20 de março de 2009

Cangatux.msgDeProgramador(93);

A volta do que não foi

http://www.skidzopedia.com/wp-content/uploads/2008/10/google-microsoft-con-chrome-fieni.jpg

Já comentei aqui algumas das minhas decepções quanto a serviços na web que prometem e - na maioria das vezes - não cumpre. Entra nessa jogada o Cuil e o Wikia Search - esse último é uma boa sacada, mas ainda não se firmou.

Pois bem, muita gente está colocando o Google Chrome nessa lista também. Para quem não sabe, esse é o browser da Google, que surgiu fazendo muito alarde ano passado, e promentendo revolucionar o mercado de navegadores. Só que o tempo passou e o Chrome passou a ser somente uma mera promessa. Ou será que não?

Sim, amigos. O pessoal da Big G prometeu um serviço inovador para o Chrome: a possibilidade de usar plug-ins de terceiros. O detalhe passou meio em branco, mas agora virou realidade. O exemplo dado pela Google para mostrar como funcionaria isso não chega a ser impressionante, apenas troca, na página de busca a imagem do Google por outra qualquer. Porém, isso abre margens para desenvolvimento de extensões mais complexas, ou a versão "chromizada" das extensões do Firefox. Sim, amigos, a briga vai começar a esquentar...

Gostei bastante do Chrome, mas ainda sou mais o Firefox, mesmo não sendo fã das extensões. Vamos ver o que acontece =D

Ah, se você ainda não conhece o Chrome, clique aqui e baixe!

Fonte: Info Exame

Inté+

P.S.: Novo layout do PappaTuddus no ar!!!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...