30 de setembro de 2008

Ex... Portes(LI)

Mundial de Futsal FIFA no Brasil!!


Começa hoje a Copa do Mundo de Futsal da FIFA, organizada no Brasil, nas cidades de Brasília e Rio de Janeiro.
São 20 seleções participantes do torneio, divididos em 4 grupos de cinco equipes. O Brasil, como país sede, começa a peleja no grupo A. Confira aí as chaves:

Grupo A
* Brasil
* Japão
* Cuba
* Ilhas Salomão
* Rússia

Grupo B
* Itália
* Tailândia
* Paraguai
* EUA
* Portugal

Grupo C
* Guatemala
* Egito
* Argentina
* China
* Ucrânia

Grupo D
* Espanha
* Irã
* Uruguai
* Líbia
* Rep. Tcheca


Dr. Ciro Fontão (FPFS), Parangolé, o mascote da peleja brazuca, e Sr. Affonso (CBFS)

Fonte: FPFS e site da FIFA.

Este é o sétimo torneio organizado e reconhecido pela FIFA. O Brasil venceu três torneios - Holanda 1989, Hong Kong 1992 e Espanha 1996. Em 2000 e 2004 (Guatemala e Taipé, respectivamente), deu Espanha. Vamos torcer pelo tetra do Brasil!!!

Inté+

Rapidinha (LXX)

Relatório recomenda 4 porções de carne por semana contra a mudança climática

Damn you, vegetarians!!! X|
(brincadeeeeeeeira... =D)

Inté+

29 de setembro de 2008

Rapidinha (LXIX)

Corintiano aprovaria estrela da Série B em camisa

E depois falam que isso só é coisa de tricolor... tsc,tsc... (Procurem por Campeonatos Nacionais...)

Inté+

P.S.: Eu sou Líder, e você? =D

Clube dos Desocupados (XXXVIII)

Mais uma da série Coçando os OLHOS, mas salvando o mundo... =D

A Google - sempre ela - agora quer dar 10 milhões de dólares para você implementar o seu projeto de mudança do mundo que ajude muitas pessoas. É o Projeto 10^(100) (dez elevado a 100, mas coloquei assim em Portugol mesmo =D). Para apresentar sua idéia, acesse o site linkado lá no fim da notícia, preenchendo um formulário e enviando um vidiozim maroto sobre a sua idéia.

http://www.adrenaline.com.br/forum/arquivos/avatars/custom/avatar20190_1.gif

... errr, enfim, ele tb pode participar, não é? 

Para a sua idéia ser a escolhida, ela deve atender as seguintes critérios:

  • Alcance: Quantas pessoas seriam afetadas por esta idéia?
  • Profundidade: Qual será o impacto sobre as pessoas? Qual é a urgência da necessidade?
  • O que pode ser realizado: Esta idéia pode ser implementada em um ano ou dois?
  • Eficiência: A sua idéia é simples e tem boa relação custo-benefício?
  • Longevidade: Quanto tempo irá durar o impacto da sua idéia?
Acesse o site do projeto para saber como participar. Vamos que vamos, a inscrição termina em 20 de outubro!!

P.S.: Para quem não se ligou, isso faz parte das comemorações dos 10 anos do Google.

P.S.2: Para quem não sabe, a palavra Google vem de googol, expressão matemática que significa 1 seguido de 100 zeros (10 elevado a 100. Hã, hã, entendeu? =P)

Inté+


25 de setembro de 2008

Rapidinha (LXVIII)

Luizianne admite que visita com governador ao Hospital da Mulher teve cunho político

Nãaaao, imagina.

Não vou durmir hoje de tão espantado que fiquei. Bem, durma-se com um barulho desses... =/

Inté+

Se me contassem, não acreditaria... (LXVII)

Da série: indenização nas alturas

Turista espacial pede reembolso de US$21 milhões

Por Irene Klotz

CABO CANAVERAL, Estados Unidos (Reuters) - Um empresário japonês que treinou durante 10 dias para viajar até a Estação Espacial Internacional abriu um processo para ter seu dinheiro de volta sob a alegação de que foi fraudado em 21 milhões de dólares pela firma norte-americana que preparou a aventura.

Daisuke Enomoto, 37 anos, completou seu treinamento na Rússia e planejava voar para a estação dentro da cápsula russa Soyuz, em setembro de 2006. Mas seu nome saiu da lista da tripulação de três pessoas um mês antes do vôo. O lugar do japonês acabou sendo ocupado então pela empresária, Anousheh Ansari, de Dallas.

Enomoto entrou com um processo no mês passado, em uma corte distrital norte-americana da Virgínia. A ação foi aberta contra a empresa Space Adventures, que planeja enviar seu sexto cliente ao espaço no próximo mês.

No processo, que foi divulgado na Internet pela revista Wired, Enomoto afirma que as condições médicas alegadas para a sua retirada da tripulação --pedras nos rins-- era conhecida pela Space Aventures e pelos médicos que monitoraram a sua saúde durante todo o treinamento.

Enomoto alega que foi expulso do vôo para que Ansari, que investiu na Space Adventures, pudesse tomar o seu lugar. Em resposta registrada nesta quarta-feira, os advogados da Space Adventures afirmam que o contrato não garante a devolução do dinheiro em caso de desclassificação por razões médicas.

--

Fonte: UOL Tecnologia

E você reclamando quando seu nome não consta em um vôo de 100 pessoas... =D

Depois da visita do nosso conterrâneo, o espaço nunca mais foi o mesmo... hehehe

Inté+

P.S.: Pappa Tuddus no ar!!

24 de setembro de 2008

Pum... Lítica (XX)

É os voto e os voto =D

http://www.bbc.co.uk/portuguese/especial/images/2243_leitoreseleicao/423336_interlagos01.jpg

Faltando poucos dias para as eleições, vou por em cima da mesa =D

É fato que o povo está meio cabreiro com a política nacional. É escândalo pra lá, obras superfaturadas pra cá, crise na saúde, educação, enfim. De 2 em 2 anos, o Brasil é convocado - por assim dizer - a eleger os seus representantes para debater e discutir melhorias para o município/estado/país. Mas, parece que o povo não anda fazendo sua "lição de casa". Bem, deixemos o desabafo para o fim. Por hora, vou levantar aqui (ui!!) uma questão que me fez ficar por horas indagando e coçando a barba que não possuo.

Afinal de contas, o povo PODE anular uma eleição?

Segundo o dicionário, anular significa invalidar, cancelar. No caso das eleições, a anulação da eleição seria a invalidação, o cancelamento de TODOS, eu disse TODOS os votos. Pois bem, corre pelo submundo da galera que se veste de vermelho, mas não é torcedor do Inter (oi Tazinha!!) ou de algum dos Américas espalhados pelo Brasil, que a anulação das eleições ocorreriam quando a soma de votos nulos somasse a maioria absoluta dos votos, ou seja, 50% mais 1 voto. Isso procede?

Primeiramente, há de se dizer uma coisa. Para a eleição, são computados os votos válidos - excluindo-se os votos brancos e nulos. Ora, essa seria a primeira barreira que inviabiliza a afirmação dada anteriormente. Já que os 50% dos votos nulos são descartados na totalização.

Isso criaria a bizarra situação de que, se todos anulassem seu voto, mas o único candidato a prefeito votasse em si mesmo, ele seria declarado eleito. Absurdo? Podemos dizer que sim, mas se levarmos em conta que o voto é obrigatório no Brasil, "o que é um peido para quem já tá HAGADO..."

Votos nulos são considerados como erros no sistema - assim como eram considerados rasuras no tempo do papel. Ou seja, são inválidos, podem até significar revolta pelos candidatos disponíveis, ou senso de "não vou votar em nenhum", mas para o sistema não passam de votos inválidos, digitados de forma errada, que não entram na "conta do TSE/TRE". O mesmo ocorre com os brancos que, erroneamente, eram ditos que entravam na conta dos votos válidos, significando "Tanto faz". Nada mais são do que cédulas colocadas em branco na urna.

A pergunta que não quer calar: Porque CARGAS D'ÁGUA não tem um botão "nulo" na urna? Muita gente daquela galera citada acima diz que é porque "não querem que você vote nulo". Quer dizer então que na cédula de papel tinha um quadradinho com a opção "nulo"?
O botão Branco deve ter sido colocado lá para impedir que o sistema não fique esperando que o usuário digite alguma coisa, assim como qualquer validação de formulário que existe internet afora. Entenda o botão branco como uma "barra de espaço" que preenche todos os campos com vazio.

Colocar botão nulo seria permitir uma forma de fraude. Oras, se o nulo para o sistema significa inválido, e o botão vai fazer o que o eleitor preguiçoso deveria fazer - digitar qualquer coisa e confirmar - o que o sistema colocaria lá, para anular o voto? 00? 99? E porque não 13, 15, 45...

Mas, existem outras justificativas para que essa de "anulem todos os votos e cancelem a eleição" seja uma balela. Nesse site o autor explica os motivos. Não sou aDEvogado, e nem entendo muito de Direito (oi Tazinha!! \o/), mas lá ele diz quais os fatores que podem anular uma eleição inteira e em NENHUM DELES, a quatidade de votos nulos entra. Para resumir, coloco aqui o texto do Ômi sobre isso:

1- Não existe a mínima chance de uma eleição ser anulada a não ser por comprovação de fraude eleitoral;

2 - Os votos em branco e os nulos não contam para a contagem dos votos válidos. Até 1997, os em branco ainda eram contados para efeito de determinação do Quociente Eleitoral nas eleições proporcionais. Desde então, a Lei 9.504 de 30/09/1997 revogou o parágrafo anterior;

3 - Eleições majoritárias (Presidente, Governadores e Prefeitos): será eleito o candidato que obtiver maioria absoluta dos votos válidos, excetuando-se os brancos e nulos. Caso nenhum alcance este número, realiza-se um segundo turno com os dois mais votados, sendo eleito o que tiver maior número de votos válidos deste turno. NOTA: não há possibilidade de anulação pois, se no segundo turno, num universo de 5 milhões de eleitores o candidato A obtiver 10 votos e o B 09, estará eleito o A, sem apelação, independente da enxurrada de votos nulos e brancos! Em caso de empate, o mais velho.

4 - Majoritárias para Senador: estará eleito o mais votado (renovação de 1/3) ou os dois mais votados (renovação de 2/3). Não há número mínimo de votos.


Enfim. Vamos fazer uma reflexão e votar certo e sem firulas como receber dinheiro pelo voto. Não vai ser ele que vai ficar na fila dos hospitais esperando atendimento. Estudar um pouquinho os candidatos não mata ninguém, e pode valer 4 anos de sossego ou sofrimento. Para mim mais safado nem é o candidato que é eleito, mas quem o coloca lá e não teve a decência de procurar saber quem é o candidato antes de pegar uns caraminguás dele, ficando os próximos 4 anos na fila do posto de saúde se perguntando "o que foi que eu fiz para merecer isso". VOCÊ escolhe. NÓS escolhemos.

Inté+

P.S.: Ainda em busca do fonte da urna eletrônica em Linux =/

23 de setembro de 2008

Cangatux.append(12);

Do post: Ex... Portes (L)

Saiu hoje no site da FIFA a versão "cartoon" do mascote Zakumi. Spia só =D



Parece ou não parece um leão? =D

É, só esperamos que o Brasil possa partilhar sua alegria com o mascote em 2010... =D

Inté+

22 de setembro de 2008

Ex... Portes(L)

Escolhida a mascote da Copa do Mundo 2010!!


Desde alguns dias vêm se divulgando novidades referentes a Copa de 2010, que será pela primeira vez num país africano, a África do Sul. A última foi a tentativa de motivação do Sr. Blatter ao povo sulafricano, que anda meio desmotivado, sem vontade de cantar uma bela canção, além a promessa de ingressos de jogos da primeira fase aos operários, e da entrega de uma réplica da Taça FIFA ao sr. Mandela, homenageando o que o homem fez ao páis.

Hoje, tivemos a revelação da mascote da Copa 2010 - esse bichano aí da foto - que se chama Zakumi - ZA, sigla de África do Sul, e Kumi, dez, ambos em dialetos locais. Zakumi é um leopardo da savana, cujas pintas parecem gomos de uma bola de futebol. A arte do bicho foi toda feita no país-sede, por Andries Odendaal. O pessoal anda bem empolgado com o danado, mas ele mais parece um leão cheio de marcas, não acham? =D

Enfim, lá as coisas, aos trancos e barrancos, estão andando. Quanto a nós, estamos no aguardo da escolha das cidades-sede da Copa de 2014, que deve acontecer depois do pleito eleitoral, pra não dar HAGADA - pelo menos não mais do que já vai dar...

Fonte: UOL e Cooperativa-Chile (é, nóis é jeca mais é jóia =D)

Inté+

Rapidinha(LXVII)

Ciro Gomes: O papel do Duda Mendonça é vender sabonete. Se derem tolete de cocô, ele vende

HAHAAHAHAHA (RINDO ALTO). Afinal, a propaganda é a alma do "negócio"...

Podem falar o que quiser do Ciro, mas sou fã dele. Ele não quer saber de entretantos. Vai direto aos finalmentes.

Inté+

Clube dos Desocupados (XXXVII)

As camadas da pirâmide...

Tenho um grande apreço por simuladores. Apesar de, no geral, não expressarem a realidade - são simuladores, você queria o quê? - dão uma boa idéia do assunto abordado. Um exemplo disso é o Impostômetro, que mostrei por essas bandas outro dia.

Bem, aqui vai mais um site da coleção: Coçar os OLHOS com responsabilidade social. O Site da FGV disponibilizou um simulador simples de "Pirâmide Social" - ah, a Geopolítica... XD

Você entra com a renda total da família, o número de pessoas em casa, o seu estado e região - se urbana, rural... Daí você recebe um resultado da porcentagem de pessoas que possuem renda abaixo da sua. Bacana, mas só uma coisinha: O FGV tá usando um serviço não registrado, o ChartDirector, usado para renderizar o gráfico. Lá está o mini-banner amarelo para provar. Coisafeia...

No mais, o serviço pode massagerar o seu ego - ou não - quanto a sua condição. Clique aqui e seja feliz =D

Inté+

P.S.: Parabéns Bruna Gagno!! Felicidades \o

18 de setembro de 2008

Rapidinha (LXVI)

Entregador recebe multa por agilizar entrega de fast food

--

Hauhaahauuahuauhahaha Pô, é fast-food, né não?? =D

Realmente, acho que nem vai precisar do buraco-negro do LHC... O mundo acaba antes...

Inté+

Clube dos Desocupados (XXXVI)

Youtube HD? =D

Vocês devem saber que a sessão Clube dos Desocupados desse blog se propõe a trazer os links mais inúteis para sua monótona vida, impedindo que você fique coçando os oLHos até sangrar. Pois bem, existe um site que também faz isso. O Inutilidades traz toda a sorte de links inúteis para você. Mas não, essa não é a minha dica de link inútel hoje. É uma das dicas do Inutilidades. 

Você vive reclamando da qualidade da resolução dos vídeos no Youtube, mesmo sabendo que você num paga p@##& nenhuma para vê-los. Para saciar estes nunca satisfeitos usuários, o Inutilidades disponibilizou esta dica.

Para assistir vídeos do youtube numa qualidade melhozinha, basta acrescentar ao fim do link, o seguinte texto:

&fmt=18

Exemplo:

Qualidade "podre":  http://www.youtube.com/watch?v=mOVmkCLo414
Qualidade "mió"http://www.youtube.com/watch?v=mOVmkCLo414&fmt=18

Esse vídeo pra quem não sabe é o vencedor do concurso "Dando Crédito", do Caldeirão do Huck.

Vejam aí se realmente vale a pena isso. =D

E quando ao site supracitado, sem problemas. A Internet é um amplo celeiro de tosqueiras. O mercado é grande :D

Inté+

Cangatux.msgDeProgramador(74);

TRE-SP libera debate político no orkut

O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) acatou pedido do partido DEM e liberou o debate político em redes sociais. No processo, o orkut é citado pelos juízes eleitorais.

Para a justiça eleitoral paulista, não há crime no fato de políticos e militantes usarem ferramentas de internet para promover suas idéias e candidaturas. O TRE paulista avalia que não há desigualdade no uso dos recursos online, já que a web está ao alcance de qualquer candidato.

A orientação, no entanto, difere de decisão do Tribunal Superior Eleitoral. O TSE proíbe a propaganda política na internet fora dos sites "nomedopartido.org.br" e "candidato.can.br".

A justiça paulista avalia que não há meios de controlar o conteúdo que circula na internet. Assim, uma proibição pura e simples é inócua do ponto de vista prático e acaba por tirar credibilidade da Justiça.

--
Fonte: INFO Online 

É verdade, orkut é coisa do DEM... (hã, hã, entendeu? Ah, como eu sou engraçado. Ou não .)

Concordar até concordo com isso, a internet é livre demais para um controle do jeito que o TSE quer. Vide o caso Wordpress e, mais recentemente, o Twitter Brasil.

O que laixca é esse manda-e-desmanda da nossa justiça. Pô, pode ou não pode? Como diz o Mução, aqui é assim: Ou é ou deixa de é. =D

Enfim, falta um pouco mais de duas semanas pra essa bagaça, então, dá pra aturar um pouco mais. 

Inté+

P.S.: Alguém aí sabe onde eu posso pegar o código-fonte da Urna-Eletrônica?? =P

17 de setembro de 2008

Ah para, Ô (Limpíadas) (XII) - Final =D

Acabooooo... acabo... =D

Sim, e a olimpíada chega ao fim. Temos muito o que contabilizar em ambos os eventos. Mas sem dúvida alguma o Brasil foi melhor nas paraolimpíadas. No último dia de peleja, conseguimos mais duas medalhas, passamo a mão na bunda dos espanhóis e ficamos na nona posição. Vamos ver o que aconteceu:

As últimas medalhas do Ninho do Pássaro, como manda o figurino olímpico, foram conquistadas na maratona. O Brasil pegou sua prata na maratona masculina T46, com Tito Sena, muito aplaudido pelos donos da festa. Aliás, a maratona reservou grandes emoções, com duas chegadas em que a diferença dos ponteiros foi de um segundo.

Para fechar a conta dos penduricalhos faltava o Futebol de 5. Depois de um jogo de compadres pra garantir a final, novamente com os donos da casa, a nossa seleção não amarela como as outras por aí e, num jogo emocionante, virou para 2 a 1 em cima dos chineses, no último minuto de partida, pegando o ouro. Trocadilhos a parte, fechamos com chave de ouro hein? =D

No fim o saldo brazuca nas paraolimpíadas foi o melhor da história:

16 ouros - 14 pratas - 17 bronzes: 47 medalhas (9º Lugar).

Depois com calma, vamos fazer um balancê do que o Brasil aprontou na China, tanto em agosto quanto agora. AGUARDEMMMMM =D

Inté+

16 de setembro de 2008

Ah Para, Ô (Limpiadas) (XI)

Está chegando a hora... É o penúltimo dia de disputa em Pequim, e o Brasil paraolímpico continua a sua excelente campanha. Vamos ver o que rolou hoje nos oriente:

O Ninho do Pássaro andava meio acanhado ultimamente com as conquistas. Já que o Cubo D'Água deu adeus aos jogos, restou a residência aviária mandar mais medalhas ao Brasil. E conseguimos um novo recorde: o maior número de ouros brasileiros em todas as edições dos jogos. Boua!!!

Teresinha Guilhermino mostrou comequisefaz a chinesa que supostamente burlou as regras na disputa dos 100m classe T11, na qual a brasileira ganhou a prata. Tascou o ouro nos 200m classe T11. Na mesma prova, Jerusa Santos pôs mais verde e amarelo no pódio, já que ganhou a medalha de bronze.

Ainda no Ninho, o Brasil redimiu a HAGADA na eliminatória do revezamento anterior e ganhou a prata no 4x100 classes T42-T46: André Luiz Oliveira, Yohansson Nascimento, Claudemir Santos e Alan Oliveira são os caras.

E para fechar o dia, faltava o nosso Usain Bolt, o Lucas Prado. Dessa vez ele ganhou o ouro na prova dos 400m rasos, classe T11, o terceiro do cara nos jogos. Aeeee!!!!

No mais, o basquete masculino conquistou o 8º posto, a seleção de futebol de 5 não ganha NADA de medalha, e amanhã tem final do Futebol de 7 com Brasil!!!

No finalzim da disputa a nossa delegação soma 45 medalhas, 15 de ouro, 13 de prata e 17 de bronze, fechando o top 10 de países. Falta só um dia galera!!! Vamo Brasil!!

Inté+

15 de setembro de 2008

Ah para, Ô (Limpíadas) (X)

E cá estamos com os últimos dias olímpicos na China!!!

Conseguimos mais medalhas de várias cores, além de glórias, revoltas e decepções. Senão, vejamos:

* O Tênis de Mesa fez história ao trazer para casa a medalha de prata nas duplas da classe C3. Luiz Algacir Silva e Welder Knaf não suportaram o jogo dos franceses, mas garantiram um feito inédito.

* O Cubo D'Água dá adeus a disputas na China hoje, com mais feitos brasileiros. Daniel Dias consegue mais duas pratas - uma individual na prova dos 50m livre, classe S5, e outra juntamente com Clodoaldo Silva, Evanildo Vasconcelos e Luiz Silva, no revezamento 4x50 medley 20 pontos. Ele torna-se o maior atleta paraolimpico brasileiro com 9 medalhas, sendo 4 ouros, 4 pratas e 1 bronze. André Brasil foi o dourado do dia, na prova dos 400m livre classe S10. Pacabá, Edênia Garcia ganhou o bronze na classe S4, nos 50m livre.

* O Ninho do Pássaro trouxe uma medalha hoje de bronze, com um empolgado Yohansonn Nascimento, nos 100m rasos classe T46, numa chegada emocionante. O destaque lá, no entanto, foi negativo. O revezamento 4x100m do Brasil foi excluído da competição por uma passagem de bastão incorreta. O Brasil tenta recorrer para tentar mais uma medalha olímpica amanhã.

* Fora isso, o nosso futebol de 5 vai disputar o ouro com a China, depois de um jogo de camaradas com os próprios chineses, com um empate que favorecia a ambos. 

Ainda temos mais dois dias de competição e, até agora, temos o 11º lugar no quadro de medalhas, com 13 de ouro, 12 de prata e 16 de bronze. São 41 medalhas no total. Vamo Brasil!! Ainda tem muita medalha em jogo. Vamos torcer!!

Inté+

Cangatux.msgDeProgramador(73);

Da Série: PHODENDO o mundo

Para provar fragilidade do sistema, Acelerador de partículas é atacado por «hackers»

Genebra - O sistema informático do Grande Acelerador de Hadrões (LHC na sigla inglesa), do Laboratório Europeu de Física de Partículas (CERN), situado na Suíça, foi invadido por um grupo de «hackers» grego, auto-denominado «Equipa de Segurança Grega», com o único objectivo de mostrar a fragilidade do sistema.

Segundo noticia o jornal britânico «Daily Telegraph», assim que no acelerador começaram a circular as primeiras partículas, surgiu no sistema informático uma mensagem da «Equipa de Segurança Grega» descrevendo os técnicos responsáveis pela sua segurança como «um grupo de miúdos de escola».

«Estamos a baixar-vos as calças por não vos querermos ver a correr nus enquanto se tentam esconder quando o pânico chegar», avisou o grupo aos técnicos responsáveis pela que é considerada uma das maiores experiências do mundo.

Segundo os responsáveis pelo sistema informático do LHC, o acto só teria sido verdadeiramente perigoso se o grupo tivesse conseguido entrar numa outra rede onde, aí sim, teriam conseguido desligar algumas partes do sistema.
--

Fonte: Jornal Digital 

CARVALHO, os cavaleiros do Apocalipse digitais... Vão procurar uma lavagem de roupa, porcaria, vcs quererem lascar o mundo? 
Logo agora que o Verdão tem chances reais de ser campeão... =D

Qual SO será que estão usando? Certo, lá é um super-hiper-mega-grid de computadores - grava mais de 20 CDs de informações por segundo - mas e se ele usassem Windows? 

"Este sistema cometeu uma operação ilegal e será fechado. Contate o administrador do sistema PESSOALMENTE dentro do buraco-negro..."

Eu hein... =/

Inté+

14 de setembro de 2008

Do you remember... (III)

Voltando a relembrar o passado, venho aqui exibir uma das aberturas que são simples e marcantes. Simpes, como vcs vão poder ver - tosco até - mas marcante, pois lembra o tempo em que o Faustão tinha um programa legal, parecido com o seu Perdidos na Noite da Record. Eu gostava bastante do Faustão por causa dos seus jogos e do humor escrachado do Fausto. Pena que pela audiência, se mude tudo.

Teve até um revival quando o Faustão fez aniversário, o tal do Jogo da Velha. Bons tempos - apesar de eu ter apenas 7 anos na época =D

Enfim. Chega de enroladas, veja aí a primeira abertura do Domingão do Faustão, datada de 1989.



Inté+

Ah Para, Ô (Limpiadas) (IX)

"Fim de semana de novo, tô no meio do povo, na maior curtiçãaaao..." 

Hehe o fds foi tão bão que eu me esqueci de postá onti. Enfim, temos mais medáias na conta e, hoje, superamos o resultado dos jogos de Atenas. Então, vamos contabilizar as medalhas...

Natação 

No sábado, o Brasil se emocionou com a medalha de bronze da Verônica Almeida, na disputa dos 50m rasos, classe S7. Ela tem uma doença degenerativa que pode limitar sua vida entre dois e seis anos. Porém, ela tenta buscar mais uma vitória após Pequim. Vai tentar um tratamento inovador para tentar reverter a situação. Boa sorte a ela!!! 

Já no Domingo, temos mais novidades no Cubo D'Água. André Brasil venceu a prova dos 50m livres, classe S10, com recorde mundial.. Além do ouro, a sua quarta medalha, sendo a terceira de ouro, o Brasil completou a dobradinha com Phelipe Rodrigues, vencedor da prata, a segunda dele aliás. Na prova feminina dos 50m livre, classe S11, Fabiana Sugimori pegou o seu bronze

Atletismo 

Sábado o Ninho do Pássaro viu o nosso Usain Bolt em ação denovo. Lucas Prado venceu, com recorde mundial, a prova dos 200m rasos, classe T11, tascando mais um ouro. Além disso, a Teresinha Guilhermina tascou o bronze nos 400m, classe T12. Já no domingo, o nosso caro Odair Santos pegou o bronze nos 10000m classe T12, depois de ficar quase toda a prova com o ouro. 

Com esse resultado, temos agora 35 medalhas, uma campanha melhor do que em Atenas: 12 de ouro, 9 de prata e 14 de bronze. Temos muitas chances de novas medalhas até o encerramento dos jogos, no próximo dia 17. Vamos Brasil!!!!

Inté+

12 de setembro de 2008

Pum...Lítica (XIX)

EDIÇÃO ESPECIAL!!!

ELEIÇÕES EM MARACANAÚ: Roberto Pessoa seria reeleito

image

Nenhum dos candidatos, cujos municípios foram pesquisados, conseguiu o percentual de Pessoa

Roberto Pessoa (PR), segundo a pesquisa contratada pelo Diário do Nordeste ao Ibope, realizada entre os dias 7 e 8 deste mês, em Maracanaú seria reeleito com 80% dos votos, o maior percentual já consignado a um candidato a prefeito de todas as pesquisas já publicadas por este jornal.

A pesquisa do Ibope, que está registrada no cartório da 122ª Zona sob o nº93191 ouviu um total de 301 eleitores, maiores de 16 anos, divididos em grupos de sexo, idade, instrução e atividades. Segundo o relatório, o seu objetivo é ´levantar com eleitores da área em estudo opiniões relacionadas a assuntos políticos e administrativos´.

Com uma margem de erro estimada em 6 pontos percentuais, para mais ou para menos, as entrevistas pessoais foram ´realizadas por uma equipe de entrevistadores contratados pelo Ibope, devidamente treinada para abordagem deste tipo de público´. Houve filtragem em todos os questionários após a realização das entrevistas e 20% desses questionários, aproximadamente foram fiscalizados, diz o relatório.

Números

O atual prefeito, Roberto Pessoa, na parte da pesquisa estimulada, quando o entrevistador apresenta a relação dos candidatos, conseguiu 80% das intenções de voto contra 5% do candidato Vasconcelos (PRTB), 1% do postulante Dr.J.Monteiro (DEM). Os demais candidatos: Elio Magalhães (PSDC), Manoel Alcides (PTC) e Wilson Brandão (PSOL) aparecem com zero ponto.

Na parte da enquete em que sem a apresentação da lista dos candidatos, o entrevistador pergunta em que o eleitor votará para prefeito, em Maracanaú, a pesquisa espontânea, o prefeito Roberto Pessoa soma 72% das citações, contra 3% de Vasconcelos, zero de Dr. J. Monteiro e Wilson Brandão. Outros (nomes) foram citados por 2%. Nesta parte da pesquisa qualquer pessoa pode ser citada pelo entrevistado.

--

Fonte: Eleições Ceará 2008

SERIA? Depois dessa, pra mim ele já está...

INS-CRI-VLEU!! Eu sabia que era barbada, mas não sabia que era tanto... CARVALHO, precisa eu ir às urnas dia 05 próximo?? =D

Lembro das eleição passada em que correligionários disputavam os votos populares a base de bandeiradas... Bons tempos... Agora com essa eleição melzim na chupeta, tem nem graça... =P
Pois é Júlio Cesar. Entregou o ôro ao bandido (no sentido figurado, por favor =D),  tái o que acontece...

Inté+

Se me contassem, não acreditaria... (LXVI)

Da série: Puttar da Puttah

Tribunal indiano adia estréia de 'Hari Puttar'






Um tribunal na Índia adiou o lançamento de um filme intitulado Hari Puttar, depois que a empresa americana Warner Bros, que produziu os filmes da série Harry Potter, entrou com uma ação contra os produtores indianos.

A Warner Bros entrou com uma ação contra todos os envolvidos na produção e distribuição de Hari Puttar.A empresa teria alegado que o título do filme indiano gera confusão.A empresa Mirch Movies, uma produtora de Bollywood que faz filmes para crianças, negou as acusações.

Um representante da empresa disse à BBC que Hari Puttar não tem nada a ver com os filmes de Harry Potter. Mirchi diz que Hari é um nome indiano comum e Puttar significa "filho" em hindi e punjabi.

O filme indiano conta a história de um garoto de 10 anos que se muda para a Inglaterra com a família e se envolve em um plano para salvar o mundo.

A produtora indiana diz que o nome do filme foi registrado em 2005, mas com a ação na Justiça, o lançamento do filme acabou sendo adiado. O filme deveria ter estreado nesta sexta-feira, mas agora só será lançado no fim do mês.

--

Fonte: Terra

Foi só eu ou mais alguém achou que, ao ler a manchete - e principalmente o nome do filme -, tratava-se de um filme do naipe das Brasileirinhas?  =D

Garoto de 10 anos? Inglaterra? Salvar o mundo? Nãaaaao, plágio nada, que isso... Só falta arrumar uma Emma Wattson...

hum...

... e indiana... INTERESSANTE =D

Inté+

Ah Para, Ô (Limpiadas) (VIII)

E cá estamos com mais disputas pelas medáias... Hoje foi um dia de vacas magras, mas bem premiadas.

Natação

Nosso Daniel Dias não ia deixar a natação passar em branco no dia de hoje. Cravou uma medáia de Prata, a sétima do atleta em Pequim. Desta vez foi na prova dos 100m peito, classe SB4, que nem era a especialidade dele. É isso ae!!! Boua!!

Bocha

Já haviamos ganhado ouro e bronze no individual com Dirceu Pinto e Eliseu Santos respectivamente. Hoje, os dois se uniram para encarar seu mais difícil desafio, a equipe de Portugal, na final por equipes da classe BC4. E depois de um jogo difícil, não permitiu que a Pátria-Mãe pegasse mais um ouro nosso =D. Na primeira participação em paraolimpíadas, fomos muito bem. Valeu galera!!

Otas coisa

Basquete masculino vai jogar o ilustre nono lugar. Goalball das mulheres pegou o beco com derrota. Futebol de 7 perde para a Rússia e fica em 2º do grupo.
No Ninho do Pássaro, Lucas Prado vai a final dos 200m classe T11 com recorde paraolímpico. Oiaí =D

Com mais duas medalhas, caímos para a 9ª posição no quadro geraal, com 10 medalhas de ouro, 8 de prata e 10 de bronze, totalizando 28 penduricalhos...


Para encerrar, mais uma do Ninho do Pássaro. A Ucraniana Kath Proudfoot desmaiou após seu arremesso de peso, na categoria F35/36. Ela não suportou o calor da disputa e caiu, marcando a 4ª posição.

Enfim, chegamos a metade da paióça. Vamos ver o que vem por aí...

Inté+

11 de setembro de 2008

Rapidinha (LXV)

Brasil envia missão para intermediar crise na Bolívia

Algo me diz que com esse auxílio a crise não vai sair do 0x0...

Inté+

Ah para, Ô (Limpiadas) (VII)

E as coisas lá pras bandas do Oriente continuam boas para nossos atletas. Hoje foram 6 medáias para a conta. Então, vamos nessa!!!

Natação

Ganhamos uma de cada cor hoje no Cubo D'Água. Com a bronzeada, ficou a equipe de 4x50 livre, formada por Clodoaldo Silva, Joon Seo, Daniel Dias e Adriano Lima. Em tempo: Está é a única medalha do Clodoaldo Silva em Pequim. A prateada ficou com o André Brasil, na disputa dos 200m Medley, classe S10. E com a dourada, novamente Daniel Dias, desta vez vencendo os 200m Medley, classe S5. Esta é a sexta medalha do atleta em Pequim, sendo a quarta de ouro. 

Atletismo

No Ninho do Pássaro, mais uma medalha de bronze e mais uma vez para o Odair Santos, desta vez na disputa dos 5000m da classe T13. No mais, várias vagas para finais na sexta e no sábado: 200m rasos, classe T11, com 3 brasileiros nas semifinais, nos 400m rasos, categoria T12, com Emicarlo Souza, e no lado das mulheres, duas atletas nos  400m rasos, classe T12.

Hipismo

Em Hong Kong, mais uma medalha no hipismo, de novo bronze e de novo com Marcos Alves, montando Luthenay de Vernay. Desta vez, no estilo livre individual.

Remo

A primeira medalha do Remo em Pequim foi de bronze, obtida por Elton Santana e Josiane Lima, na classe Skiff duplo Misto, TA. Já a toda favorita na classe Skiff Simples, A, Claudia dos Santos, ficou apenas na 6ª posição


Otas coiza...

Despedidas no basquete, no GoalBall e no tênis de mesa. Possibilidade de medalha na bocha e jogo sem gols entre Brasil e... Argentina, no Futebol de 5. =D

Fato do dia

O fato do dia foi o fato de ontem, mas aconteceu anteonte, entenderam? Enfim. O fato é a conquista de atletas "olímpicas" nas paraolimpíadas. A polonesa Natalia Partyka venceu nas paraolimpíadas e nas olimpíadas a peleja no tênis de mesa. Eh, só não entendo porque ela compete nas duas... =/

--
Com os resultados de hoje, permanecemos em 7º lugar, com 9 de ouro, 7 de prata e 10 de bronze - 26 medalhas no total. 

E vamos que vamos, estamos nos aproximando da metade da "Gincana" ... \o

Inté+

Rapidinha... (LXIV)

Sem Corinthians, futebol cai 11% na Globo, informa Outro Canal

--

Isso sem contar a queda de audiência das noites de quinta-feira , logo após a "Grande Família"... =D

Inté+

10 de setembro de 2008

Ah para, Ô (Limpíadas) (VI)

Eh, hoje não tivemos aquela chuva de medalhas, mas ganhamos 3 penduricalhos para por na conta. Senão, vejamos:



Tivemos em resumo duas medalhas no atletismo e uma na natação. No Cubo D'Água, Daniel Dias voltou a subir o pódio, mas desta vez para ganhar a prata, na categoria S5. É a 4ª medalha do garoto. Na foto, o nosso nadador comprimentando o vencedor.

Já no Ninho do Pássaro, tivemos mais duas medalhas. Odair Santos tascou uma medalha de bronze na prova dos 800m rasos, classe T12. Já a Shirlene Coelho, ex-faxineira, pegou uma prata na prova do lançamento de dardo, classes F35-38. Boua!!!

No mais, tivemos vitórias no futebol de 7 e remo, e limadas na bocha, basquete e no tênis.

A cena do dia está mais para página policial. SEGUNDO a imprensa local, um recém-nascido foi abandonado em um dos banheiros do Ninho do Pássaro, provavelmente concebido ali mesmo, em vista das manchas de sangue que o pequeno infante tinha em seu corpo. Quixtranhopô.

Agora somos os 7os, com 8 de ouro, 6 de prata e 6 de bronze, totalizando 20 medalhas.

Vamos ver se a previsão do tempo é boa para uma nova "tempestade"... =D

Inté+

Cangatux.msgDeProgramador(72);

Em tempos de paraolimpíadas, mais uma boua:

Add-on para Firefox melhora o acesso de cegos à internet

LowBrawse, para o Firefox 3, permite acesso simultâneo à página original e à adaptada a usuários com perda de visão.

Usuários de internet com deficiência visual conseguirão navegar na web de maneira mais fácil com um novo add-on do Firefox 3, que torna as páginas comuns mais acessíveis.

O add-on chamado LowBrawse é o primeiro programa a permitir que as pessoas com perda de visão severa ou moderada "tanto vejam as páginas como o autor a desenvolveu quanto leiam o texto dessas páginas adaptados às suas necessidades visuais", disse a Lighthouse International, organização criadora do programa.

Muitos programas pré-existentes permitem que pessoas completamente cegas naveguem pela web, lendo os textos e descrevendo as imagens em voz alta.

Com o LowBrowse, os usuários podem configurar suas preferências para tamanho da fonte do texto, contraste de cor e espaçamento de letras. Essas preferências são salvas e mantidas para todos os sites visitados.

Os usuários podem também aumentar as imagens simplesmente segurando um botão e movendo o mouse. Um usuário com deficiência ocular grave pode aumentar a acessibilidade do LowBrowse com a saída de fala e ainda visualizar simultaneamente a página web original, além de acessar o texto em uma página separada, o que permite aos deficientes visuais terem acesso ao mesmo conteúdo de usuários sem deficiências.

O download do LowBrowser está disponível gratuitamente no site do programa. Os usuários do Firefox devem ter a versão 3 do navegador para então instalar o add-on. Em algumas semanas, o LowBrowser também estará disponível no site de add-ons da Mozilla, segundo a Lighthouse.

Baseado em tecnologia open source, o LowBrowse foi desenvolvido pela Lighthouse com o auxílio do National Eye Institute.

--

Fonte: PC World

Já disse aqui que, para mim, browser é para acessar sites - assim como celular é só para falar. Mas como - ainda bem - não sou o dono da razão, taí uma boa forma de usar os add-ons do Firefox, uma das coisas mais legais do browser da raposa. Claro, tem muita tranqueira... Favoritos? del.icio.us. RSS? Google Reader + IGoogle =D Mas também tem coisas bacanas, como um plugin que salvou minha pele, dando print em uma página web completa, inclusive a parte oculta - e que eu esqueci o nome, pois formatei o meu PC...

Enfim. Estou vendo esse plugin ae. Ele tasca um banner abaixo da barra de ferramentas e tenta ler o que se passa na janela da página. Ele soluçou aqui com o Gmail =D Basta posicionar o mouse sobre o texto desejado e ele joga no banner negro. Não sei se é só comigo ou eu só consigo ver o começo da palavra, sem conseguir ir até o fim dela. É meio complicado de usar, mas vamos esperar as atualizações. Estou procurando ouvir, mas não consigo...

O Google Chrome podia ter addons tb, mas eu nem me importaria taaaaaanto assim =D

Inté+

Clube dos Desocupados (XXXV)

Crie seu avatar Mangá!!!

Arika Toriyama, CLAMP? Que nada!!! Faça melhor do que estes barrigudos com essa ferramenta!!!

No site FaceYourManga, você pode criar figuras estilizadas no estilo Mangá. Parece muito com o BuddyPoke que está disponível para os usuários do Orkut. Nada mais é do que você montar seu avatar para ingressar no mundo de Goku e cia. É bem bacana!!!

Em tempo: O Blog Bola nas Costas criou algumas faces nesse serviço baseado em personagens do esporte. Você consegue reconhecê-los? =D

Inté+

9 de setembro de 2008

Ah para, Ô (Limpíadas) (V)

Um dia de Mutley =D

Ontem quando eu falei que nos dois primeiros dias houveram chuva de medalhas, até eu achei meio exagerado, mas va lá, o Brasil olímpico levou o dobro dos dias para atingir 6 medalhas, e usou todos os dias para atingir as 3 de ouro. Então hoje seria o que? Uma tempestade???

O Brasil hoje mostrou como se faz e, tal qual o nosso amigo canino - que eu prefiro chamar de Rabugento por causa da seriezinha em que ele era um detetive - Mutley, foi sedento por medalhas.

Conquistamos 11 medalhas. ORLY? Isso mesmo, 11 medalhas, sendo 5 de OURO. É, isso que você LEU. E, no pique, vamos citar nossas conquistas NOW!!!

Atletismo

Ganhamos uma de cada cor hoje, ambos na classe T11 (vou procurar o significado dessas siglas e publico aqui procês). Nos 100m rasos feminino, Terezinha Guilhermino e Adria Santos ganharam prata e bronze respectivamente. A cor que completou veio com novo recorde. Lucas Prado (foto), mesmo com uma lesão de fissura nas pernas por excesso de trienos, levou o ouro nos 100m rasos com novo recorde mundial: 11s05. Boua trutá!!!

BochaSim, isso mesmo. Aquele esporte que os tiozões gostam de jogar. Quem pensou que o joguinho não vale nada, pergunta lá ao Dirceu Pinto e ao Eliseu Santos (os pimpões da foto) o que eles acham. Os dois fizeram história e, na primeira participação brasileira na modalidade ganharam na ordem: ouro e bronze na classe BC4. Deu até vontade de ver um joguinho de bocha paraolímpica. Da última vez que eu vi um jogo de bocha "normal" deu um sono...

Hipismo

Outro esporte que é bom tanto nas olimpíadas quanto nas paraolimpíadas. A primeira medalha desses jogos no hipismo veio com o Marcos Alves e seu alazão, Luthenay de Vernay, na categoria lb. É bronze pra ele, amigo!! Eh, segura os cavaleiros brasileiros que eu quero ver!!

Natação


O garimpo no Cubo d'Água não acaba para os brasileiros. André Brasil (segundo ouro, 100m livre classe S10) e Daniel Dias (terceiro ouro, 200m livre classe S5 com recorde mundial, o da foto =D) aumentaram nossos ouros. Para completar, André Brasil teve a companhia do Phelipe Rodrigues, que tascou uma prata marota. E o garimpo continua...

Judô

Favoritos a títulos não devem titubear jamais. Certo, os outros adversários são bons também, mas você precisa valorizar seu trabalho árduo para chegar até aquele momento. Pode até perder, mas sem nunca deixar de lutar.

Por que esse desabafo? Vejam o Antonio Tenório, tricampeão olímpico e favoritíssimo a medalha de ouro. Chegou sem alarde, foi lá e fez o dele. Mostrou como se faz. Também hoje, vimos a Deanne Silva ganhar uma EIXCELENTE prata, fechando a conta e passando a régua.

UFA!! =D

No fim do dia, estamos na quinta colocação no quadro de medalhas, com 8 medalhas de ouro, 4 medalhas de prata e 5 de bronze, totalizando 17 medalhas. VAMOBRASIL!!!!

Paracabá, a fota do dia, de novo do atletismo:



Este é (ou era) o atleta português José Monteiro , que ao cruzar a chegada de uma das baterias da prova dos 1500m, classe T46, não aguentou e desmaiou ali mesmo. Sim, superação é a meta de todo e QUALQUER aleta. Ficadica =D (Oi, Regeeeee!! \o/)

Ah, ele tá bem, viu pessoas...

Inté+

P.S.: medalhamedalhamedalha... =D

8 de setembro de 2008

Ah para, Ô (Limpíadas) (IV)

O Brasil tá ganhando uma chuva de medalhas =D
Tá dando nem pra contar. E antes que fique EMPOSSÍVEL de gerir os dados, vamos as medalhas logo de uma vez.

Judô

Esporte super premiado nas olimpíadas - ou deveria ter sido - começa muito bem nas paraolimpíadas. No dia 07, tivemos logo duas medalhas. Duas mulheres conseguem os feitos: Karla Cardoso (foto, de kimono azul) - prata - e Michelle Ferreira - bronze.

Já hoje, dia 08, ainda tascamos outro bronze, com Danielle Silva. E ainda cabe mais hein!!

Natação


Mesmo com um Clodoaldo Silva desmotivado por causa da cagalhofança do tal teste de mudança de categoria, a natação continua sendo o carro-chefe das conquistas olímpicas tupiniquins. Daniel Dias, com dois ouros (foto), e André Brasil, com um ouro conquistado por um braço de vantagem alavancaram o Brasil no quadro geral. E, lógico, tem mais vindo aí!!

No mais é isso. O Brasil ocupa a sétima colocação, com seis medalhas (3 de ouro, uma de prata e duas de bronze). E em 2 dias!!! Boua trutás!!

Como imagem do(s) dia(s) destaco essa, que vi no Terra.Essa cassetada a la Faustão aconteceu na final dos 5000 m, categoria T54 do atletismo. Na reta final, cinco atletas trombaram e cairam, deixando a vitória fácil para a atleta canadense Diane Roy. PORÉM, a prova foi anulada pela organização por causa do tombaço.

Hum..... Deve ter doído, hein? =D

Enfim. Espero retomar o ritmo amanhã!!

Inté+

Ex... Portes (XLIX)

Flu contrata polêmico atacante do Ceará

Ciel, 26 anos, é conhecido no nordeste por sua habilidade mas também por problemas envolvendo bebidas alcoólicas
O coordenador de futebol do Fluminense, Branco, anunciou na tarde do último domingo (07/09) a contratação do atacante Ciel, 26 anos, que está disputando a Série B do Campeonato Brasileiro pelo Ceará. 

O atleta, que já passou por Santa Cruz, Salgueiro-PE, Icasa e Busan Ipark (Coréia do Sul), marcou quatro gols na Segundona até o momento. Segundo Branco, Jociel Ferreira da Silva chegará ao Rio nos próximos dias para realizar exames médicos. 

O jogador é conhecido no nordeste mais pelo que tem feito fora de campo do que propriamente dentro. Ele chegou a ser dispensado do Icasa por ter consumido bebidas alcoólicas antes de um treino e já foi afastado quatro vezes do Ceará e multado em 40% do salário por chegar embriagado aos treinamentos. Apesar de mostrar boa habilidade, Ciel vem tendo sua carreira marcada por confusões envolvendo a bebida e é uma aposta de risco da diretoria tricolor.

---

Que levem esse pepino pra lá. Esse daí deu problemas em Juazeiro do Norte, templo de peregrinação nordestina, que dirá na Cidade Maravilhosa... Teve uma confusão recente quando ele atuava no Vozão, mas com a saída do Luiz Carlos para o colorado gaúcho (Oi Tazinha!!!! =D) tiveram de confiar nele de novo.

Pra mim o Fluminense tá PHODIDO. Queria que fosse o Grêmio, mas nem tudo pode se realizar... Paciência...

E o Ceará, mais uma vez vai ficar no caminho da série B. E eu que queria ver o verdão jogando por aqui... =/

Inté+

Rapidinha (LXIII) - Corrigido =D

--
Fujam para as colinas!! É o fim dos tempos!!!!

Não se ouvia notícia tão polêmica como essa desde a invasão dos soviéticos ao Afeganistão. =(

Inté+

P.S.: Daqui a pouco, o boletim com os 2 primeiros dias da paraolimpíada!

7 de setembro de 2008

Clube dos Desocupados (XXXIV)

Seja fiscal da Amazônia

Você deseja usar seu ócio para salvar o mundo? Claro que de forma indireta, mas o que não é nessa época de Web 2.0?

Enfim. A Globo disponibiliza apartir de hoje o portal Globo Amazônia. É uma forma de monitoramento da floresta que qualquer um pode contribuir fazendo o seu protesto.

O sistema funciona com o auxílio de satélites que registram o que acontece no pulmão do mundo. O gráfico que é exibido no mapa mostra a interatividade do serviço, fazendo com que o usuário possa monitorar o que ocorre na floresta. Para quem notou, é mais um Marshup - vários serviços web integrados em um só - com o Google Earth/Maps. Tchupa tio Bill =D

Mas o que diferencia esse serviço dos outros? Como posso fazer barulho? Enfim. Como eu disse, você pode protestar usando o serviço tanto acessando o site como registrando um aplicativo no orkut. E, de acordo com o exmo. Ministro do Meio Ambiente, será ouvido pelo poder público. Vamos ver...

Para mais informações, esteja a vontade para clicar aqui.

Eu já estou participando. E você?

6 de setembro de 2008

Ah para, Ô (Limpíadas) (III)

E começou. Hoje pela manhã foi realizada a Cerimônia de Abertura dos jogos Paraolímpicos de Pequim. Para não perder o hábito, a cerimônia foi grandiosa. Apesar do evento parecer menos importante, também foi muito carregado de simbologia. O Brasil participou do desfile com sua delegação, a maior brasileira nos jogos. Liderada pelo judoca detonador de títulos Antonio Tenório, que levou nossa bandeira, a delegação entra no ninho do pássaro.

O destaque da vez nem chegou a ser o do acendimento da tocha - se nas Olimpíadas o acendedor voôu, porque nas Paraolimpíadas também não pode? - mas sim uma apresentação singela de balé. Li Yue perdeu uma de suas pernas no terrível terremoto que atingiu uma região chinesa em maio. Com uma desenvoltura muito bela, chamou a atenção e tornou-se símbolo da Cerimônia.


Bem, teremos muitos símbolos para destacar a partir desta madrugada. Se você achava que não ia acompanhar as paraolimpíadas, o Terra TAMBÉM vai transmitir em tempo real os jogos. BOUA TRUTÁS!!!

Inté+ com o próximo Boletim!!

5 de setembro de 2008

Rapidinha(XLXII)

Internet Explorer 8 é o pior em desempenho, segundo testes 

--

To falando rapaz... Cuidado hein M$, cochilou, o cachimbo cai ...

Inté+

Ah para, Ô - limpíadas (II)

Paraolimpíada de Pequim terá maior cobertura jornalística da história

Do UOL Esporte

Os Jogos Paraolímpicos de Pequim terão a maior cobertura por parte dos
meios de comunicação da história do evento. Serão 6.470 jornalistas
trabalhando na competição chinesa, sendo 2.900 profissionais
estrangeiros no país asiático.

"O número total de meios de comunicação para cobrir os Jogos
Paraolímpicos é maior que o dos Jogos anteriores", confirmou nesta
sexta-feira Wang Wei, porta-voz do Comitê Organizador de Pequim-2008
(BOGOC).

Ainda assim, o número de profissionais trabalhando na Paraolimpíada de
Pequim segue muito abaixo dos mais de 20 mil jornalistas credenciados
que cobriram os Jogos Olímpicos no último mês de agosto.

A imprensa brasileira marca presença com 71 profissionais da mídia de
comunicação. No ano de 2004, em Atenas, foram apenas 28 jornalistas do
país.

Ao total dos mais de 6 mil profissionais da área em Pequim, serão
1.200 jornalistas de rádio e televisão, 2.900 de mídia impressa e
2.370 fotógrafos, demonstrando a grandiosidade desta edição dos Jogos
na China.

---

Fonte: UOL Esporte

Boua galera!!! É isso aí. Eu tb estou nessa e de cum força com os
infames boletins!!! Vamos torcer pelo Brasil mais uma vez.
O que dá pra noticiar agora é somente a sacanagem que fizeram com o
Clodoaldo Silva, aumentando o seu nível de competibilidade na natação.
Podiam ter feito isso ANTES, mas só pra prejudicar, fizeram a DOIS
dias dos jogos... Affe...

Inté+

3 de setembro de 2008

Clube dos Desocupados (XXXIII)

Site paga algum por download de MP3...

Sim, parece uma daquelas propagandas de sites maliciosos, mas (parece que)  não é mentira. Com o nome de Popcuts, o serviço realmente vai te remunerar por download de música feito. Bem, é QUASE isso...

Logicamente, não existe almoço grátis. Para pegar "essa boquinha", você precisa comprar uma música, que custa 99 centavos de dólar. Cada vez que outro cidadão pagar para baixar a mesma música que você pegou, cai uns creditozinhos na sua "conta", para que você possa comprar outras músicas. Isso no momento, mas está sendo estudada a possibilidade dos créditos virarem grana, pila, bufunfa, gaita, couro-de-rato, faz-me-rir...

O serviço quer tirar a mania do povo de baixar músicas de forma que os autores fiquem na lama. Bem, tirando o fato do acervo ainda ser "modesto" - cerca de 700 faixas - tem tudo para crescer. Bom para o autor, bom para o usuário.

Para conhecer o serviço, clique aqui . 

Fonte:Info Exame 

Inté+

2 de setembro de 2008

Cangatux.append(11); - Download do Google Chrome!!

Do post: Cangatux.msgDeProgramador(71);

Até que enfim liberaram o "tôim"... A Google, depois de liberar uma HQ com o funcionamento de seu novo browser, e prometer para o dia de hoje o download - que até no Wikipedia tava constando que só ia aconntecer amanhã, 3/09 - enfim disponibilizou o Beta do seu browser, o Google Chrome. Para fazer o download, clique aqui.

Como estou no trampo não vou poder testá-lo como queria, então, vou ver as primeiras impressões da multidão...

Inté+

P.S.: hehe o logo parece uma pokébola, né não?? =D

Rapidinha (XLXII)

OMHFG!!!

Michael Jackson está namorando Pamela Anderson, diz jornal

--
Sim, isso que você leu. Demorei duas horas para assimilar esse BOATO...

E depois você duvidava que a morte da Dercy não foi o início do fim...

Vou pular do viaduto e já volto X(

Inté+

Cangatux.msgDeProgramador(71);

UMA BOMBA!!!

http://bombahiroshima.googlepages.com/BOMBA20ATOMICA.jpg/BOMBA20ATOMICA-full.jpg

Hoje, 2 de setembro, a Google vai estrear um novo browser, para esquentar de vez a guerra pela preferência dos navegadores. Segundo os desenvolvedores, o Google Chrome terá um quê a mais: é ideal para rodar programas online mais complexos do que os browsers atuais podem suportar.

Segundo a INFO Exame, "o Google Chrome foi estruturado com base em diferentes projetos open-source, incluindo o WebKit, da Apple, e o Firefox, navegador da Mozilla. Todo o código do novo browser será aberto para desenvolvedores. "

Bão hein?

Não posso dizer muita coisa a respeito - até o fechamento dessa edição (sic) não pude ver o danado em ação. Mas vamos lá, é feito pela Google, é escrito em GPL (ou parece ser) e, pelo que promete, pode ser o início da nova onda dos browsers.

Mais informações, acesse o site http://tinyurl.com/gchrome/. (Eh, Marcolino, tá em inglês... =D)

Uma "pequena" apresentação técnica sobre como o Chrome funciona, vc pode ver em http://www.google.com/googlebooks/chrome/ (em inglês tb =P)

Inté+

P.S.: Notaram aí o novo "leiaute"?? heheh
É em homenagem as Paraolimpíadas de Pequim. Boa sorte Brasil!!!

1 de setembro de 2008

Rapidinha (XLXI)

Schumacher é multado e perde 3 pontos na carteira

Grandes coisa. A tempos o Rubinho vem perdendo pontos e ninguém diz nada...

Inté+

Cangatux.msgDeProgramador(70);

Em semana de inicio de paraolimpíadas, uma notícia interessante:

Youtube com Closed Captions

O YouTube agora oferece um recurso disponível em diversos canais televisivos atualmente, o "closed caption", legendas que facilitam a compreensão de um vídeo transmitido.

Segundo o site Webware, as legendas podem ser enviadas simultaneamente com o vídeo ou cadastradas posteriormente. Por não serem inseridas diretamente no vídeo, é possível ao espectador ativá-las ou desativá-las a qualquer momento, e ao criador cadastrar legendas em diversos idiomas para um mesmo vídeo.

Para o site TechCrunch a novidade é uma boa jogada não apenas para trazer mais facilidade à vida de espectadores estrangeiros, como também para criar um modo de busca diferenciado nos vídeos e ampliar a possibilidade de venda de anúncios.

A novidade, entretanto, está disponível apenas no portal e não funciona para vídeos inseridos em blogs e outros sites. Ainda não há previsão de inclusão do recurso em versões portáteis do site, como a do aplicativo para iPhone.

Muitos canais já estão usufruindo da funcionalidade, entre eles a CNET, o MIT e a BBC. Nos vídeos que já tenham recebido legendas, os visitantes verão então um pequeno botão com a sigla CC que, quando clicado oferece as opções de idiomas para as legendas.

--
Fonte: Geek

Tái uma coisa bacana. Eu concordo em gênero e número igual (sic) com essa expansão de acessibilidade no PC. Não só pelo fato de um vídeo estar disponível em vários idiomas através da legenda, como OBVIAMENTE o uso do serviço para deficientes auditivos. Gostei muito do DosVox - e do LinVox -, projeto de um SO acessível para deficientes visuais, e da iniciativa do Diário do Nordeste que foi - pelo menos aqui no Ceará - um dos pioneiros a disponibilizar seu conteúdo para DosVox. Tá afim de conhecer esse projeto? Siga este link aque, chapa =D

Inté+
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...