26 de janeiro de 2007

Enquanto isso, no Lustre do Castelo... (XVII)

Choveu dinheiro na Alemanha nesta sexta-feira

Um motorista de caminhão que venceu o concurso "O que você faria com 100 mil euros?" com a idéia mais original, atirou 75 mil euros (96.810 dólares) em notas de 5 de cima de uma grua para as pessoas em baixo, afirmou o porta-voz da rádio RPR1, Thomas Reiche.

Marco Hilgert, 49, ficou com os 25 mil euros restantes que ganhou no concurso para melhor idéia --jogar dinheiro por uma janela da prefeitura da cidade. Mas a primeira prefeitura em Mainz rejeitou a sugestão e o evento foi deslocado para Kaiserslautern.

A polícia local também colocou restrições, como limitar o número de pessoas agarrando dinheiro para 10 por grupo. Um total de 14 grupos diferentes foram sorteados entre 2.500 pessoas que compareceram ao local com uma temperatura de 12 graus negativos.

"Não houve luta, socos e facadas", disse Reiche. "Todo mundo está congelado. Nós queríamos atirar dinheiro para todo mundo, mas as autoridades locais colocaram essas restrições. Segurança em primeiro lugar. Isso não importa, entretanto, porque todo mundo está se divertindo."

Reiche disse que algumas pessoas conseguiram agarrar mais do que outras "com táticas melhores". Ele disse que nenhum empurrão ou atropelamento foi permitido e levou por volta de 4 a 5 minutos para 14 grupos diferentes de 10 pessoas cada recolherem as 1.071 notas jogadas por vez.

(Por Erik Kirschbaum) - KAISERSLAUTERN, Alemanha (Reuters)

----

Infelizmente, a meteorologia avisa que essa frente fria nem periga chegar aqui ao Brasil - apesar de perigar chegar em Brasília...

Inté+

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...