31 de maio de 2010

Cine Cangatux: O "Bebê" de Ferro

Depois do "Homi" de Ferro, eis o filho do Homem de Ferro - ou um dos filhos, pois o sr. Stark gosta mesmo do negócio.



Ahá! Coelhos da Páscoa, o contra-ataque começou!!

Inté+

27 de maio de 2010

Opinião: Vergonha do Nordeste

Primeiramente veja esse vídeo. Depois, uma conversa um pouco mais alongada!



Também sofro desse "mal", afinal, sou Palmeiras desde 1993, mas já tive a oportunidade de ver 2 jogos do Verde - um aqui (Fortaleza x Palmeiras, Brasileirão 2005) e um "lá", quando estive em Campinas (Palmeiras x Fluminense, Brasileirão 2007). Só que eu concordo plenamente com o vídeo.

O futebol nordestino é de longe o que leva mais gente aos estádios. Quem não lembra das campanhas vitoriosas do Ceará e Fortaleza na Copa do Brasil, por exemplo? E isso é apenas um evento atípico a nível nacional, quando o assunto são os certames estaduais, o público comparece, claro, quando o ingresso colabora.

O fato é que muita gente "vira a casaca" indo aos estádios. Conto aqui uma vez que eu fui ao Castelão, levar uma amiga professora ao estádio pela primeira vez. O jogo era Fortaleza x Flamengo, pelo Brasileirão de 2003.

Eu, meu pai e meus irmãos levamos a docente, tricolor doente, ao estádio, coisa que ela nunca havia feito. Por um acaso - já que também não tinhamos o costume de ir ao Castelão - ficamos perto da TUF. No início ela se assustou ao ver um bêbado quebrando uma cadeira na nossa frente - o que achei um absurdo, já que o estádio acabara de sofrer uma reforma daquelas boas - mas em seguida ela já estava "ambientada", mandando o Edilson (que na época jogava no Flamengo) tomar de cajú, se é que me entendem. A partida foi Fortaleza 4x1 Flamengo.

Dois detalhes para reflexão:
1 - A Torcida do Ceará claramente engrossava a fila de torcedores rubronegros;
2 - Não deu pra ver o quarto gol do Leão pois saimos logo, temendo algum problema na segurança. Dito e feito. Um cara tinha sido baleado fora do estádio.

Sim, o que eu quero dizer com isso? De fato, cabe a nós, torcedores nordestinos, mostrarmos que o nosso futebol também é forte. Porém as autoridades precisam ajudar, ou senão vamos ter de contar com a sorte para jogar um campeonato de primeira divisão...

Em junho começa o Campeonato do Nordeste. Vou tentar fazer o máximo para ver - mesmo que o Esporte Interativo tenha comprado os direitos de transmissão. Vamvê o que dá!

Inté+

22 de maio de 2010

Clube dos Desocupados (LIII) - 30 anos do Pacman

Um dos jogos mais famoso do mundo completou 30 anos. O Pacman - ou come-come, como é conhecido no Brasil - é um jogo bem viciante onde o tal do Pacman tenta comer o máximo de pilulas enquanto corre - ou persegue - os fantasmas. Parece bobo? O seu pai com certeza já jogou. O Google fez uma homenagem bem bacana, colocando um Doodle - como são chamadas as imagens customizadas do logo do Google - animado e jogável. De fato, você não sai da página inicial. Pena que o jogo fica só 48h no ar. Veja um vídeo de como ficava o jogo no Google.



Tá com vontade de jogar? Clique aqui e divirta-se!

Inté+

17 de maio de 2010

Segura o Vozão que eu quero ver...

Pois é, o Ceará que prometia levar duas lapadas de Fluminense e Santos está com 4 pontos, no meio da tabela. Surpreendeu muita gente - este blogueiro incluso. É, que papo é esse de Cavalo paraguaio... A onda agora é o Jumento Cearense!


Vem lá do BnCI.

Inté+

11 de maio de 2010

Lista de Convocados para a Copa 2010

O técnico Dunga convocou hoje 23 jogadores que irão para a Copa da África do Sul, mês que vem.
Podem achar que foi ruim, mas se vocês pensarem, não haveria um cristão satisfeito com qualquer decisão do Dunga.
Exceto a não-convocação do Victor, no meu entendimento parece bem acertada a convocação. Neymar e Ganso são bons, mas pegariam o bonde andando. Se bem que ainda tem chance para os moleques, já que falta a lista dos 7 "reservas". Enfim, eis a convocação:Goleiros

Júlio César (Inter de Milão-ITA)
Gomes (Tottenham-ING)
Doni (Roma-ITA)

Laterais
Maicon (Inter de Milão-ITA)
Daniel Alves (Barcelona-ESP)
Gilberto (Cruzeiro)
Michel Bastos (Lyon-FRA)

Zagueiros
Juan (Roma-ITA)
Lúcio (Inter de Milão-ITA)
Luisão (Benfica-POR)
Thiago Silva (Milan-ITA)

Volantes
Gilberto Silva (Panathinaikos-GRE)
Felipe Melo (Juventus-ITA)
Josué (Wolfsburg-ALE)
Kleberson (Flamengo)

Meias
Elano (Galatasaray-TUR)
Ramires (Benfica-POR)
Kaká (Real Madrid-ESP)
Júlio Baptista (Roma-ITA)

Atacantes
Luís Fabiano (Sevilla-ESP)
Nilmar (Villarreal-ESP)
Robinho (Santos)
Grafite (Wolfsburg-ALE)

Fonte: Terra

Rá, pega essa Imperador, pega essa Love! mwahahahaha!

Caso você tenha um álbum da Copa desatualizado, o BnCI tem a solução! Clique e confira.

Inté+

Rui Araripe: A lenda

Tem algumas coisas que a faculdade traz pra gente. Eu, por exemplo, vindo de escola pública e entrando na Estadual daqui do Ceará, nunca tive vida fácil. E algumas cadeiras - e professores - pareciam piorar ainda mais isso. Claro que isso não é regra. Existem professores que são rigorosos sim, mas ganham admiração dos alunos. Viram lendas da faculdade. Uma dessas lendas é o professor Rui Araripe, que foi meu professor de Lógica Matemática na UECE. Existem muitas lendas sobre ele - até mesmo uma comunidade sobre isso - mas o que eu queria destacar está aí nesse vídeo abaixo.



Achou ameaçador? Vai tentar pegar sua nota no dia da Prova Final dele... Ou pior, vai FAZER a Prova Final dele...

Te cuida, Igor! hauhauahauha

Dica da Gabi, pelo Buzz.

Inté+

5 de maio de 2010

Cine Cangatux: O "Hôme" de Ferro

Você vai entender melhor se souber inglês. Porém, as imagens por si só explicam, claro, se você conhece a história do Tony Stark...



Inté+

P.S.: Preciso mesmo ver Iron Man II :P

P.S.2.: Agradecimento ao colega Pedro Lucas, do BnCI, pela graça alcançada com o vídeo :P

4 de maio de 2010

Cangatux na Copa: Torcedores mirins da Nigéria

A Copa está chegando... Já começou a pintar sua rua? Bem, eu vou me juntar a galera do BnCI na Copa, com a cobertura menos informada da rede, mas vou dando uns pitacos por aqui também. A preparação da Copa aqui no Brasil começa devagarinho. Só que na Nigéria - que caiu no Grupo da Argentina - a festa já começou...



Te cuida, Messi!

Saido do Caixa Pretta.

Inté+
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...