17 de abril de 2007

Clube dos desocupados (IV)

TIHS IS SPARTA!!!
Flash Mob. Essa palavra pode ser desconhecida para a maioria da população, mas essa mania vem se espalhando pelo mundo afora. Mas que cargas d'água é isso??

Um flash mob (traduzido do inglês para "multidão instantânea") é um evento onde um grupo de pessoas vai de repente a um lugar público, desenhando movimentos pré-coreografados e sem sentido aparente, apenas por entretenimento ou muitas vezes com finalidades políticas e de reivindicação.

No Brasil, um flashmob ocorreu em São Paulo, no ano de 2004, na Avenida Paulista. Um grupo de pessoas combinou de fazer uma perfomance ao primeiro sinal verde (para os pedestres) depois do meio-dia de um certo semáforo. Quando o sinal abriu, os pedestres em vez de atravessar a rua normalmente, tiraram um dos sapatos e começaram a bater no chão, como se matando baratas. Depois disso, todos se dispersaram.
(retirado da wikipedia).

Um flash mob muito conhecido e clássico é o do épico episódio do Pica-Pau, em que ele desce as Cataratas do Niagara num barril.
Basicamente a galera tenta imitar os turistas do episódio, que vibram quando algúem desse a catarata. Só que no caso do flash mob, os aventureiros eram os motoristas. Quando um carro passava, rolava o "Uoooooooooeeee", igual ao do desenho.

Veja mais detalhes aqui.

Porém, não é desse flash mob que vim postar. É sobre o flash mob que o blog Jovem Nerd está organizando pelo Brasil afora.
Ele é baseado no filme do momento, baseado numa série em HQ: 300. Rola desde o primeiro fim de semana do filme em cartaz.

O que acontece? Basicamente os fãs se dirigem aos cinemas em peso para assistir o filme. No momento em que o Rei Leônidas grita a frase do filme: " THIS IS SPARTA!", o que se faz? grita ao mesmo tempo que o monarca. Já imaginou?

E por mais incrível que possa parecer, isso está rolando SIM pelo Brasil inteiro...

Dá só uma olhada nesse vídeo que figura no blog citado acima:



Fora o vídeo, lá existem fotos e depoimentos de quem encarnou Leonidas por uns momentos!!!!

(Deu uma vontade de fazer isso tb.. hehehe)

Inté+
(THIS IS SPARTA!!!)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...