Vasco vence, mas é vice no Torneio de Dubai
Vitória por 1 a 0 sobre os Emirados Árabes não foi suficiente
Rodrigo Mendes
RIO DE JANEIRO
Não deu. O Vasco entrou em campo neste sábado para enfrentar a seleção dos Emirados Árabes com uma missão quase impossível. Precisava vencer por 9 a 0 para conquistar o Torneio de Dubai. A vitória veio, mas a meta ficou longe de ser alcançada. Com um gol de Alan Kardec, o Cruzmaltino venceu por 1 a 0, foi a cinco pontos e ficou com o vice-campeonato. O Hamburgo, com 12, foi o campeão.
O primeiro tempo da partida foi sofrível. As duas equipes erraram muitos passes e criaram poucas chances. O Vasco até tentou explorar as laterais do campo, mas esbarrava na incapacidade de Wagner Diniz e Calisto, que erraram a maioria dos cruzamentos que tentaram. Morais até tentava aparecer para criar alguma coisa, mas com Leandro Bomfim escondido, não tinha com quem dialogar. A seleção dos Emirados Árabes, ainda mais limitada que o Cruzmaltino, tentava as jogadas na base da disposição.
Tendo um time mais forte, o Vasco teve mais a posse de bola. Porém, nada fez. Sua melhor oportunidade foi em uma cobrança de falta de Calisto, aos nove minutos, que passou perto. Já os árabes conseguiram a chance mais clara da primeira etapa, com Halshihi, que aos 21, ficou cara a cara com Tiago e chutou forte, mas o goleiro cruzmaltino salvou. Mas o lance mais incrível foi protagonizado por Khater, que, já nos descontos, pisou em Morais e conseguiu ser expulso em um jogo morto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário