28 de dezembro de 2006

Retrospectiva 2006 (V)


[6] gol contra, originally uploaded by fgas18.

Os dez fatos de 2006

6º LUGAR: O gol contra


Um dos fatos que mais marcaram os brasileiros em 2006 não poderia deixar de ser esquecido (e nem deveria, se posso dizer). Um avião de passageiros da empresa Gol e um avião particular que acabara de ser comprado, e fazia uma viagem para que os compradores vissem o produto em ação. Essas duas aeronaves protagonizaram um momento negro, que ainda não passou.

Do acidente entre as duas naves - que matou todos as pessoas do avião da Gol, após a queda no meio da selva amazônica no Mato Grosso - muita coisa rendeu, ainda rende e ainda vai render:

  • E a culpa, é de quem?
    • Dos pilotos do avião perticular, o Legacy, que DESLIGARAM o transponder, IGNORARAM o Plano de Vôo colocado antes da viagem e chegaram nos USA como heróis e defendidos ferrenhamente por fundamentalistas americanos que nem se importam com as vítimas?

    • Dos controladores de vôo, desgastados com horas de trabalho?

    • Do sistema de controle, quem sabe um XT irmão do ENIAC, que transformou o espaço aéreo brasileiro num "queijo suiço"?


    Isso não parece importar tanto, frente ao problema que o acidente levantou e, é claro, o sofrimento das famílias das vítimas.

  • Foi com medo de avião...
    Só mesmo o Mestre Belchior para "queixar" alguém no avião. Bem, agora ele pode tentar seus dotes xavequísticos no aeroporto mesmo. São comemoradas as vezes em que um avião sai na hora marcada. Os atrasos são muito grandes - tá parecendo o serviço de ônibus... Infelizmente, não dá pra saltar sem pagar... O governo bate cabeça sobre o caso - o Lula pegou até ar com o fato, por ser o corno da história (o último a saber...) Botaram até o sucatão pra trabalhar...

Como só rindo mesmo pra discontrair, três "pérolas" sobre o caso:

"Agenda positiva: A continuar o caos nos aeroportos brasileiros dificilmente os terroristas montarão bases de seqüestro de aviões em nosso país. Essas coisas a oposição não vê"
"Responda rápido: Natal e Réveillon devem ser adiados para depois da crise nos aeroportos? A previsão é de que o movimento esteja inteiramente normalizado em março."
Essas duas são do Tutty Vasques.

"Cada jogador do Corinthians agora está recebendo, cada um, um jatinho Legacy. Vamos ver se assim eles conseguem acertar o Gol..."
Essa piadinha da série Humor Negro eu ouvi no programa Mais Você. Tinha de ser com corinthiano mesmo, viu? É brincadeira....

Bem, depois dessa, só se despedindo...

Inté+

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...