22 de janeiro de 2007

PACa, pavão, cutia não

Lula diz que PAC será projeto para 4 anos de governo

GABRIELA GUERREIRO
da Folha Online, em Brasília

Em encontro com 132 prefeitos da base aliada para apresentar as idéias preliminares do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta manhã que o programa a ser lançado pelo governo na segunda-feira será um projeto para os próximos quatro anos, sem medidas de curto prazo, mas que efetivamente serão implementadas.

"Não é um projeto para 2007, mas para os próximos quatro anos. Não quero que seja mais um programa que o governo anuncia, mas termina o mandato e as ações não vêm. Quero anunciar o que realmente vamos cumprir", disse Lula.

O anúncio do PAC chegou a ser marcado pelo governo para dezembro, mas Lula não ficou satisfeito com as medidas apresentadas pela equipe econômica e postergou a divulgação do programa. O presidente disse que, no final de semana, terminará de analisar as medidas para conferir detalhes sobre tudo o que será anunciado pelo governo.

Lula assegurou os prefeitos de que projetos nas áreas de saneamento e habitação terão "grande força" nas ações do PAC.

Segundo o presidente, o governo decidiu lançar somente agora medidas que acelerem o crescimento do país porque conseguiu "criar condições e robustez na economia para implantar o PAC".

-----

Esperamos nós que isto seja uma engrenada, e não uma emPACada...

Inté+

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...