26 de fevereiro de 2007

Se me contassem, não acreditaria (XIII)



Brasil perde na Copa do Mundo de padres

Com o nome de Jesus, goleiro do time adversário tem pouco trabalho na partida

ROMA – No futebol de padres, Deus não é brasileiro. Neste sábado, a equipe da Pontifícia Universidade Gregoriana (formada em sua maioria por atletas tupiniquins) foi goleada por 6 a 0 no jogo inaugural da “Clericus Cup”, uma espécie de Copa do Mundo do Clero, realizado na cidade do Vaticano e que conta com a participação de padres e seminaristas. O lado curioso é que o nome do goleiro do adversário é nada mais, nada menos do que...Jesus!

O time dos brasileiros foi batido pela equipe do Colegio Mater Ecclesiae, formada basicamente por jogadores mexicanos e colombianos. O cardeal italiano Pio Laghi deu o pontapé inicial na competição antes do início do duelo.

O Mater Ecclesieae já é considerado o time a ser batido, pois conta em sua equipe também com a força de africanos como o camaronês Salomon M'Moo, que diz ser da mesma tribo de Eto'o, jogador do Barcelona.

A "Clericus Cup" está sendo realizada no campo de grama artificial no Oratório de São Pedro, de onde é possível observar a grande cúpula da Basílica de São Pedro. A final será realizada em junho, a princípio no estádio romano "Del Marmi", após os times passarem pelas quartas-de-final e semifinais, que serão disputadas durante o mês de maio. O torneio conta com 16 equipes, que tem jogadores de 50 países.

O troféu da competição é decorado com um par de chuteiras de futebol e um tradicional chapéu dos seminaristas, como foi recordado na apresentação do campeonato, que tem o seguinte lema: "Um verdadeiro cristão tem de estar com a cabeça no céu e os pés na terra".


-----

Bem, acredito sim q padres jogam - conheço um no qual to devendo um racha com a galera da PJ...
O que eu não acredito eh a seleção do Brasil perder... Ainda bem q não foi pra nenhuma congregação francesa... oO

Inté+

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...