2 de março de 2010

Se me contassem, não acreditaria (CXVIII) - Fanatismo Dourado

Prometi a mim mesmo não comentar sobre BBB10 aqui depois do post inicial sobre o assunto, pois o programa ficou manjado para uma 10ª edição. Só que essa notícia de tão absurda merece um comentário, muito mais pelo que acontece lá em casa ultimamente.

Antes de mais nada, vamos a notícia:

---
Família de Eliéser recebe ameaças de morte da torcida de Dourado

Após o confronto direto entre Eliéser e Dourado ter ficado mais acirrado no reality, a mãe do modelo e sua família passaram a ser alvo de xingamentos e até ameaças de morte na internet, informou o jornal carioca “Extra”, nesta terça-feira (2).

“Desde que Eliéser mandou Dourado para o paredão (na semana passada), meu Orkut e o do meu filho passaram a ser atacados. Nos juraram de morte, xingaram, falaram coisas horríveis. Fiquei tão nervosa que passei mal, queria tirar meu filho do programa, mas desistimos. Dourado virou um mito para essas pessoas”, afirmou Maria Aparecida Ambrósio, mãe de Eliéser.

Além das agressões morais, Maria Aparecida disse que em uma comunidade, intitulada Máfia do Dourado, os membros ensinam como burlar o sistema e poder votar mais a favor do lutador. “Não acho que seja a família dele, ou amigos, ou que Dourado mesmo saiba disso. São pessoas de baixo calão”, disse.

Marco Antônio, pai de Dourado, disse que repudia essas atitudes e que isso não condiz com a torcida da família. “Repudio esse tipo de atitude. É muito primário. A vida me mostrou que violência não leva a nada, só a ódio. Somos uma torcida de amor”, afirmou.

Sobre Eliéser, Marco Antônio disse que o modelo provocou Dourado. “Ele está atacando meu filho e tem atitudes covardes. Tem que pagar o preço, mas no jogo. Que vá ao paredão e seja eliminado. Nada de violência”.

---
Fonte: Abril (implicit rimshot)

Tá certo que o Eliéser não figura no TOP 10 da preferência nacional, mas nem por isso ele é um daqueles procurados do Linha Direta.

Tb ri alto com as zoadas que criaram com o tal do "Voto Supremo" que o Dourado ganhou - veja um exemplo aqui - mas começaram a endeusar demais o cara. Sério, acho que nem ele mesmo curta isso - quando souber, é claro.

Ele manjou o BBB e entrou pra ganhar (se bem que eu acho que ele já ganhou. A Fazenda Feelings?) mas ele não precisa desse tipo de "apoio". Aliás, sinceramente, eu não desprenderia nem um minuto do meu tempo votando ou ligando para o BBB.

Só que o pessoal lá de casa acha o contrário. Na saída da Tessália - um momento em que eu acompanhei bem de perto para acompanhar como o Twitter poderia influenciar na votação - houve uma vibração grande na sala. Eu até fiquei na dúvida: E o Palmeiras tá jogando hoje? (é, ele tá bamba mas ainda ganha!)

No domingo, quando teve a definição do paredão atual, estava na sala dando um trato no notebook e estudando para uma prova - nada que uma música bem alta não resolva frente a BBB :D - quando sai os indicados. Minha irmã, sem nem tremer a cara, me pede o note emprestado pra votar na Cláudia. Tirando o fato que a saída dela vai formatar a Playboy de Abril (How Easy, hein?) eu não teria o porque de emprestar nada. Ela não gostou da minha recusa, mas consegui dormir depois disso.

Enfim, eu acho muita bobagem ficar ameaçando a família de um participante pra ajudar outro. Fundamentalismo nunca agrega nada. E isso vale para qualquer coisa. A torcida é sempre bacana, mas ameaças e ofensas só trazem a tona o caráter dos torcedores. E chega de BBB aqui, ô pá!!

Inté+

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...