Pipoqueiro(a)
substantivo masculino/feminino

Antigamente a figura do pipoqueiro era apenas lembrada como o simpático (ou não) vendedor de pipocas que alegrava a criançada nas festas e parques de diversões. Ainda hoje é assim, bem pelo menos o que eu vejo...
No mundo do esporte, há muito tempo também, a expressão pipoqueiro refere-se a quando o jogador - ou equipe - faz belíssimas apresentações, ou promete arrastar títulos, mas no final, "pipoca", ou seja, falha em partidas e decisões importantes. Querendo ou não, o esporte é feito de resultados, mas para alguns "privilegiados", ganhar é quase obrigação.
Um exemplo disso vimos esta semana. O Cruzeiro de Minas Gerais era o único time que ameaçava o título de pentacampeão dos Bambi - er... digo, São Paulinos. Tinha uma boa campanha e havia aberto vantagem aos demais, chegando até a ser praticamente inalcançável. Porém, começou a perder pontos e, depois de ser derrotado pelo Botafogo (outro verbete - Boneca - se faz necessário depois) por um humilhante 4 x 1, revoltou a torcida, já que a raposa pode ficar até de fora da Libertadores, atrás do Santos, Palmeiras e Flamengo.
E, como podemos ver abaixo, a toricda geralmente não gosta deste tipo de pipoqueiros...
Sinônimos: Amarelão, Peidão, entre outros...
Inté+
Nenhum comentário:
Postar um comentário