26 de julho de 2006

Histórias de um Tux Cangaceiro


Cangatux, originally uploaded by fgas18.

Olá a todos!!! Antes de mais nada, preciso explicar o porque de o meu blog ter esse nome. Afinal de contas, não sou um pinguim :P e o lugar mais longe que eu já fui na vida foi Quixadá... Ou seja, nada de Antártida.

Quem já viu algum dia num site uma referência nem que fosse breve de um tal de LINUX já deve ter visto o TUX, mesmo que não soubesse que o danado tinha esse nome - se vc ainda não sabe quem é, dá uma olhada na figura. O Tux é o símbolo do Linux, um simpatico pinguim "gorducho". O motivo de ser um pinguim seria, digamos, um fetiche do "criador" do Linux, Linus Torvalds, um finlandês que, na época que desenvolveu o kernel do Linux, era um universitário de computação... Ele simplesmente gostava de pinguins - havia visto alguns numa visita a Austrália.

Daí fez-se um concurso para o melhor pinguim. O vencedor, o nosso Tux - sigla de Torvald UniX - foi criado pelo desenvolvedor de um outro sucesso do OpenSource: o GIMP, uma boa alternativa ao quase Onipotente Photoshop. Ele deixou livre para quem quisesse "customizar" o pinguim, mas deveria, pelo menos, creditar sua criação ao danado.

(Continua...)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...