27 de junho de 2008

Cangatux.msgDeProgramador(63);


Bill Gates sai e Ballmer fica no comando da Microsoft

Por Daisuke Wakabayashi

SEATTLE (Reuters) - A aposentadoria de Bill Gates, que deixará a Microsoft no final desta semana, marca o final de uma era na gigante do software, e coloca o presidente-executivo Steve Ballmer claramente no comando durante um dos mais desafiadores períodos na história da companhia.

A saída de Gates, que continuará como presidente não executivo do conselho do grupo, coincide com a escalada da rivalidade com o Google e outros concorrentes que estão utilizando a Internet para reduzir o domínio da Microsoft no software.

Com o recuo de Gates, o peso do futuro da Microsoft agora repousa inequivocamente sobre os ombros de Ballmer.

"A Microsoft precisa pensar sobre algumas mudanças radicais no interior de sua organização, para não só resolver os problemas de sua divisão online mas começar a inovar em algumas das outras", disse Sid Parakh, analista da McAdams Wright Ragen.

--

Bem, agora é oficial. O Sr. Nerdson da Microsoft vai pendurar o mouse =D

O anúncio da despedida foi feito no Microsoft CES, no início do ano. E realmente foi épico. Com uma atuação mais para tiozão, o Sr. Severino Gates mostrou um vídeo divertidão sobre como seria o seu último dia na Big M. Na película (ui!) ele aparece ligando para vários amigos famosos, George Clooney, Jon Stewart, Barack Obama, Hillary Clinton, Al Gore e Bono Vox - a mais hilária para mim, com o Severino almejando uma vaguinha no U2, claro com uma performática atuação com o Guitar Hero...

O vídeo - em inglês - você pode ver aqui... (Eh, Marcão, é em inglês, chapa =/)

O que será da empresa das janelas agora com o Sr. Developers-Developers-Developers-Developers à frente? Eu vi uma vez em algum lugar que se deixassem a Microsoft no "piloto automático" ela duraria cerca de uma década. Ela vai continuar phodona, mas a tal era de ouro - por exemplo, da revolução do Windows 95 na época em que a Internet engatinhava entre os civis - essa aí acabou. Nintendo, Apple, Google e O Esquadrão Linux (\o/) estão abocanhando boas fatias dos mercados em que a Big M atua. Claro, nada que tire o domínio da Microsoft, mas sabe como é né... Vc por exemplo. Está usando o Microsoft Vista aí no seu PC? Pois é...

O negócio é ver o que acontece... (Ubunto 8.04 ROX!!!!!!)

Inté+

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...