21 de fevereiro de 2007

Campanha da Fraternidade 2007



Hoje, quarta-feira de cinzas - td mundo ainda de ressaca... :D - se inicia a quaresma. Todos os anos a CNBB - Conferência Nacional dos Bispos do Brasil - realiza a Campanha da Fraternidade, sendo que a cada ano, se aborda um tema da atualidade para ser vislumbrado à luz da palavra divina. Em poucas ocasiões, a CF foi tão oportuna como agora...

****

O tema da Campanha da Fraternidade 2007 – Amazônia e Fraternidade, assim como o lema, Vida e missão neste chão nos convidam a refletir sobre as preocupantes questões ambiental e social que ameaçam seriamente o maior patrimônio natural do mundo, e podem levar à perda irreparável de inestimáveis riquezas humanas e culturais, não apenas para a população brasileira, mas para a humanidade.

Apoiamos essa Campanha e desejamos incentivar sua discussão no ambiente escolar. Para isso, selecionamos diversos títulos que contribuirão para a abordagem do tema nas diferentes séries de ensino.

Preservar a vida que se manifesta com tanta exuberância na Amazônia e garantir a cidadania da população local são deveres e grandes desafios para toda a sociedade.

Vamos fazer a nossa parte!

Retirado do site das Paulinas.

*****

Inté+

Um comentário:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...