22 de dezembro de 2007

Retrospectiva 2007

Fim de ano, tempo de reflexões, de pensar como foi o ano que passou. É importante ver o passado como aprendizado e considerá-lo, na alegria e na tristeza. Passei por maravilhosos e nem tão agradáveis momentos em 2007 e, assim como no ano passado, venho aqui destacar os fatos que para mim e para o mundo vão marcar o ano de 2007.

Chega de nove horas. Começemos com...

10 - A grande comunidade

Apesar de falar de tecnologia mais tarde, a primeira coisa a falar de 2008 é justamente este meio de comunicação que você vê. A Internet. Não é novidade que a grande rede é um sucesso mas, neste ano, o que apareceu de novidade não tá no gibi (é o novo...)

Fenômenos da net


A internet cada vez mais se torna um poderoso meio de comunicação. Esta ferramenta - o blog - é um bom exemplo. Muitos blogs sugiram, desapareceram e se consolidaram em 2007. Teve até a sugestão de um concurso para as bolgueiras serem capa de revista masculina...

A seguinte lista é de alguns blogs que eu - e acho que uma boa parcela da comunidade da net - costumam visitar:

Kibe Loco - sem dúvida um dos melhores. Depois que o Antonio Tabet arrumou um trabalho na Globo, o blog ficou cada vez melhor. (Ainda dô risada lembrando dele no Caldeirão com aquela máscara de urso fazendo entrevista lá no quadro "Lar doce Lar": - Repitam comigo, é importante: COBOMBÓ)

Blog do Noel - da mesma forma que o "bom velhinho" este Noel - acompanhado de uma trupe boa em 2007 - vem nos presenteando com os mais diversos assuntos. Entre eles o sempre engraçado "Sorria, você virou Spam" (vou falar um pouco disso daki a pouco...)

Bola nas Costas - Um dos melhores achados que já fiz na net. Integrante do portal globoesporte.com, este é um blog de esporte mais engraçado e sem noção que eu já vi, e ouvi, graças ao podcast deles, que já está na 42ª Edição. André Amaral, Cláudio Rahba e Mário Guilherme (na foto com o narrador da SPORTV que eu me esqueci o nome) e uma grande trupe comanda piadas non sense e comentários idem. Engraçadissimo! Se você é um iscuitante assim como eu, deve ter notado singelas participações minhas no podcast... hehe

Blog do Urubatan - Como tecnólogo que sou, tenho de me informar sobre as coisas da minha área também. E como o negócio aqui é blog, sugiro esse. E esse blog é perfeito, já que ele conversa de um jeito que a gente entende, sem termos técnicos carregados (pra quem já é acostumado a termos técnicos...), vai direto ao que querermos saber. Ainda vou ver como é esse Ruby... hehehe

G1 Mundo Bizarro - Tá não é um blog, mas mostra aquelas notícias que são, digamos, mais incomuns e bizarras, do também muito bom portal G1. Notícias assim são debatidas no mais alto nível em blogs e comunidades do Orkut por aí...

Maldita inclusão digital

Cada vez mais a população vem ganhando acesso a informação através da internet. Como profissional de tecnologia - e pesquisador, que isso acho que nunca vou deixar de ser um pouco - acho isso formidável. Porém é difícil você achar que uma pessoa aprende a digirir só olhando o carro andar. E mais difícil ainda a pessoa ser expert no volante apenas numa primeira voltinha. E toda essa inclisão digital acaba tendo um preço. Neste ano de 2007 então... tsc O fato primoridial nesta digamos reviravolta foi o fato da Google ter liberado o acesso ao orkut sem a necessidade de um convite. Aí as pérolas - que já existiam antes - apareceram com tudo. Aqui faço um top+ dentro dos 10 mais de 2007, graças ao site pérolas do orkut:





















































































































Vamu pegar esses cara de pau ou não?


Nunca fui assim de conversar com gente em MSN e orkut que eu não conhecesse. Sei lá, babozeira minha. Porém, a minha participação em uma comunidade do orkut parece que mudou isso, parece.
Participo da comunidade Batiman feira da fruta desde 2005, quando vi pela primeira vez o vídeo. (O que você não sabe o que é? Olhaqui, se vc não clicar nesse link aqui agora mesmo eu vou c... (opa, aqui não... hehe) ). No entanto apenas era mais uma das comunidade rótulo - só tá lá, vc não participa. Só que nesse ano resolvi participar - sei lá, nada pra fazer... Resultado: achei uns grandes fiadap... (hã) lá na comunidade, que agora são meus parciero... Regi, Arnol, Luiçç, Samu, Lelo, Roberta e outros macnheiros e clotildes (ces num invadem meu blog não seus fiadap... (hã)). E por aí vai...
Sem falar na galera que eu conheci lá em Belém na SBPC, ou nos trampo da vida, mas isso já é outra história para outros posts...

Bem, deixa eu ir agora... o Dever me chama!! (Entenda ouvir a edição 0 do Bola nas Costas!!!! \o/)

Inté+

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...