6 de novembro de 2006

É... Ventos (V)


1105_120325, originally uploaded by fgas18.

DNJ 2006

Como eu coloquei no perfil do Yogurt, uma das minhas paixões é a Pastoral da Juventude. Fui por 3 anos coordenador de um grupo de jovens na comunidade onde moro. Não foi assim uma Brastemp (é o novo) mas conseguimos alguns feitos na caminhada. Também fui coordenador setorial por dois anos (em tempo: um coordenador que junto com os coordenadores das comunidades, coordena um setor da paróquia). Nesse período, além do aprendizado de Igreja e de vida fiz amizades verdadeiras.
Mas, como acontece com o nosso amigo Joseph Climber, a vida é uma caixinha de surpresas. Numa bela manhã de sol, o setor inteiro muda de paróquia - a comunidade em que participo entra no pacote. Até aí td bem, mas a nova paróquia não é muito preocupada com o trabalho de pastoral como a paróquia anterior - não quero citar nomes, sei lá quem vê esse blog... :P

Pois bem, já faz dois anos que isso ocorreu. Apesar de não fazer parte de PJ, tento estar ligado no que acontece. Daí ontem, foi realizado o DNJ (Dia Nacional da Juventude) da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, na qual eu era coordenador de setor - putz, citei o nome... mas da outra eu não cito, juro :P

Como de praxe para a PJ da N.S.Conceição, a participação e a organização do evento foram muito bons. A banda que animava, animava de verdade... Sem enrolation (entende-se Pipoca e afins).

Nesse ano, o tema do DNJ era os Direitos da Juventude - Juventude na construção de um projeto Popular para o Brasil. O seu lema era: Juventude que ousa sonhar constrói um Brasil popular. Em cima disso, os setores da paróquia - que eram 4, mas com nossa saída agora são 3 - trataram dos assuntos dos roteiros do DNJ com apresentações. Muito legais por sinal.

O que eu queria destacar mesmo era a imagem que eu na minha pobre "câmera" MC60 registrei. Os participantes foram motivados a cantar e refletir uma música que falava do amor. Sem nenhuma intervenção de nenhum "comadante" do evento, todos os jovens se levantaram e se abraçaram, bradando em alta voz o refrão do canto. Isso emocionou a todos. Foi um gesto de união, fraternidade e amor que poucas - poucas mesmo - organizações e pastorais podem ter. Isso é o amor de Cristo, meus amigos.

Fiquei com muita alegria no coração, mas com uma leve pitadinha de ciumes - puxa vida, aqui no Maraca nem nos nossos sonhos mais agradáveis uma coisa dessas acontece...

Mas, a vida, a vida essa sim é uma caixinha de surpresas...

Inté+

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...