20 de novembro de 2007

Cangatux.msgDeProgramador(39);

Bem, faz um tempo que não coloco nada na minha área... Além de sem foco, estou cada vez mais sem tempo pra postar.

Mas vamulá. O site Dicas-l Traz uma dica muito útil para aqueles que quererm treinar Expressões Regulares em Shell Script mas por algum motivo não possui um linux por perto. O site Regexpal provê um console no browser, como todo bom aplicativo Web2.0 que se preze.

Você digita a regex no console de cima e um texto embaixo, para ver o resultado da expressão - as palavras encontradas ficam coloridas.

Caso queira alguma ajuda com regex, o Papa do Shell pode ajudar. Em http://www.julioneves.com existe um inteligente e bem humorado livro de consulta on-line sobre shell script! Vale a pena conferir, mesmo se vc não queira saber muito de Linux. Eu por exemplo fui salvo várias vezes nos meus problemas de Java com um regex bem colocado...

Inté+

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...