13 de setembro de 2007

Ex... Portes (XIII)

Pra aqueles que - assim como eu - acham absurdo o andamento do campeonato brasileiro, onde (Critico mode: ON) não podemos mais dizer que estão favorecendo time A ou B, já que todos são prejudicados por uma comissão de arbitragem que deixa a desejar e um tribunal de justiça desportiva que é tão inerte quanto um tribunal civil (Critico mode:OFF), podemos ver pelo mundo afora que o negócio é, digamos, mais BIZARRO...

O vídeo a seguir, upado por footballchat, - e desenterrado por [CAP]Pudim da comunidade do Orkut Anão vestido de palhaço mata 8 - retrata um dos episódios mais malucos da história do futebol.

O ano era 1994. O torneio era a eliminatória da CONCACAF para a Copa do Mundo do mesmo ano, nos Estados Unidos - que todos nós temos excelentes recordações... - O jogo: Granada x Barbados. Valia uma vaga na próxima fase da competição e a continuidade do sonho de disputar pela primeira vez o campeonato da FIFA.

Barbados, como seleção visitante, tinha que vencer por dois gols de diferença para se classificar, já que a equipe de Granada vencera o primeiro jogo por 3x1. Até aí tudo bem, parecia ser mais um jogo decisivo, mas um detalhe CRUCIAL tornou esse jogo um dos mais bizarros de todos.

De acordo com as regras da competição - regras essas totalmete BANIDAS após este episódio - caso houvesse empate no tempo normal, no segundo jogo - não importava quanto havia sido no primeiro jogo - , haveria prorrogação, com GOL DE OURO, que valeria dois gols. Isso mesmo, dois gols. Não existia ainda o tal critério do saldo de gols - pelo menos não na CONCACAF e não da maneira que conhecemos hoje.

O placar apontava 2 a 0 para a seleção de Barbados. O jogo se dirigia ao seu final, quando aos 42 minutos do 2º tempo, Granada desconta: 2x1. E agora? Com o regulamento debaixo do braço, Barbados fazem o que parecia ser inacreditável.

O que eles fizeram? Um GOL CONTRA - isso mesmo, gol contra - para tentar levar o jogo para a prorrogação e tentar o gol de ouro que vale dois gols. O que acontece em seguida é BIZARRO! Como para se classificar, a equipe de Granada podia perder por até 1 gol de diferença, o que fizeram? tentaram fazer um gol contra também. Aí o jogo terminaria 3x2 para Barbados, mas ainda assim Granada se classificaria.

Porém, os jogadores de Barbados começaram a defender os dois gols. É isso mesmo. Imaginem a cena: enquanto Granada atacava dos dois lados, Barbados defendia as duas metas...

Como terminou esta história? Barbados consegue levar o jogo para a prorrogação, e... FEZ O GOL DE OURO!!!!

Não acredita? Dá só uma olhadinha (mostra os fatos apartir do gol de Granada).




hehehehe... Pena que Barbados não conseguiu a classificação para a Copa...
Olocomeubrincadeirabixo... hehehehe

Inté+

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...