29 de janeiro de 2008

Grandes Filhas da mãe da Humanidade (V)


Sr. Ole Kirk Christiansen

E quem é esse cara, você se pergunta. Bem, realmente ele não é muito conhecido, mas o seu "invento", que completa 50 anos de patente hoje, se tornou um ícone por gerações - e, se você REALMENTE teve infância, já teve ou brincou com ele. Esse carinha foi o inventor do LEGO, aquele famoso joguinho de peças de plástico para montar.

"A LEGO foi fundada em 1932 pelo carpinteiro dinamarquês Ole Kirk Christiansen, na pequena vila de Billund, na Dinamarca, onde fabricava carrinhos de madeira artesanais para seu filho Godtfred Kirk. Seu filho começou a trabalhar no negócio com apenas 12 anos. Na parede da empresa foi pintada uma frase com os dizeres: "Only The Best is Good Enough", usada atualmente para definir a empresa. Em 1934, a empresa, então com seis funcionários, adota nome LEGO, formado a partir das iniciais da frase dinamarquesa "LEg GOdt" que significa Play Well (Bem Jogado). Passou a fazer brinquedos desmontáveis até criar, em 1942, as primeiras pecinhas de plástico para encaixar. (...) Em 1958 o sistema de montagem e encaixe dos blocos é patenteado e o novo sistema de montagem criava inúmeras possibilidades de formas. A fábrica de brinquedos de madeira é destruída por um incêndio em 1960, e a empresa resolve dedicar-se somente a produção de brinquedos de plástico. (...) A empresa é controlada pela família Christiansen até os dias de hoje."
O sucesso da marca é tão grande que foi eleito o brinquedo do século pela revista Fortune Magazine e British Association of Toy Retailers.

Fonte: Aletp.com e JC Online

O slogan da marca é: With LEGO you can do more (Com LEGO você pode fazer mais). Bem, pelas imagens abaixo, realmente esse slogan pegou...





Inté+

P.S: Força Regi, seus amigos estão com você!!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...