projetar com o projetor de ponta-cabeça" para a minha vida =D

Daí resolvi montar um trabalhinho meio sacana - apenas devaneios da minha cabeça, mas fundamentado, por favor. O trabalho era Linux - e software livre - como alternativa para o uso na educação. Abordava o "estado da obra", ou seja, o comequitá. Até que ficou legalzinho, e foi aceito lá para Belém, na UFPA, palco da SBPC do ano passado.

Além do tal reconhecimento em um evento nacional, a viagem também foi bastante proveitosa. Bem, para quem havia viajado o mais longe de casa para Quixadá, Belém já é muita coisa, não =P

Se você quer conferir como foi essas peripécias na terra do Melody - eh TechnoBrega, mas o povo lá não chama assim  -, clique aqui...

Enfim. O fato é que para me despedir da vida acadêmica - pelo menos temporariamente - resolvi escrever denovo um artigo para a SBPC, que neste ano se realiza em Son Paulo, mais precisamente em Campinas - ah, Ponte Preta... XD - na ostentatória Unicamp. Vai ser um evento especial, já que a SBPC completa 60 años...

Para participar desta paradinha, submeti o trabalho que vou apresentar como trabalho de conslusão de curso, claro de uma forma reduzida - bem reduzida até. E foi aceito denovo. Nada mal hein? Só que desta vez, vou mais afiado com o assunto - ou preciso ser, já que esse é o meu TCC.

Pois bem, se você também vai estar por Campinas para a SBPC - e aguentar até a sexta - vá lá no stand 4, no dia 18, apartir da 12h30 - na hora do almoço, truta? =/ - até as 14h, e vamos ver se esse blog tem alcance mesmo... hehehe

EDIT: Sim, eu sei que ele não tem alcance neñum... :D

Inté+ e até lá!

P.S.: Faço QÜESTÃO de chegar lá com a Marca-Texto do Verdão... hauhauahaauauhaha

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...