8 de janeiro de 2007

Brigue-Brogue Cangaço


assu_baobas_casa_md
Originally uploaded by fgas18.
Está virando uma rotina para os brasileiros no início do ano, um bocado de gente ser trancafiado numa casa luxuosa durante alguns meses para... apesar de ter um prêmio no fim, não é bem isso que os confinados querem de verdade... No Big Brother - principalmente na sua versão tupiniquim - a FAMA instantânea parece ser mais atraente - vide Sabrina Sato e Graziele Massafera... (não é mais instantânea, mas vc entendeu né??)

Mas e os cabras que não conseguem essa chance??? Ou os que conseguem, mas logo são esquecidos? Ou aqueles que DE MANEIRA ALGUMA querem deixar esse negócio??

Para eles, a GS Picaretation, numa iniciativa inédita realiza o 1º BBC - Brigue-Brogue Cangaço...
Nossa benemérita empresa deseja ver essas pessoas novamente na "crista da onda", mesmo que, no lugar onde eles serão confinados, ninguém nem lembre do que seja água...

Para tanto, preparamos toda uma estrutura para recebem os tripulantes da nossa "nave":

A casa
Infelizmente, organizar um evento desse porte requer muitas despesas. A primeira delas - lógico - foi a casa. Ninguém de nossa equipe quis receber os malucos em sua residência. Foi aí que surgiu seu Chico de Dola, cabra macho do interior... Ele gentilmente (com uma ajuda de uma saca cheia de fava) cedeu a casa por 3 meses, para que nós a modificassemos a nosso "bel prazer". Para sorte de nosso benemérito bem-feitor, nenhuma modificação realmente grande foi feita na casa - nada que um "Lar doce Lar" não resolva.

Os cômodos
  • Como uma boa choupana nordestina, armadores estão espalhados pela casa toda, porém, existem quartos - ou coisa que o valha - para nossos competidores. Não gastamos muito na decoração dos quartos, que mantém todo o aconchego de uma casa do interior. Por uma questão prática, nenhuma rede está disponível de saída.

  • Não conseguimos projetar um banheiro para a casa, logo, os nossos heróis usarão um sumidouro no fundo do quintal. Haverá jornal disponível para todos - o dobro nas festas.

  • O quarto do líder é hoje o que era antigamente o galinheiro da casa. Como todo um bom quarto do líder que se preze, contém todas as mordomias que o resto da casa não tem, como uma rede bordada e rendada - as outras OBRIGATORIAMENTE serão de Nylon - uma moringa sempre abastecida, farinha d'água e rapadura à gosto, além de outras mordomias.

  • A cozinha foi devidamente preparada com um tradicional forno a lenha - a única coisa garantida para os participantes foi lenha, abundante na região - além de um pote - devidamente coberto, "mode" a dengue - e algumas quartinhas. Pra lavar a roupa, a casa oferece o riacho do Porco Fedido, há alguns metros da casa - devidamente cercada, para impedir fugas.

  • Por um motivo de economia, o Confessionário será o sumidouro - ficará combinado entre os participantes que, em dia de votação, a janta saia depois. Para a academia, pedras e paus servirão de MAROMBA para nossos heróis. Não há jardim, mas existe uma criação de bodes - todos machos, para evitar saliências indesejáveis com os participantes do sexo masculino, sabe com é...



As câmeras
Esta foi a mais fácil das despesas. Sabíamos desde o início do projeto como contornar essa despesa. Convidamos (com uma ajuda de balas soft, pirulitos do Zorro e alguns Crocs) 20 mininos do buxão, catarrentos e de pés descalços para nos informar do que ocorre na casa. Para isso, tivemos que gastar dinheiro com bila - pra fazer caldo pros moleque - e alguns pneus usados, para preparar calçados, digamos, mais apropriados para nossos "informantes-mirins". Mais felizes que pinto em muturo, os pivete aceitaram o serviço e serão supervisionados pelo nosso benemérito dador, Chico de Dola, o nosso Brigue-Gróide apartir de agora. Claro, eles terão de ir a escola - já que a única forma de nos informar é através de bilhetinhos que eles escreverão - e depois "trabaiá" - nossa empresa preza a responsabilidade social, mesmo que irresponsável.




No próximo POST, apresentaremos os participantes dessa maluquiçe...

Inté+

Um comentário:

Mitch Souza disse...

huahUAHuahUHAU cara... muito maneiro... dia desse irei comentar no meu minha indgnação com esses realitys da vida... muito legal seu blog... já tá na minha lista!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...