29 de maio de 2009

Ex... Portes (LXXVIII)

Vão ser escolhidas as 12 sedes da Copa-2014!!

http://www.brainstorm9.com.br/wp-content/uploads/2007/11/odolirdosantos.jpg

No próximo domingo, na cidade de Nassau, nas Bahamas, saberemos finalmente quais são as 12 cidades que receberão os jogos da Copa do Mundo de 2014. Temos 17 candidaturas - Maceió pediu pinico - e 5 vão rodar. Já fiz uma análise nada gabaritada sobre isso há mais de um ano atrás. Vamos ver se mudou alguma coisa...

1- Fortaleza:
Estádio: Castelão
Capacidade: 60 mil pessoas.
Situação: construído em 1973. Passou por reformas em 1980 e 2000.

Deixando o fato de ser cearense de lado, essa é a candidatura que no quesito estádio precisará de menos ajustes - tirando o RJ, é claro. Se no palco esportivo o negócio parece encaminhado, no quesito infra-estrutura o negócio é sofrível, e isso pode ser o calcanhar de aquiles da candidatura. Se o Ci(n)d(y) conseguiu vender bem o peixe lá nos estrangeiros, Fortaleza já está na Copa.

2- Recife:
Estádio: Cidade da Copa
Capacidade: 45.500 mil pessoas.
Situação: obras não iniciadas.
Conclusão: prevista para 2011.

O estádio conjunto Recife/Olinda agora seria construído em São Lourenço da Mata. Bem, Pernambuco tem além de boa posição no cenário esportivo, tem também no cenário político - Presidente Lula, oi? - Eu aposto que essa acaba levando também.

3- Salvador:
Estádio: Fonte Nova
Capacidade: 55.000 mil pessoas.
Situação: obras não iniciadas.
Conclusão: prevista para 2012.

O acidente na Fonte Nova pode ter limado a vaga de Salvador. Claro que o que se aplica a Recife também se aplica a Salvador, mas não sei... Além da pressão esportiva, a "famosidade" da Bahia no mundo pode fazer a diferença. Vamos ver...

4- Natal:
Estádio: Estádio das Dunas
Situação: obras ainda não iniciadas.
Conclusão: prevista para 2012.

Sem querer ofender os potiguares, pois o projeto é legal, mas tem muitos concorrentes mais "pressionadores" na região do que o RN. Porém, é apenas uma análise "superficial". A FIFA pode sei lá, achar outras candidaturas da região bem aquém do que a de Natal. Vai que o apoio do Beckham seja o divisor de águas?

5- Florianópolis:
Estádio: Orlando Scarpelli
Capacidade: 41.700 mil pessoas.
Situação: construído em 1978. Deverá ser totalmente remodelado.

Digo o mesmo de SC em comparação com RN. Tem mais gente de poder na região, daí fica difícil. Eu acho que a disputa é entre Floripa e Curitiba.

6- Curitiba:
Estádio: Kyocera Arena
Capacidade: 41.375 mil pessoas.
Situação: construído em 1999. Será remodelado, mas não há data definida para o término das obras.

O estádio escolhido, a Arena da Baixada, vai precisar ser remodelado. Fora isso, a estrutura da cidade é elogiável. Só uma maluquice da FIFA tira o "muito pinhão" da Copa. É verdade que Itiba em Tupi-Guarani significa "do mundo"??

7- Cuiabá:
Estádio: Verdão
Capacidade: 40 mil pessoas.
Situação: construído em 1974, será remodelado. A previsão de término das obras é 2012.

e

8- Campo Grande:
Estádio: Morenão
Capacidade: 44.335 mil pessoas.
Situação: construído em 1971, será totalmente remodelado.

O pau vai comer solto entre as duas candidaturas. Quem representará o Pantanal na Copa? Bem, sem querer ficar em cima do muro - até porque não conheço nenhuma das cidades - fico com Cuiabá. Não sei, eu sinto que vai dar Cuiabá... :P

9- Goiânia:
Estádio: Serra Dourada
Capacidade: 40 mil pessoas.
Situação: construído em 1975 e reformado em 2005. Será remodelado para atender aos requisitos da Fifa.

Vejo um grande "?" sobrevoando a cidade. Tudo porque acho que Brasília está dentro. Daí como a FIFA vai fazer essa divisão? Em CNTP, Goiânia está dentro também, mas vai saber o que se passa lá na cabeça do sr. Blatter...

http://img205.imageshack.us/img205/9158/arenasge3.jpg

Pelo menos as maquetes são bunitinhas, né não?


10- Manaus:
Estádio: Vivaldão
Capacidade: 40.550 mil pessoas.
Situação: construído em 1970, será totalmente remodelado.

Manaus vive situação semelhante a RN e SC. Ma perae, e a Amazônia?? Certamente teremos um estádio levando essa "peixada" da floresta, mas eu sinto que não será Manaus. Porém, ela seria "segunda" na escolha, caso Belém não consiga.

11- Belém:
Estádio: Mangueirão
Capacidade: 43.788 mil pessoas.
Situação: construído em 1971 e reformado em 2005. Passará por nova reforma para atender aos requisitos da Fifa.

Aqui pode pintar uma bola-fora. Tudo bem que o Mangueirão é um bom estádio depois da reforma, mas creio que a cidade em si não estaria preparada para o evento. Digo isso porque já estive lá e vi como ela é cuidada... Não será surpresa a sua escolha, a favorita da Região Norte, mas também não estranhem se a indicação de Belém for pro saco.

12- Brasília:
Estádio: Mané Garrincha
Capacidade: 60.000 mil pessoas.
Situação: construído em 1974. Será reformado e tem previsão de entrega para 2012.

Tirando o fato de ser a capital federal, Brasília tem boa infra-estrutura - é a "mais nova" das cidades candidatas. Creio que já está na Copa. Agora, na disputa pela abertura, segura a lanterna.

13- Belo Horizonte:
Estádio: Mineirão
Capacidade: 74.300 mil pessoas.
Situação: construído em 1965. Será totalmente remodelado.

BH nem periga estar fora. Tirando todo aquele blablabla de peso político e futebolístico, a cidade é até arrumada, logico, estamos falando de Brasil, então nem tudo é tão arrumado. Agora, acho que BH pode sediar a abertura, hein...

14- São Paulo:
Estádio: Morumbi
Capacidade: 66.952 mil pessoas.
Situação: construído em 1960, será totalmente remodelado.

Esse também está dentro. Aqui abre-se uma polêmica: está sendo projetado um estádio para o município, a Arena Palestra e a reforma do Morumbi. Agora, o fato a se destacar é que abriu-se a possibilidade da Abertura não ser em São Paulo, e o que seria pior, o representante paulista na Copa NÃO seria o Morumbi. Aguardemos...

15- Porto Alegre:
Estádio: Beira-Rio
Capacidade: 60 mil pessoas.
Situação: construído em 1969. Será completamente remodelado. A previsão de término das obras é 2012.

O fato do Gigante ter sido "construído" pelos torcedores é bem bacana... Ser completamente remodelado meio que deixa isso de lado. No mais, acho que é vaga assegurada, o Rio Grande é destaque no cenário nacional e a cidade de Porto Alegre tem estrutura boa. Ae Disa, espera que eu vou ver jogo aí!!

16- Rio de Janeiro:
Estádio: Maracanã
Capacidade: 86.100 mil pessoas.
Situação: construído em 1950.

O Palco da Final. Sem mais.

17- Rio Branco:
Estádio: Arena da Floresta
Capacidade: 25.00 mil pessoas.
Situação: aguarda início da reforma.

Sem piadinhas ou pressão, como no post passado: pode ser uma barbada pintando. O Acre "apareceu" no cenário esportivo nacional - claro, nada que realmente possa ser destacado com ênfase, mas o projeto da Arena da Floresta é interessante, e pode ser escolhido sim. Só que o Acre sofre com aquele peso esportivo/político dos concorrentes, daí pega...

Fonte: Copa2014

A bronca maior em tudo isso é a demora na escolha. Deveria ter sido feita em março, mas foi adiada para domingo, 31/05. Isso pode ter atrapalhado o cronograma das obras que precisam ser feitas - não é necessariamente nenhuma cidade pronta para a Copa hoje. Até a FIFA acha que as coisas aqui no Brasil são de última hora, fazer o que...

Resumindo, as sedes para mim vão ser: BH (Abertura), Rio (Encerramento), São Paulo, Porto Alegre, Curitiba, Brasília, Goiânia, Cuiabá, Fortaleza, Recife, Salvador e Belém. Será que eu consigo passar a perna no Pai Rabanada?? O jeito é esperar até domingo pra ver...

Inté+

P.S.: A foto que ilustra o post é mais um dos logos marotos do Brainstorm! Essa por exemplo é do Odolirdo Santos.

28 de maio de 2009

27 de maio de 2009

Final da Uefa Champions League AGORA!!

http://championsleaguefinaltickets.files.wordpress.com/2009/04/champions-league-cup.jpg

Essa final da Liga dos Campeões está dando o que falar. Roma está em polvorosa e até o Google mandou um doodle pra homenagear o grande jogo. Chamada de Final dos Sonhos, o atual campeão Manchester United, do atual melhor do mundo Cristiano Ronaldo, pega o Barcelona do próximo melhor do mundo, Messi. Temos muitos craques em campo, duas seleções brigando pela taça!

Tá afim de acompanhar a final da Uefa Champions League, talvez a maior da história? Pois é!! Clique aqui e ouça na Eldorado-ESPN!

Inté+

P.S.: Quem leva o caneco? Inglaterra ou Espanha?

26 de maio de 2009

Cangatux.append(20);

Do post: Rapidinha (CXXVII)
--

Fla pode ceder Fierro por meia do Palmeiras

A diretoria do Flamengo manifestou interesse na contratação do meia-atacante Marquinhos, do Palmeiras, destaque do Vitória no Campeonato Brasileiro do ano passado. O time já busca uma peça de reposição para saída de Ibson, cujo contrato termina no mês de junho. Ele deve voltar para o Porto ou se transferir para o CSKA, de Zico.

O Flamengo já estaria disposto em fazer uma troca com o time do Palestra. Um dos nomes cogitados para ser envolvido na negociação é o do meia chileno Fierro, que tem tido poucas oportunidades com Cuca.

A negociação tem o aval do treinador e pode ser facilitada pelo bom relacionamento entre a diretoria do Flamengo e o técnico do Palmeiras.

Na última segunda-feira, a diretoria do Palmeiras anunciou o acerto com o atacante Obina, emprestado ao time do Palestra Itália até dezembro deste ano.

---
Fonte: Terra

PELOAMORDEDEUS!! O Palmeiras enlouqueceu??

Me acordem quando esse pesadelo acabar!
Inté+

Rapidinha (CXXVII)

Atacante Obina troca o Fla pelo Palmeiras

Obina no Palmeiras?? Só tenho isso a mostrar...

Obina_assustador_verdao


Chupinhado do BnCi.
Inté+

25 de maio de 2009

Enquanto isso, no Lustre do Castelo... (XLVII)

http://betterthaneveryone.com/images/PIDinanutshell_128C8/Nerds1.jpg

Dia do Orgulho (?) "Nerd"

Hoje, 25 de maio, se comemora o Dia do Orgulho Nerd, ou Dia do Orgulho Geek, como queiram. Definido - mesmo que com objetivos totalmente diferentes - como seu semelhante são paulino, o dia celebra o direito de toda pessoa ser nerd/geek. Se você não sabe o que significam essas palavras, uma pausa no post para um Cangatux Dic:

---
Nerd: um termo que descreve, de forma estereotipada, muitas vezes com conotação depreciativa, uma pessoa que exerce intensas actividades intelectuais, que são consideradas inadequadas para a sua idade, em detrimento de outras atividades mais populares.

Geek: expressão idiomática da língua inglesa, uma "gíria" que define pessoas peculiares ou excêntricas obcecadas com tecnologia, eletrônica, jogos eletrônicos ou de tabuleiro etc.

Fontes: Wikipedia.
---

Em tempo: me encaixo (no bom sentido) na segunda definição =D

O Tal dia do Orgulho Nerd/Geek surgiu na Espanha, denominado "Dia del orgullo friki". Comemorado desde 2006, a data escolhida remete a data da première do primeiro filme da "hexalogia" (existe essa palavra?) Star Wars, ícone dos nerds/geeks... O filme - denominado atualmente como Star Wars: Uma Nova Esperança, data de 1977.

Até 2007, essa comemoração era restrita a Europa, mas no ano passado ele atravessou o Atlântico e chegou aos US and A.

No artigo do Wikipedia, você pega mais detalhes, e também o Manifesto do Orgulho Nerd/Geek!!

Inté+

23 de maio de 2009

Se me contassem, não acreditaria (XCII)

Cada coisa que a gente encontra por aí na Net... Saca só essa:
Existe uma cidade no Panamá que necessita de ajuda com o trabalho educacional. E para tanto, foi criado um grupo de ajuda. Até aí nada de mais, e é até louvável um ato assim, se não fosse o nome da cidade...
Duvida? Clique aqui e confira!
E você, entraria nessa trupe de "amigos"??

Inté+

22 de maio de 2009

Cangatux.msgDeProgramador(101);

Chrome denovo na área!!

http://alessandroandrade.com/fatosinuteis/wp-content/uploads/2008/09/google-chrome-logo-inspiration.jpg

Depois do grande alarde do ano passado, o Google Chrome acabou ficando meio que de lado em frente a batalha épica dos Browsers... Enquanto IE x Firefox se engalfinham (ui) pela liderança, o Opera tenta pegar o que cai da mesa :P

Enfim. Só não podemos deixar o Logo-parecido-com-Genius de fora. Depois de anunciar que usaria extensões de terceiros - podendo ser até compatíveis com outros browsers - e de tentar casar o Chrome com seus produtos de sucesso, a Google resolveu, numa atitude bem incomum, retirar o "beta" do Chrome, lançando a versão FINAL do browser: o Chrome 2.0.

Essa versão, "lançada" em janeiro, reuniu uma penca de bugs, que provavelmente foram corrigidos pela Big G. Dentre algumas novidades que são notórias ao usuário, estão o recurso do fullscreen, já presente nos concorrentes; auto preenchimento de formulários, que também figurava nos top browsers, e uma "tunada" no motor Javascript, deixando a carga dos scripts "30 vezes mais rápido", segundo a galera de Montain View.

Caso você já tenha a versão 2.0 em beta e não queira esperar a atualização automática - prometida para breve pela galera da Google - clique aqui e seja feliz!!

Inté+

Banda Pejoteira no Faustão!!

Apesar da PJ de São José (eu falo da Paróquia, Maikon :P) ter naufragado denovo, não se deixa de ser pejoteiro assim do nada... Um reflexo disso é esse post, sobre uma banda pejoteira no quadro Garagem do Faustão. Depois de bolar de rir com o Pedra Letícia, vamos ajudar a banda dos pejoteiros!

O nome da banda é Banda Pressão Frontal é lá de Campinas (Alô Campinas, ô saudade dessa terra =D), e o vídeo em questão foi feito no DNJ (Dia Nacional da Juventude) de 2007.

Para ver a banda em ação, basta ir no site do Garagem e votar também, logico!!

Dica da galera do site da PJ Nacional.

Inté+

P.S.: Boca eliminado na Libertadores?? \o/ É Brasil em Dubai!!

20 de maio de 2009

Cangatux.msgDeProgramador(100);

Da série: Porque ISSO não acontece comigo??

http://usdatarecoveryservices.com/Data/hard_drive_Failure_files/Hard-drive-failure.jpg

Falha no site da Fnac vende TVs de LCD e notebooks por 9,90 reais

Uma falha no site da Fnac fez com que o serviço de comércio eletrônico ofertasse por cerca de 10 minutos na madrugada desta quarta-feira (20/05) TVs de LCD, laptops e tocadores multimídia, entre outros itens, por 9,90 reais cada item.

Usuários que presenciaram o problema relatam que os preços únicos duraram cerca de 10 minutos, com a Fnac tirando o serviço do ar ao perceber a falha. O acesso foi normalizado, com preços ajustados corretamente, pouco depois das duas da manhã.

Relatos dos blogs InsideTechno e TecnoBlog dão conta que a falha atingiu as áreas de telefonia celular, computadores e áudio e vídeo, o que fez com que celulares, laptops, TVs de LCD, gravadores de DVD e discos rígidos externos fossem ofertados pela cifra.

Responsáveis pelos blogs, Thássius Veloso e Mariana Musa fecharam pedidos com equipamentos eletrônicos, como um iMac, da Apple, uma TV de LCD de 52 polegadas da Philips e um tocador de Blu-ray da Sony, a preços abaixo dos 100 reais.

Todos os pedidos feitos durante o período da falha, porém, foram cancelados pela varejista.

Em recado publicado em seu site, a Fnac esclarece que "um erro nos sistemas" da companhia fez com que produtos fossem oferecidos a preços que chegaram a representar "menos de 1% do real valor de mercado do produto". A empresa não esclarece o motivo do erro no site.

--
Fonte:IDG Now!

Rapaz, isso aí é bonzim de dar processo. Se não dos clientes na Fnac, rola da Fnac para o abençoado que deixou isso acontecer... Imagina só uma Tv LCD por menos de 10 reais... E sem precisar levar a senha!!!!

Inté+

18 de maio de 2009

Se me contassem, não acreditaria (XCI)

Blog que traz fotos constrangedoras de álbuns familiares vira sensação na web

http://awkwardfamilyphotos.files.wordpress.com/2009/04/2002-family-picture1.jpg

Com apenas uma semana de vida, o blog Awkward Family Photos, ou Fotos Esquisitas de Família, em tradução livre, está recebendo mais de 2 milhões de visitas por dia. (...)

O blog foi criado por dois americanos, Mike Bender e Doug Chernak, que cresceram juntos em Nova Jérsei e hoje trabalham como escritores em Los Angeles.

"Nós estávamos almoçando juntos há cerca de um mês, como sempre fazemos, contando histórias sobre nossas famílias, que normalmente envolvem alguma situação esquisita", disse à BBC Brasil Mike Bender.

"A gente se deu conta de que há algo de universal sobre a esquisitice de famílias e achamos que seria bacana fazer um blog. E qual a melhor maneira de mostrar isso do que as fotos de família, algo com que todo mundo pode se identificar?"

Os dois voltaram para a casa e começaram a procurar fotos antigas. "Doug encontrou a da família na árvore. Foi isso. Era lindamente esquisita...", disse Bender.

Quando tinham fotos suficientes, os dois lançaram o site. Um amigo que trabalha em uma estação de rádio anunciou o blog e outras estações foram atrás.

---
Fonte: UOL Tecnologia

Andei vendo algumas fotos, e realmente é uma boa sacada... Agora não sei se "constrangedoras" seria a palavra mais adequada ao perfil das fotos enviadas ao blog. Claro, desconsiderando a foto do leão marinho - ou sabe Deus lá o que seja aquilo...

Inté+

16 de maio de 2009

Retratos de Domingo (XII)

Amigos, para deixar su domingo mais alegre, você saudoso internauta, veja aí um vídeo que recorda as melhores aberturas de desenhos animados dos anos 80-90. Sinta aí o "drama" (está em inglês, mas dá pra se ligar do que se trata):



Na ordem:
10 - Tico e Teco e os Defensores da Lei
9 - Alvin and the Chipmunks
8 - Animaniacs
7 -The Real Ghostbusters
6 - X-Men
5 - Transformers
4 - Might Max (esse eu não me lembro...)
3 - Biker Mice Mars (esse eu não me lembrava...)
2 - As Tartarugas Ninjas
1 - Thundercats

Você concorda com a lista? Acrescenta ou retira algum desses? O espaço abaixo é todo seu!!

Inté+

Serviço de Utilidade Pùblica

http://www.jota7.com/img/noticias/enchente_esperantina.jpg

O povo do nordeste sofre com as fortes chuvas que assolam as cidades, principalmente do interior. Inundações grandes, que deixam milhares de desabrigados. Chega de comparar esse caso triste com o também triste caso de SC e a sua divulgação pela imprensa. O povo nordestino não precisa de audiência, precisa de AJUDA!

E para isso, aqui vai uma das formas que um blogueiro pode ajudar. Apesar de outros estados também precisarem de ajuda, vou dar destaque aqui ao Ceará, mas prometendo procurar formas de ajuda nos outros estados para divulgar.

Se você deseja ajudar as vítimas das enchentes do Ceará, acesse os seguintes sites para informações:

http://www.fsolidaria.com.br/

http://www.opovo.com.br/opovo/ceara/878024.html

E as doações (comida, agasalho) podem ser feitas das seguintes formas:

- Banco do Brasil

Ag.: 3515-7; C/C: 11024-8

- BNB
Ag.: 016; C/C: 29393-8

>> O POVO

Avenida Aguanambi, 282 - José Bonifácio. Fone: (85) 3255 6101.

>> Secretarias Executivas Regionais (SERs) de Fortaleza

>> Qualquer quartel do Corpo de Bombeiros. Fones: (85) 3101 2227, 3101 1078, 3101 2018, 3101 2018, 3101 5662 ou 3392 1195.

>> Sede da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL)
Endereço: Rua 25 de Março, 882, Centro

>> Sede da Federação das Indústrias (Fiec)
Endereço: Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota

>> TV Jangadeiro
Endereço: Av Antônio Sales, 2811, Dionísio Torres

>> Agências do Banco do Nordeste (BNB), Banco do Brasil e Caixa
Econômica Federal

>> Casas lotéricas

>> Agências dos Correios

>> Supermercados Extra

>> Supermercados Pão de Açúcar

>> Cruz Vermelha

Endereço: rua Dr. José Lourenço, 3280, Joaquim Távora
Aberto das 9 às 17 horas
elefone: (85) 3472 3535

>> Núcleos do Serviço Social da Indústria (Sesi)

>> Doações em dinheiro na conta da Cruz Vermelha
- Caixa Econômica Federal
Ag.: 3281; Operação: 003; C/C: 300-1

--
Como já dizia a música: "ajuda meu irmão, nem que seja com pouco; o pouco com Deus é muito e o mundo sem Deus é nada" (ou coisa assim =D)

Agradecido ao Wilker por ter mandado o email para a PHP-CE, de onde eu vi a mensagem...

Inté+

15 de maio de 2009

Rapidinha (CXXVI)

Jogador da seleção australiana sub-20 é acusado de pedofilia

Se fosse um jogador da sub-17 aí eu iria achar estranho... Nessas horas ser gato não é uma boa idéia...

Inté+

14 de maio de 2009

Homenagem aos leoninos

Uma singela e sincera homenagem a primeira vítima fatal da Gripe Suína no Brasil...



Espero que tenha um foco bem forte no Uruguai também :P

Inté+

Ex... Portes (LXXVII)

Da série: Perdeu playboy, oeeee!!

http://audienciadatv.files.wordpress.com/2009/04/ronaldo2922.jpg
...RONALDO!!

Ronaldo é novo garoto propaganda do SBT

Uma estratégia de marketing e um nome impresso no calção alvinegro foram o suficiente para o SBT roubar a bola da Rede Globo e acabar com a 'exclusividade' que a emissora carioca tinha sobre Ronaldo Fenômeno desde sua volta ao futebol brasileiro. A boa vida da Globo e sua overdose de Ronaldo na programação esportiva, dominical e até jornalística parece ter sido minada, já que a emissora verá agora o Fenômeno mostrando a cara e os dentes a favor do homem do baú.

A rasteira de Silvio Santos foi possível graças a uma norma publicitária: a empresa que anunciasse seu nome no calção do Corinthians teria direito a um comercial com o astro.

"Não existe contrato de publicidade com o SBT. O Banco Pan-Americano comprou os direitos do calção, logo tem direito a usar a imagem do Ronaldo", esclarece o diretor de marketing do clube, Luis Paulo Rosemberg. Uma jogada de Silvio Santos, dono do banco Pan-Americano e do SBT. Apesar do alto sigilo mantido pelo departamento da emissora em relação ao assunto, Ronaldo deve em breve estrelar comerciais do SBT, uma vez que a Talent, empresa responsável pela publicidade da emissora, confirmou que Ronaldo está na pauta.


--
Fonte: JT.com

Um doce pra quem adivinhar a música de fundo dos comerciais do Fenômeno no SBT... E na voz do homem do baú, é claro...

Só eu to achando que o uniforme do Corinthians tá parecendo um outdoor ambulante?? Parece aquela idéia do 1 million pixels trazido pro mundo do futebol...

Não é a primeira vez que o SBT mete literalmente uma bola nas costas nos globais em suas transmissões esportivas. Na final da Copa João Havelange de 2000, o Vasco entrou em campo com o logo da TV do Baú no lado esquerdo do uniforme, à altura da famosa cruz de malta. Também havia o "SBT" nas costas do uniforme e no calção. Não tinha como a Globo não fazer o "jabá", inclusive porque o Vasco foi campeão naquele ano...

http://perguntadificil.files.wordpress.com/2008/04/vasco-sbt-romario.jpg

Lembrando disso, foi a última vez que um carioca foi campeão brasileiro. Engraçado, né? hauahauauha

Inté+

12 de maio de 2009

Clube dos Desocupados (XLIX)

Yoooooooooooooohoooooooooooooooooo!!!!

Com essa onda de HDTV em Fortaleza - quanto será um set-top-box por aqui hein?? - venho aqui com um link para seu ócio não-produtivo.

Você, caro amigo visitante, curte o Youtube? Curte MESMO?

Acho que essa dica de link do Planet Tech vai lhe agradar bastante. Parecendo o domínio ter sido registrado por algumas daquelas pessoas que escrevem aXxiMm na internet, o Yooouuutuuube.com tem um funcionamento simples, mas bem interessante. Você fornece o link ou as tags do vídeo que deseja ver. O que ele faz é criar uma centena de pequenas "janelinhas", com o mesmo vídeo, com alguns instantes de atraso da exibição entre eles. Sabe naquelas lojas de eletro aquele paredão de TVs? Seria mais ou menos isso. Para não criar um efeito desagradável, o áudio não é "replicado", mantido na forma original.

Quem não tem HDTV vai caçando com TV no HD... (sei, foi horrível :P)

Inté+

11 de maio de 2009

Cangatux.append(19);

Do post: Ex... Portes(LXXVI)

Só para constar: Federação Mexicana confirma rompimento com CONMEBOL

É... parece que a CONMEBOL tá tão insensível quanto os nossos profetas fajutos... tsc,tsc...

Inté+

Cangatux.msgDeProgramador(99);

Universidade exige que alunos tenham iPhone

http://espacoiphone.com/wp-content/uploads/2009/03/iphone-monitor-cardiaco.jpg

SÃO PAULO – Ter boas notas, um currículo impecável... Ah!, e um iPhone também – se a grana estiver curta, um iPod touch quebra o galho. Os aparelhos passaram a ser pré-requisito para quem quer ingressar na escola de jornalismo da Universidade do Missouri.

De acordo com a universidade, o objetivo é garantir que os alunos possam armazenar palestras disponibilizadas em uma seção especial da iTunes Store para estudar nas horas vagas.

Um porta-voz da escola disse à FoxNews que na verdade qualquer tocador de MP3 player pode ser usado, mas que os aparelhos da Apple entraram para a lista oficial de materiais para beneficiar os estudantes com bolsa.

Como o aparelho é um item obrigatório, seu preço, que é de no mínimo US$ 200, pode ser reembolsado ao aluno como parte das despesas acadêmicas – mesmo que ele opte por um aparelho mais em conta.

A exigência não deve ser problema para os alunos da escola de jornalismo Universidade do Missouri, já que 99,5% deles têm Macs. (...)

Fonte: Info Exame

---
Bem, pode até parecer absurdo para você - principalmente se você, assim como eu não tem um IPhone, IPod ou qualquer IDentro desses (hahah). Como a reportagem diz, o preço não chega a ser um empecilho para a matrícula. O que chama a atenção é o tremendo jabá que a universidade tá fazendo para a Apple, já que qualquer mp3 player serve ao propósito da facul. A propaganda é a alma do negócio, minha jóia :P

Uma coisa dessas por aqui?? Quem sabe um Smartphone para todos do governo, rodando Android... Ué, sonhar não custa nada, já dizia o samba da Mocidade...

Inté+

P.S.: Nath, animação!! Alto astral minha filha!! \o/

8 de maio de 2009

Ex... Portes (LXXVI)

Tái o Esporte dando exemplo a esse bando de profeta fajuto que torce por desgraça...

http://planetaboleiros.files.wordpress.com/2008/10/chivas_fans.jpg

A fase das oitavas da Libertadores levantou um grave problema para a COMENBOL. Dois clubes mexicanos, o Chivas Guadalajara (que enfrenta o São Paulo) e o San Luis (que treta com o Nacional-URU, cujo confronto, se não der virada de mesa, decide quem enfrenta Sport ou Palmeiras) viram-se sem local para disputar os seus jogos por conta da grave epidemia da Gripe A, disseminada no México. Surgiu a idéia dos jogos serem na Colômbia, mas acabou não sendo concretizado.

O centenário Coritiba, que firmou parceria com o Chivas ano passado, quando o mesmo veio jogar a fase decisiva da Copa Sulamericana, ofereceu o Couto Pereira para sediar o jogo com mando mexicano, o primeiro da série. Apesar do imenso prejuízo com a distância de sua torcida, a maior do mundo segundo a FIFA, os rebanõs mexicanos agradeceram o apoio dado pela diretoria.

Apesar disso, ainda não está confirmado se os jogos dos mexicanos serão mesmo fora dos seus domínios, já que na última rodada do torneio clausura do mexicano os portões voltarão a ser abertos, mas com ressalvas - torcedores de máscara, distância de 2m entre os torcedores, entre outros.


No site do Coritiba, vê-se as manifestações de agradecimento pelo clube Coxa-Branca e o apoio dado a equipe de Guadalajara.

Pode até ser jogada de marketing, mas o que importa é o auxílio a esse clube que passa por esse tipo de problema. Como eu tenho uma parcela verde bem forte, sou cada vez mais entusiasta do Coritiba depois dessa - mas no sábado eu esqueço disso hein? =D hehe

Bem, nem preciso dizer pra quem torcer nesse confronto na Libertadores, não é?? Principalmente sendo contra o São Paulo.. :P

Inté+


Enquanto isso, no Lustre do Castelo... (XLVI)

Vítima da H1N1 teria ido ao Maracanã e a um show antes da internação no HUCFF

Segue internado no Hospital Clementino Fraga Filho (HUCFF), na Ilha do Fundão, o paciente B.L., de 21 anos, que é morador da Ilha do Governador (Jardim Guanabara), na Zona Norte do Rio, conforme anunciou com exclusividade a repórter do SRZD, Patrícia Fahlbusch, na noite desta quinta-feira.  (...)

O contágio foi durante uma excursão a Cancún, no México, com um grupo de amigos do clube, que frequenta no bairro onde mora (Iate Clube Jardim Guanabara). Segundo amigos do jovem, ele retornou da viagem - de 7 dias ao México - apresentando os sintomas da gripe e, na última terça-feira, dia 5 de maio, foi internado no Hospital do Fundão.

Nesta manhã, de acordo com a infectologista Regina Barbosa Moreira, o menino segue internado e passa bem. Ele está sendo medicado, mas ela não divulgou quais medicamentos estão sendo tomados por ele. Ele vai continuar em isolamento durante 10 dias na unidade. Ainda segunda a médica, ele teve contato com dez pessoas. Uma delas, L.A., de 29 anos, também está internada no Hospital Clementino Fraga Filho e, assim como o jovem infectado, é moradora da Ilha do Governador, no bairro Jardim Guanabara.

L.A., está com suspeita da gripe e já teve febre, um dos sintomas da doença. Há denúncias de que o jovem tenha ido ao Maracanã, no dia da partida decisiva entre Flamengo e Botafogo, válida pelo campeonato Carioca. Além disso, ele também teria frequentado um pagode na Ilha do Governador. Ainda hoje, o Ministro da Saúde, José Gomes Temporão, estará reunido com o diretor do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho, Alexandre Cardoso, no INCA, no Centro do Rio.

Nesta manhã, máscaras estão sendo disponibilizadas para as pessoas que cruzam as roletas do Hospital Clementino Fraga Filho.

---
Fonte: SRZD

É uma notícia séria, vista o índice de contágio e os locais onde a pessoa esteve, mas creio que não chega a ser desesperador... [humor negro] agora a torcida do Botafogo achou uma boa justificativa para não ter ido com mais torcida a final... hauaauh [/humor negro]

Muita gente diz que o Brasil não estaria preparado para uma epidemia, e dá com exemplo a Dengue. Ora, eu já presenciei várias ações do governo local sobre isso e posso dizer sem pestanejar: a culpa da epidemia de dengue no Brasil é culpa da acomodação do POVO. De nada adianta projetos e investimentos no combate se a população não faz sua parte. Mas o assunto é Gripe A, não dengue...

Enfim. Enquanto os casos estiverem controlados como estão, tá tudo certo. As próximas semanas serão de alerta quanto a isso. O Ministério da Saúde está com aquele papo de que "tudo está bem". Apesar de isso ser irritante (porque eu nunca me acalmo quando dizem para me acalmar?? :P), creio que no momento esteja sim, mas lógico, não se pode ter desatenção com algo tão sério. Precisamos apoiar os nossos responsáveis e averiguar se estão fazendo tudo certo, e não reclamar em comentários de internet como muitos fazem, jogando críticas e ideologias inúteis, como se elas curassem gripe...

Enfim, é isso. Eu como pseudo-porco (a.k.a. Torcedor do Palmeiras) torço para que o porco seja temido no mundo de outra maneira. Ganhando no Sport na terça já é um bom começo =D

Inté+

Bolão VIP do BnCi!!

Pessoal, rapidinho!!!

O BnCi lançou um bolão no Bolao VIP do Brasileirão Série A. Vamos ver se vocês estão afiados com as suas previsões...

Para participar do bolão, clique aqui.

Inté+

P.S.: Greve de motoristas de ônibus?? :o OMG!!

7 de maio de 2009

Cangatux.msgDeProgramador(98); - O Google Voltou!!

Sinta o poder do Twitter...

Brasileiros reclamam de dificuldades para acessar o Google

Na tarde de quinta, internautas inundaram Twitter com reclamações.
Empresa afirmou que não foram identificados problemas nos servidores.

Em questão de minutos, na tarde desta quinta-feira (7), os brasileiros inundaram o serviço de microblog Twitter relatando dificuldades em acessar o site de buscas Google e também serviços associados à empresa, como Orkut e YouTube. Pouco tempo após as reclamações, os usuários relataram a volta do serviço, sem que o problema fosse identificado.

Para reunir as reclamações no Twitter, os usuários do serviço criaram os assuntos #googleforadoar e #googlefail.

"Nada da Google está abrindo aqui", "o Google tá fora? Jesus!!! O que será de mim???", "Como assim, o Google tá fora do ar?", "com o Google fora do ar a fé na web está abalada", "Google normal aqui o tempo todo. Seria o provedor de acesso de alguns o problema?", "Google e todas as suas adjacências fora do ar - orkut, gmail, youtube, blogger e etc" e "Google Search voltou. Juro que já estava pensando em pedir demissão. Não tenho conhecimento próprio nenhum, sem Google não faço nada" são alguns dos comentários divulgados no Twitter. 

---

Fonte: Portal G1

P.S.: Foi feita a pesquisa usando o Google logo depois da "queda"...

Gostei da galera usando o Twitter para noticiar o fato do dia. O bom do serviço é tornar todo mundo testemunha dos fatos, um repórter anônimo. Isso sim é bacana...

O melhor foi o cara amarrado ao Google, quase pedindo demissão... heheh.. Bem, isso é um problema sim, mas não acho que é o fim do mundo.

O problema do Google é igual ao da Microsoft. Os editores de texto são semelhantes entre si, mas se não for Word a galera não sai do lugar... O mesmo vale para Google e seus serviços. Tem tantos outros portais e sistemas tão bons quanto ou até melhores, mas o pessoal só sabe usar os do Google - ou até nem sabe... Pena :s

Inté+

P.S.: Tenho de lembrar de usar tags no twitter... Quer me seguir? Clique aqui!!

4 de maio de 2009

Enquanto isso, no Lustre do Castelo... (XLV)

Da série: Que Deus te dê o que deu ao bode...

http://henriquedelgado.files.wordpress.com/2008/10/bode.jpg
...barba, chifre e um emprego na Google =D

Google prefere bodes às máquinas
Pelo mesmo preço Google opta pelo mais ecológico

"Vai custar-nos quase o mesmo porém, é mais divertido ver bodes do que máquinas cortadoras de grama", disse Dan Hoffman, Diretor de Propriedades e Espaços de Serviço da Google.

Hoffman escreveu no blog da Google após a companhia ter anunciado na passada sexta-feira que tinha contratado a Califórnia Grazing, uma companhia criadora de bodes, num esforço de tornar mais ecológico seus pastos e reduzir emissões de carbono.

Ao invês de usar maquinaria para cuidar dos arbustos e ervas que crescem em redor das instalações sede daquela gigante da internet, em Mountain View, Google vai buscar soluções naturais e responsáveis com o novo rebanho de 200 bodes e um "border collie".

Os bodes vão passer cerca de uma semana nos terrenos da Google, aparando o solo e fertilizando com seus excrementos por quase igual preço que custaria contratar uma firma de jardinagens.

--
Fonte: IBTimes

Duas coisas:
1. Que raio de lugar é esse em que um bode tem o mesmo preço que um cortador de grama?? Mais um motivo para colocar uma sede da Google no nordeste. Além de não ter lá tanta grama, bode aqui a gente pega na beira da estrada!!!
2. Veja como a Google abre chances. Até os bodes são contemplados!! E nem precisaram apresentar curriculum!!

Inté+

P.S.: E o caneco queimado do Corinthians? Foi pra agradar o Ronaldo também? =D




2 de maio de 2009

Se me contassem, não acreditaria (XC)

Da série: Coisas que vc acaba fazendo no ócio...

Gripe suína vira música feita em computador

http://www.bbc.co.uk/worldservice/assets/images/2009/04/28/090428221512_gripe_226x170_ap.jpg

Blogueiro associou sequência genética a notas musicais.
Trabalho levou cerca de seis horas para ser finalizado.

Se a gripe suína vem causando medo no mundo todo, parece que para o norte-americano Stephan Zielinski, de São Francisco, ela serviu de inspiração: ele usou a sequência genética do vírus para criar uma música. A informação foi divulgada na quarta-feira (29), pela CNN.

Zielinski, de 41 anos, não é bioquímico nem músico. É escritor, fotógrafo, programador de computador e blogueiro, e trabalhou na canção em seu tempo vago. Mas se disse fascinado pelo vírus e pela incapacidade do corpo humano em percebê-lo como prejudicial.

Usando um programa de computador, o blogueiro associou instrumentos e notas musicais às propriedades das proteínas do vírus. Cada um dos aminoácidos (“tijolos” que formam essas proteínas) foi associado a um instrumentos musical, como piano, órgão e percussão.
---

Para ouvir a melodia incomum, é só clicar na fonte da notícia.

Sinceridade, isso é preocupante - falo da gripe. Contudo, há quem tire o ar apocalíptico do fato, o que é bom. Sempre aparece um bando de babaca dando uma de vidente nessas horas. Vão agourar outros rapá =D

Inté+
P.S.: Volwerine ROX, Gambit RULEZ!!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...