27 de fevereiro de 2008

Cangatux.msgDeProgramador(49);

Hoje temos novidades Javísticas para programadores e desocupados em geral.
 
Tipo, aconteceu comigo hoje. Aqui na máquina onde eu trabalho (com .NET), tentei rodar um .java de um trabalho que - pela MALEDETA internet lá de casa - não consegui enviar ao professor - coisas de faculdade...
 
Enfim, o fato é que havia a VM do Java aqui, mas não havia o javac (Compilador Java) - ou na hora não consegui achar :D
 
Daí me pintou uma idéia. Será que alguém neste mundão de meu Deus não fez um site javac Web2.0 like?
Pois é. Alguém fez. O site Innovation inovou (toque de bateria) ao colocar um compilador Java disponível na web. Creio que esta não tenha sido a primeira disponibilizada, mas quebrou um galhão. Basta subir os .java (no máximo 5) e a lib (isso, A lib, apenas uma) e escolher a versão da VM. Não substitui o javac offline, mas para aplicaçõezinhas simples pode ser uma mão na roda...
 
Se tudo der certo, ele gera o .class pra vc baixar. Senão, mostra os erros, como em um compilador mesmo. Mais uma para meu swissknife...
 
Curioso para conhecer? Clique aí rapá...
 
Inté+

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...